Escritórios e Espaços de trabalho  por dom arquitectura

Casa pré-fabricada ultra moderna

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

Nesta altura do Verão já pensou em ter uma casa pré-fabricada de madeira? Hoje mostramos-lhe uma absolutamente inspiradora,  76 m² e em Espanha, desenvolvida pelos arquitectos Dom Arquitetura. Em pleno bosque natural a casa foi desenvolvida tendo bem presente conceitos de sustentabilidade e tornando-se num exemplo de eficiência energética e ecológica. 

A casa foi construída com um sistema de estrutura leve de madeira e recebeu isolamento térmico o que faz com que o calor não atravesse as paredes da casa e assim ela permaneça fresca no verão e quente no inverno. Sendo uma casa energeticamente muito eficiente. Confira os belíssimos detalhes abaixo…

Casa estúdio

Para além de uma habitação esta casa é também um local de trabalho. O proprietário desejava estar próximo da natureza e os arquitectos do gabinete Dom Arquitectura criaram esta casa em madeira, com uma área de 76 m2 e formas tradicionais, com telhado a duas água. A sua materialidade, a madeira, faz com que se integre perfeitamente na paisagem envolvente e com ela co-habite em harmonia.

Conservação do calor

Uma camada grossa de fibra de madeira garante que o calor proveniente da lareira não saia da casa durante os meses frios. O ar quente sobre até o teto, mas, devido ao isolamento, permanece dentro da casa.  No inverno, as árvores ficam sem folhas e o sol bate no interior da habitação.

Eficiência energética

As janelas foram projectadas de modo a permitir a ventilação natural da habitação, garantindo uma casa fresca e confortável nos meses de verão. Este é um projecto que procura assegurar os critérios de sustentabilidade e eficiência energética. As águas da chuva são captadas pela cobertura e armazenadas em depósitos sendo depois aproveitadas para regar o jardim e a horta. A habitação inclui ainda uma horta e paineis solares que aquecem a água para os banhos.

A casa dispõe de uma horta ecológica com hortaliças, verduras e frutas. E, a casa também dispõe de placas solares na cobertura, que geram energia para o aquecimento da água utilizada no banho.

Uma habitação pré-fabricada

Esta casa é um modelo pré-fabricado em que todos os elementos são construídos em fabrica e montados no local, sendo assim rapidamente executada e minimizando o impacto ambiental. Esta madeira certificada é de pinheiro vermelho dos Pirinéus.

Interiores soberbos

Uma casa moderna de madeira que parecia um pequeno módulo tem no seu interior espaços soberbos, amplos e muito modernos como esta sala de estar. Também aqui domina a madeira. Alguns móveis estão lacados de branco criando algum contraste com as paredes tanto na cor como na textura. Este é como um open space com pequenas divisórias como a elegante lareira. O ambiente tem um toque rústico e conforto não falta, repare no tapete e no sofá… Veja aqui ideias para a decoração da casa.

Adaptabilidade

Os espaços são amplos e integram-se na perfeição entre si, não havendo grandes divisórias entre espaços com diferentes usos. Isto permite que a casa seja bastante versátil e se possa adaptar a um programa e usuários diferentes. Esta flexibilidade acrescenta valor à habitação.

Espaço de trabalho

O objetivo principal e inicial, o ponto de partida, foi a criação de um abrigo que servisse de local de trabalho. Assim esta funcionalidade teve um trato especial, o espaço de trabalho está magnífico. Relacionando-se com a personalidade do proprietário em elementos como o mobiliário ou o design bem contemporâneo. Alguns elementos de destaque são a estante de madeira branca que contrasta com o fundo em madeira que corresponde à parede do compartimento, o armário em madeira mais escura, bem forte. Repare nos candeeiros pretos suspensos que iluminam a estante e a secretária… Conheça aqui outros espaços de trabalho, inspiradores…

Design

Nesta habitação com um aspecto simples onde domina a madeira destacam-se por vezes peças únicas, verdadeiros clássicos do design internacional como esta cadeira de Charles Eames. Mas o fundo não é só a madeira, é também a vista privilegiada para a paisagem natural que serve de pano de fundo a este ambiente humano. Para além da vista incrível por esta ampla janela entra imensa luz que acaba por ter muita influência no modo como o espaço é vivido.

A casa no bosque

Inserida no meio do bosque e bem integrada, a envolvente acaba por ser uma enorme vantagem desta habitação, permitindo a convivência com a natureza e vistas incríveis. Para maximizar esta vantagem única o projecto inclui uma varanda fantástica para desfrutar da natureza, respirar o ar puro e a frescura de um ambiente como este.

Gostou? Deixe o seu comentário..
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!