por Ociohogar

12 mesas para refeições ao ar livre

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

Em pleno verão queremos estar mais tempo ao ar livre a aproveitar o sol e as agradáveis temperaturas. Tratando-se de uma época em que a grande maioria das pessoas tira férias temos ainda mais tempo para programas entre família e amigos… Uma das opções muitas vezes escolhida é realizar refeições com esse grupo, seja família ou amigos, é uma das atividades de convívio mais frequente no Verão. E haverá lugar melhor para juntar amigos e conversar do que em volta de uma mesa?! Achamos que não e por isso mostramos-lhe 12 exemplos de mesas para refeições ao ar livre. Onde pode desfrutar da temperatura confortável que se faz sentir no país nesta altura, da luz do sol e da melhor companhia. 

À sombra

O sol tem estado bastante intenso e o ideal para este tipo de refeições é por vezes um espaço ao ar livre mas com alguma sombra. Neste caso a mesa redonda de madeira está abrigada por uma pérgola com uma planta densa que proporciona bastante sombra, mas para os amantes do sol também há opção, logo em frente, onde algum mobiliário permite apanhar banhos de sol de forma confortável e relaxada. Conheça aqui algumas ideias para o exterior.

Refeições no Algarve

Jardins clássicos por homify

Este exemplo é no Algarve, aqui a mesa, próxima da casa, está posta com todo o requinte e jovialidade e tem ainda uma vista incrível para o jardim da casa. Um espaço verde com várias texturas e um aspecto bem tropical. Um espaço muito agradável, único.

Churrasco e convívio

Uma das melhores ideias para o verão é fazer churrascos. Com o exemplo da imagem ninguém precisa de estar distante do grupo a confeccionar os alimentos, é um modelo muito pratico de uma churrasqueira portátil, onde o convívio está em primeiro lugar. A mesa é moderna, com tampo em madeira e está numa varanda incrível sobre a cidade. 

Uma varanda citadina

Porque o verão também se vive na cidade e o convívio pode ser ainda mais intenso, toca a aproveitar. Esta é uma varanda de um apartamento super moderno que para além das vistas para a cidade tem vistas para o mar. Um espaço incrível onde a mesa é um dos elementos. Mobiliário simples, agradável e eficaz. Aqui existe alguma área de sombra que também é um aspecto muito importante ao ar livre. Conheça outras varandas aqui.

Mesa minimalista

Jardim  por Ociohogar
Ociohogar

Mesa Slim de Viteo outdoors

Ociohogar

Aqui a decoração rende-se à paisagem deslumbrante e sendo o cenário único não fazia sentido adicionar mais um nível de complexidade através de elementos decorativos. Assim optou-se por uma mesa pequena, simples, minimalista. Apenas branco e metal para que a atenção se centre no convívio em si e na envolvente.

Rodeada de flores

Jardins modernos por Cue & Co of London
Cue & Co of London

Open-Plan Kitchen/Living Room, Ladbroke Walk, London

Cue & Co of London

Outra opção muito agradável é usar uma mesa mais pequena e clássica óptima sobretudo para refeições a dois. O enquadramento está dentro do mesmo estilo, com várias plantas de jardim bastante bonitas com flores delicadas. Um espaço refrescante. 

Bonita e funcional

Jardins escandinavos por homify

Uma mesa comprida como esta permite ter muitos convidados, o espaço é bonito e funcional tendo o churrasco bem pertinho. A mesa está posta de forma bonita e harmoniosa, onde o branco, a cortiça e algumas plantas fazem a combinação perfeita para um almoço refrescante de verão.

Chique

Num contexto bastante clássico e até monumental esta mesa é bastante chique mas também flexível. Trata-se de uma mesa em pedra acrílica com entalhe de uma viga de madeira reutilizada. O contraste entre o branco e a madeira fica bastante bonito, não acha?! Quer na mesa, quer nas cadeiras. 

No terraço

Terraço CD:   por IN-PROOV
IN-PROOV

Terraço CD

IN-PROOV

Se tem um terraço em casa bastante colocar uma mesa, algumas cadeiras e mesmo um guarda sol e tudo é possível. Estamos certos de que passará momentos fantásticos. Este terraço foi alvo de uma reconversão que o tornou num espaço exterior muito agradável, confira o projecto aqui.

Luxuosa

Esta é uma opção bastante luxuosa, com uma arquitectura muito original e um espaço em deck de madeira que inclui várias mesas e um bar bastante complexo, para umas verdadeiras férias entre a piscina e o bar. 

Alternativa

Esta é uma varanda um pouco diferente, enquadrada na excentricidade da própria moradia. Aqui contrastam materiais, cores estilos e texturas. Em primeiro plano um vaso de plantas e ao fundo a mesa comprida, em vidro, acompanhada de cadeiras algo singulares de costas bem altas. Um espaço diferente, também ao ar livre.

Casamento

Jardim  por GARCIA HERMANOS
GARCIA HERMANOS

Boda Italiana

GARCIA HERMANOS

Falando de refeições ao ar livre lembramo-nos de outra tendência desta época: os casamentos. Mesas longas e mesas redondas são postas com toda a pompa e circunstância, muitas vezes ao ar livre para casamentos. As decorações variam muito, há delas lindíssimas como esta, para um casamento jovem e refrescante. 

Gostou?! Deixe o seu comentário...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!