Casa de linhas retas exala modernismo

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

O estilo minimalista tem vindo a crescer e a ganhar fã em todo o mundo! A beleza mostrada através dos detalhes de forma leve tem vindo a chamar a atenção de vários arquitectos e os de hoje não são excepção. Vários se encontram a seguir as tendências modernas e a procurar constantemente formas de casas que se misturem com a tecnologia moderna, design e estética.

Hoje, iremos mostrar um projecto que reflecte tudo isso: uma arquitectura exemplar com eficiência energética e funcional, assinada pelo arquitecto Lucas Lewandowski do escritório de arquitectura Estrutura. A habitação mostra uma nova forma de viver num lar projectado para fornecer todo o conforto num novo conceito de viver. Veja!

Sólida e elegante

Esta é primeira imagem da bela e geométrica fachada. O formato da casa é compacto e foi projectado para ser sustentável. O design recto e de poucas linhas possui um piso térreo revestido a madeira. O seu design é simples, porém moderno, dando uma sensação contemporânea a partir do uso de materiais como a madeira, o vidro e o betão.

A envolvência e o jardim

A lateral da casa possui um jardim que enfatiza o design exterior da habitação. O piso exterior foi revestido com pedras e a fachada de betão ganhou uma pintura cinza e branca. A casa é formada por dois volumes cúbicos que de uma forma muito atraente ganharam vida com as janelas de vidro espelhado.

Os interiores

Ao conhecer os interiores desta habitação irá ficar encantado com os detalhes de iluminação – os pendentes do tecto acrescentam um visual estético difícil de ignorar. A iluminação indirecta dá um toque de requinte e calor. 

A área útil construída é de 145 m², e o piso térreo conta com uma cozinha plana e uma sala de estar com área de jantar. A área privada da casa fica no piso superior. A casa possui ainda tem um sistema de aquecimento inteligente em todas as divisões da casa.

Escada com design ousado

A sala de estar ganhou uma escada com um design verdadeiramente especial. Construída em madeira, a escada não possui corrimão ou balaustre – apenas os degraus feitos em madeira maciça fixados à parede. É como se ela flutuasse no meio da sala. De forma elegante é mais do que um elemento construtivo, é também um escultura, uma obra de arte.

Quarto com banheira

No primeiro andar, é onde todos os quartos da casa e zonas mais privadas se localizam. Esta imagem é do quarto principal que contem uma banheira super moderna no seu interior, apresentando um conceito diferente do habitual. Uma suite em que não existem paredes a separar os dois ambientes. Os arquitectos decidiram não separar os espaços criando um clima intimo e muito original.

O jardim dos fundos

A casa ganhou um jardim encantador, com um relvado super bem tratado. Este espaço exterior de óptimas áreas é o ideal para aproveitar os dias de sol e lazer, recebendo amigos e familiares.O espaço exterior ganhou um design bem convidativo realçando ainda mais a beleza do revestimento exterior. Além disso, o jardim valoriza a propriedade tornado-a numa verdadeira casa de família. 

Gostaria de ter um jardim como este? Saiba como aqui!

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!