10 modelos de cozinha: 10 ideias perfeitas !

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

As cozinhas… quase as podemos tratar por 'tu' de tanta confiança e à vontade que temos com elas. Conhecemos as nossas cozinhas de A a Z, sabemos onde tudo está, cada recanto, cada função, cada arrumação, onde está a tal caixa ou a tal panela. Não há segredos, para quem preza e passa tempo na sua cozinha… Há dias em que nos arrastamos mais até ela, com mais preguiça de confeccionar uma refeição, mas há outros dias em que nos sentimos autênticos cozinheiros de estrela Michelin. E aí.. bem, ninguém nos pára, toca a fazer e surpreender. 

Nesse sentido, a cozinha é uma das divisões eleitas lá de casa, que se dá imensa importância, é inevitável precisamos dela… a cozinha entra todos os dias na nossa vida, por vezes várias vezes ao dia. Por isso, na altura de escolhermos o modelo da nossa cozinha devemos o fazer com paciência e sentido, dura quase uma vida, logo tem de ser bem investida e ao seu gosto, para que se sinta bem durante muitos anos. Se talvez, esteja com vontade, de ter um novo modelo de cozinha ou precisa de uma para a sua nova habitação, aconselhamos-lhe a espreitar estes 10 modelos que escolhemos escrupulosamente para si! 

Venha daí e surpreende-se… vai ver que, vai mesmo querer ter um novo modelo de cozinha!

Luxuosamente espaçosa

Os modelos de cozinha modernas, em tom branco, com ar clean estão em vogue e isto não há como negar. Esta é uma inspiração de cozinha para muitos de nós, uma cozinha que sonhamos, que desejamos, ambicionamos para a nossa futura casa. É espaçosa, tem imensas arrumações, uma ilha gigantesca, que vai daqui até ali, que serve de ponto de refeição, para o dia-a-dia. Dispõe de vários fornos, é verdade! A Ice – do seu nome, tem uma linha simples e uma área bastante funcional. A Raiz Quadrada, uma prezada marca portuguesa, propõe cozinhas tão belas como esta, e este é o ingrediente do sucesso!

Não se perdeu a alma, apenas ganhou nova vida!

Já pensou em renovar uma área… ou fazer da sua casa, uma habitação invulgar… como um Convento. Espaços com vivências, com histórias, com cultura… com alma! E foi assim que a proprietário do Convento dos Inglesinhos recorreu à Home Staging Factory para dar um ar de graça, atual e claro funcional. Um desafio sem dúvida para esta empresa de design português, que se viu limitada a um orçamento reduzido para redecorar e fazer reviver este espaço, que outrora foi de freiras. 

Deixamos-vos esta sugestão de modelo de cozinha, mostrando-vos que tudo é possível, o espaço e o enquadramento foi, apenas, um desafio para a Home Staging Factory, que respondeu ao detalhe e com bom gosto a este projeto. Em todo o espaço, deixaram as marcas do passado, como a azulejaria tão típica portuguesa. Quanto ao modelo de cozinha escolhido foi de estilo moderno, em madeira, com tampo branco, que se encaixou perfeitamente no cenário, criando um 'stylish' e trendy!

O essencial está aqui!

Um modelo de cozinha mais minimalista, que preencherá os requisitos de muitos dos nossos leitores. Por ser uma cozinha de espaço aberto a outras áreas da casa, ganhado assim muita luminosidade. Mas também, pelo seu tamanho que, é de facto, uma realidade para muitos de nós, nomeadamente para quem mora em apartamentos ou casas mais pequenas, em que as áreas são mais reduzidas. Neste sentido, a cozinha tinha de equiparar às áreas da casa. Por isso, optaram por criar uma cozinha tipo americana, que é sempre uma solução acertada, por se ganhar espaço e metros quadrados. O mármore, material nobre, foi escolhido para revestir todo o plano de trabalho, criando uma cozinha mínima, mas com luxo. 

Do futuro chega-nos esta cozinha

O futuro é agora: Cozinhas modernas por FABRI
FABRI

O futuro é agora

FABRI

Uma cozinha que nos fala dos tempos atuais, isso não há qualquer dúvida. Tudo neste modelo de cozinha tem algo de futurista, inovador e moderno. Começamos pelo chão, onde reflete luzes coloridas, como um ambiente discoteca, certamente que o ritmo para executar uma refeição será com outra dinâmica! Temos também, uma ilha central, de linhas simples e direitas, com uma combinação de cores arrojadas para uma cozinha, nomeadamente a presença do cor-de-rosa brilho. As arrumações do fundo brancas são também singulares, uma vez, que ocupam toda a dimensão da parede e que as portas são de correr, uma ideia bastante prática e para acabar com as portas dos armários a bater, não é verdade?

