10 aparadores: modelos que não pode perder!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Os aparadores surjam nas nossas salas de forma espontânea, é um móvel, que diríamos nós tão importante, como o móvel de televisão ou o sofá da sua sala. Sabe porquê? 

É precisamente no aparador, que podemos arrumar a loiça mais chique, os copos de cristal, travessas, enfim tantas e todas as peças que queremos arrumar e que queremos preservar das rotinas do dia-a-dia. Que só veem luz em dias de festa. Além disso, o aparador é um móvel imponente, que marca a sua postura, embelezando todo o cenário da sala de jantar. É também um suporte para peças decorativas, bebidas ou um acrescente da mesa de jantar, para colocar travessas, pratos de comida, servindo assim de buffet. Neste sentido, o aparador, é geralmente colocado ao lado da mesa de jantar, os dois fazem par… complementam-se.

Este móvel funcional, com tantos aproveitamentos, tem mesmo de viver na nossa casa, por isso, veja as ideias e os 10 aparadores bem originais e de diferentes estilos. Sem mais demoras, venha daí escolher o seu próximo aparador para a sua sala de jantar… de certeza que um deles vos piscará o olho!

Vai um cafezinho?

É caso para perguntar se vai um cafezinho? Talvez ia! 

Nesta sala de jantar optaram por colocar a máquina de café por cima do aparador, uma sugestão que poderá agradar a muitos. Em vez de a dispor na cozinha, colocaram-na no canto do aparador, fica assim à mão de semear. Sempre pronta a servir um café, com as taças que estão logo dispostas ao lado numa bandeja, prontas para serem servidas. Flores e molduras, com características portuguesas, decoram também esta área da sala de jantar. Onde transparece singularidade, pelos diversos elementos e estilos, que se harmonizam num só espaço. 

Uma sala de jantar onde nada falta!

ANDAR MODELO GAIA 2014: Sala de jantar  por Filipa Cunha Interiores
Filipa Cunha Interiores

ANDAR MODELO GAIA 2014

Filipa Cunha Interiores

Uma sala de jantar que nos chega de Portugal, de Vila Nova de Gaia, pelas mãos dos decoradores da Filipa Cunha Interiores, onde nada ficou aquém. Uma sala que transpira luz, modernidade e bom gosto. A madeira, foi o material nobre usado nesta sala, bem como o seu tom acastanhado que reflete em diversos elementos, como o tapete, o chão, as cadeiras, o aparador, entre outros. A mesa de vidro foi, sem qualquer dúvida, a opção acertada, para deixar transparecer todos e qualquer elemento, nada fica retraído ou perde importância. A mesa dá assim, espaço e visibilidade ao aparador da sala, um mobiliário nobre, que denota uma qualidade de madeira ímpar. Toda a superfície é lisa, existe apenas ligeiras frestas, que marcam a abertura das portas de arrumação. De cor castanha escura, com sombras pretas, igual à mesa atrás do sofá. A decoração escolhida é minimalista, mas o quanto basta, um candeeiro e dois copos metalizados para velas. Por cima, optaram por um quadro decorativo que é sempre uma aposta ganha por cima de um aparador. 

Em tons mais escuros

Aqui mostramos-lhe uma sala de jantar em tons mais escuros, pela tonalidade beringela da parede e preta dos móveis. Contudo, o aparador contrasta na parede branca, sobressaindo todos os seus detalhes, nomeadamente uns cruzados que formam uns losangos. As velas poisada no aparador dão o brilho e paz que se pretende numa sala de jantar. Uma ideia, sem dúvida luminosa!

