Casas de banho modernas por Jader e Ivan Arquitetos

Uma casa, três gerações felizes

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Loading admin actions …

Construir uma casa é um sonho. Conceber um plano e vê-lo desenvolver-se. Ver as paredes a subir, os acabamentos a serem feitos. Mobilar e decorar ao nosso gosto. Imaginar filhos e netos a correrem pelos jardins e pelos corredores. Uma casa nunca é apenas um edifício… É um porto de abrigo, um ninho onde queremos construir uma família feliz, onde projetamos aspirações e sonhos de um futuro mais ou menos distante. E tal como nós, uma casa envelhece e muda, tendo de ser adaptada às necessidades dos seus habitantes ao longo dos tempos.

A casa que hoje lhe queremos mostrar fica no Brasil, no Rio Grande do sul, foi construída e 1958 e de lá para cá tem sido o lar de várias gerações da mesma família, no cumprimento da visão dos seus construtores. Mas precisava de ser atualizada e modernizada, e por isso a dupla de arquitetos JADER E IVAN aceitaram o desafio de a remodelar e renovar sem que com isso perdesse o seu caráter e o espírito com que foi concebida.

Desfrute deste maravilhoso projeto e sonhe também com uma casa assim para si. Ou quem sabe, para quem vier a seguir!

A fachada posterior

Nesta fotografia temos uma vista parcial da área posterior da habitação, e podemos apreciar as suas linhas geométricas e elegantes tão modernas que já caracterizavam e que foram sublimadas com a intervenção de renovação.

A paleta de cores básicas, com paredes brancas sobre suportes em preto cria um efeito visual muito apelativo e bem atual.

Uma fachada muito interessante

Para uma casa com tantos anos a sua arquitetura já era bastante moderna, mas precisava de ser atualizada e portanto os arquitetos utilizaram diversos materiais atuais que conjugaram na perfeição com os preexistentes.

Assim a fachada apresenta a unificação de vários materiais, entre os quais betão, aço, vidro e madeira, para dar uma aparência mais fresca, mas sobretudo mais moderna. A característica mais marcante é no entanto a cerca perfurada que permite uma perspetiva do interior do espaço da habitação, sem que esta perca totalmente a privacidade que lhe é característica.

Uma área de lazer cheia de estilo

Todas as casas de família deviam ter uma área de lazer assim! Uma piscina convidativa, um estrado de madeira e um alpendre tornam este espaço o sítio ideal para uma família passar os seus momentos de descanso.

As mesas e cadeiras fazem um espaço singular, perfeito para desfrutar de uma refeição com os entes queridos, enquanto a cozinha ao ar livre pode ser apreciada e utilizada para potenciar esses momentos de deleite. Cada canto desta casa é útil e bem planeado.

É fácil imaginar crianças a mergulhar, um churrasco de verão e a preguiça de ler um livro no cadeirão de vime, numa escaldante tarde de fim de semana, não é verdade?

O jardim também conta muito

A excelente distribuição dos espaços, planeada na origem, permitiu posteriormente uma boa remodelação da conceção paisagística. Os jardins foram melhorados com novas espécies, mais coloridas e de fácil manutenção, proporcionando assim maior conforto aos moradores da casa e tornando o seu usufruto muito mais simples.

Um espaço exterior com todas as comodidades do interior

Casas de banho modernas por Jader e Ivan Arquitetos
Jader e Ivan Arquitetos

Churrasqueira externa

Jader e Ivan Arquitetos

Apesar de a casa ter uma cozinha principal no interior, que iremos conhecer mais à frente, esta cozinha totalmente equipada no alpendre, para apoio às áreas de lazer exterior, impunha-se como celebração ao maravilhoso clima da região.

Churrasqueira, área de preparação de alimentos e lava-loiças… Esta cozinha exterior tem tudo para confecionar refeições dignas dos palatos mais exigentes, com muito estilo, concebida para elevar à perfeição cada ocasião em família.

Espaços integrados, espaços ampliados

Salas de jantar modernas por Jader e Ivan Arquitetos
Jader e Ivan Arquitetos

Churrasqueira interna e estar íntimo

Jader e Ivan Arquitetos

A remodelação interior incidiu na modernização e ampliação dos espaços, e para isso os responsáveis pelo projeto levaram a cabo a unificação de algumas áreas, de maneira a tirar proveito de todos os cantos da casa.

A forma encontrada para definir as suas funcionalidades passou pela utilização de elementos decorativos e mobiliário específico para a função da área, como a mesa de refeições na sala de jantar e os sofás na sala de estar. Isto permitiu uma melhor distribuição da luz natural que as amplas janelas deixam entrar em abundância.

A alegria de cozinhar em família

Uma cozinha rústica, cheia de cor e alegria, como deve ser uma cozinha de família! O preto da parede é o cenário neutro ideal para absorver os elementos coloridos da decoração e equipamentos, desde o amarelo forte do frigorífico aos estofos com padrões florais das cadeiras. Uma sábia combinação de antigo e moderno que torna o espaço funcional e atual sem perder o charme que os anos lhe conferiram… Um pouco ao estilo shabby chic!

Uma escadaria original e divertida

Estas escadas são um must!
Originais e divertidas, com uma cor chamativa e revestidas a vidro, são o cenário ideal para aceder à área dos quartos sem perder contacto com o estonteante cenário exterior.

Aqui há uma família feliz!

E por último um pouco da privacidade dos quartos, apenas para mostrar como o antigo e o novo se podem completar para que uma casa seja mais do que uma habitação e se transforme num verdadeiro lar! Brinquedos antigos, brinquedos novos e uma espetacular prateleira amarela para os mostrar.

Aqui vivem crianças!

Quer ver outras fantásticas ideias para quartos de criança? Então leia também o artigo ’10 quartos de criança que vai adorar’.

O seu sonho é construir para o futuro, ou já vive no sonho de família?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!