A cozinha em madeira

AVANT GARDE: Cozinha  por RAIZ QUADRADA
RAIZ QUADRADA

AVANT GARDE

RAIZ QUADRADA

A madeira é o elemento principal nesta casa, pois está presente no teto, na estrutura das janelas e no mobiliário da cozinha. Rege assim, um modelo de cozinha campestre, mas com um ar modernizado, pelas suas linhas direitas e respetiva organização. A cozinha é em forma de L e é composta por uma pequena ilha central. Está aberta para os outros espaços da casa, ganhando muito luminosidade, graças à sua posição avantajada, frente à imensa janela. Quando o espaço o permite, uma mesa de cozinha é sempre bem-vinda para as refeições do dia-a-dia.

Envidraçado

Um modelo de cozinha que não nos deixa indiferentes, pelos seus tons claros e suaves que encantam o nosso olhar. A bancada e a parede da cozinha define-se como original, um azul claro lacado, que quase se parece a um vidro opaco. Os vidros lacados, usados tanto para o mobiliário, como para a bancada, são bastante utilizados em variadíssimos modelos de cozinha moderna e são altamente resistentes. Fica uma cozinha cheio de brilho, espelhando a claridade e os raios de luz.

Minimalista e com vista

MONTE DAS MOÇAS, Aljezur: Cozinhas rústicas por LAVRADIO DESIGN
LAVRADIO DESIGN

MONTE DAS MOÇAS, Aljezur

LAVRADIO DESIGN

Uma imagem que nos inspira, que nos cheira férias e verão, pois é de Aljezur que nos chega esta casa de férias, com todo o glamour. Um espaço descontraído e apelativo, que nos diz baixinho 'aqui é para descansar, por isso, só tenho o mínimo e o essencial'. É verdade, um modelo de cozinha que tem o quanto basta e mais não é preciso, porque nas férias é para relaxar. Uma cozinha pequena, composta por uma ilha central, uma pia, uma pequena bancada, como ponto de trabalho, uns armários, uns eletrodomésticos e chega! A mesa de jantar faz a transição entre o espaço sala e cozinha. 

Uma sugestão encantadora e sonhadora…

Espaços amplos, espaços abertos

Um modelo de cozinha tipicamente americano, mas que ganha cada vez mais terreno em várias casas europeias. Conquistam-nos pelo seu lado acolhedor, que promove a interação entre os membros da família, pondo de lado a ´solidão´ que pode trazer uma cozinha tradicional. Dá personalidade à sua casa, cria maior abertura, entra mais luz, poupa metros quadrados com a ausência de paredes, dá funcionalidade e mobilidade à casa, enfim como pode constatar existe um grande leque de vantagens. 

Neste espaço, a cozinha americana não abrange uma área muito grande, mas é bastante funcional e tem todos os apetrechos. Um modelo de cozinha ideal para muitos de nós!

O futuro está aqui

É sim! É a cozinha do futuro no presente… É mesmo de ficar boquiaberto! De facto, é maravilhosa, tudo é luxuoso, deixa-nos sonhar e a desejar uma igual. Reparem na ilha central… ela brilha! Toda a volta tem uma luz fluorescente que dá o toque perfeito e mágico! Mesmo no escuro poderá ver e localizar-se. Uma cozinha de linhas direitas, de cor branca, com os eletrodomésticos cromados, com ar futurista, mas com um gosto minimalista, pela neutralidade e simplicidade de todo o mobiliário, fez a nossa conquista!

Cremos que com uma cozinha desta, tornar-se-á um autêntico chef de cozinha, pois não haverá forma de descolar de lá!

O clássico nunca passa de moda!

Cozinha  por Lewis Alderson
Lewis Alderson

Dresser & Breakfast Table with Bench Seating. Dresser painted in Downpipe by Farrow & Ball.

Lewis Alderson

Concluímos esta visita guiada a diversos modelos de cozinha, com esta cozinha que nos enche as medidas, ao estilo britsh! O seu tom de um azul encantador, a luz que entra em todos os vidros, o azulejo do chão, a mesa e bancos que traz tão boas memórias e o mobiliário clássico que deslumbra e faz pose, nesta cozinha, cativou toda a nossa atenção e acreditamos que a sua também!

Aqui está a prova dos nove… que o clássico é sempre um clássico e que de moda nunca passa! 

Qual é o seu estilo de cozinha? Diga-no qual foi a sua preferida!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!