Puxadores coloridos

D. Branca: Sala de estar  por IronBug Lady
IronBug Lady

D. Branca

IronBug Lady

A empresa portuguesa Ronbug Lady é pioneira na recuperação de peças de mobiliário antigo. Projetam e recriam de forma criativa e única peças velhas, já sem vida para peças únicas, bonitas e exclusivas. Isto tudo, com um mobiliário que está no seu sótão, na cave ou prestes a ir para o lixo. Mas antes disso, lembre-se que pode ter uma nova peça, tão linda como esta, que parece ter vindo de um catálogo da nova coleção, para esta estação. Vejam, como deram nova aparência a este aparador, de forma tão singular e belo. Todo ele pintado de branco, com o acrescento de uns puxadores clássicos, mas coloridos, o que dá o toque de modernidade. Veja o seu móvel antigo, que tem por casa e tenha um aparador cheio de estilo, como este. Ele irá gostar de novas vivências e claro de um novo look

As cores dão energia

Veneza: Sala de estar  por IronBug Lady

Veneza. Eis o seu nome! Um aparador que relembra as cores vivas de uma cidade, que vive o Carnaval, de forma inigualável. Um azul forte e cheio de vida… conquista o nosso olhar, harmoniza um ambiente mais pálido, dando-lhe toda a alegria e energia positiva que este móvel dispõe. Os puxadores dourados dão o toque de nobreza que existe em Veneza. A relação do quadro de Veneza, com múltiplas cores , é a concordância perfeita para a sua sala de jantar, sabia?

Elegância

Sala - decoração apartamento Estoril: Sala de estar  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Sala – decoração apartamento Estoril

Home Staging Factory

Um aparador diferente é com certeza! Com ar retro, pela sua estrutura singela e de ferro preto. Os seus pés finos elevam um aparador retangular, de madeira castanha, que tem três portas de arrumação, onde lá poderá caber tantos segredos. Por cima, a Home Staging Factory optou por colocar umas peças artísticas metalizadas e que bem lhe ficou, contrastes de estilos e de tempos, dentro da era moderna!

Só pode ser uma 'Star'!

STAR: Sala de estar  por Larforma

O que pensa quando olha e vê este aparador da marca portuguesa Larforma?

É claro só pode ser a Star lá de casa, como o seu nome o indica! Um aparador que tem todo o glamour, a 'chiqueza' e o estilo para a sua sala de jantar. Um aparador que se demonstra clássico, pelo seu desenho, pelos sumptuosos pés e pela colocação de pontos de capitone, que desenha vincos em toda a sua pele cinza. Os detalhes não ficaram de parte, com aplicações em latão e acabamentos de bronze. Um aparador ao gosto antigo, mas com todos os apetrechos e modos contemporâneos. 

Funcional até mais não!

MAGNUS: Sala de estar  por Larforma
Larforma

MAGNUS

Larforma

Gosta de mobiliário em tons claros?  Então o aparador Magnus preencherá, com toda a certeza, os seus critérios. Este aparador surge, de forma, a satisfazer os clientes que pretendem algo moderno, bonito, de qualidade e funcional, sendo este último intuito a pedra basilar, desta peça de mobiliário. A Magnus descreve-se ainda, com requinte, pela sua subtileza, mas também humilde, pelos seus acabamentos mais discretos.

The color is Yellow

MIRTILLO: Sala de estar  por Larforma
Larforma

MIRTILLO

Larforma

Amarelo é o mood! Gostam? Nós por cá adoramos, ficamos cheios de luz e boas energias. A cor tem essa influência em nós, e nada melhor que uma cor viva e alegre para revigorar uma sala de jantar ou outra divisão de casa, o cenário fica logo outro. E o Mirtillo… é claro que pode chegar do seu campo cheio de girassóis, para a nossa sala, cria algo de especial e distingue-se de todas as outras, pelas suas linhas naturais e encanto arrojado. De acordo com a Larforma, este aparador, leva-nos a repensar sobre o luxo… Também acha?

Arrumar? Aqui temos espaço!

Niche with pattern sideboard - with legs: Sala de jantar  por Temahome
Temahome

Niche with pattern sideboard – with legs

Temahome

A palavra arrumação é sempre a nossa amiga, qualquer móvel que nos possa auxiliar para resolver o problema da desorganização é sempre bem-vindo. Este aparador tem a vantagem de ser largo e grande, onde tanto pode caber. Tem ainda, um detalhe que se diferencia de todos os outros, já encontrou qual é? É que ficou um espaço em aberto, com três prateleiras à vista, ideias para deixar transparecer algo de mais especial. 

Qual destes aparadores lhe piscou o olho! Diga-nos qual foi!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!