Decoração: Quarto das Crianças

Daniela Alves Daniela Alves
Loading admin actions …

Quando há crianças, a casa gira à volta das suas brincadeiras e o quarto delas ainda mais. À medida que elas vão crescendo é necessário reinventá-lo, adaptando-o aos novos desafios do crescimento. Há, contudo, regras de decoração, que não se alteram. Brinque com as cores, personalize os vários elementos, deixe-os expressarem a sua criatividade também, tendo sempre em conta a sua segurança e comodidade.

O quarto das crianças são lugares de histórias de encantar, de mil e uma brincadeiras e, mais tarde, de estudo. A sua imaginação não pode ter limites e a sua criatividade é constantemente posta à prova. Às vezes, na correria dos dias de mãe e pai, faltam ideias inteligentes e engraçadas para a decoração do quarto dos mais pequenos. A Homify consultou os especialistas e reuniu algumas dicas que hoje partilhamos consigo.

Design adaptado às crianças

A designer berlinense e mãe Sina Gwosdzik da jäll & tofta é especializada em produtos funcionais, seguros e divertidos para o quarto dos miúdos. Este berço em ponto grande chama-se Rocky bed e nesta imagem apresenta também o seu complemento: uma manta que inspira pequenos piratas e marinheiros.
Uma cama ergonómica com um design simples , que pode acompanhá-los em várias idades e  serve de palco para brincadeiras originais.

Ideias para aventureiros

Quarto de crianças  por Cuckooland
Cuckooland

KIDS TENT BEDROOM CABIN BED in White

Cuckooland

Crescer num ambiente criativo tem certamente impacto no desenvolvimento das crianças. Quantas vezes os seus filhos já lhe pediram para acampar dentro de casa ou no jardim? Esta cama, em madeira, é garantia de sonhos cheios de imaginação e promete tornar a a hora de ir dormir mais apetecível, para os seus pequenos aventureiros.

Clássico e divertido

Por falar em marinheiros, esta sugestão de Annette Frank está repleta de inspirações marítimas e divertidas, ao mesmo tempo que agrada a pais mais clássicos. Em destaque, o contraste das várias tonalidades de azul com o vermelho, e a opção do papel de parede às riscas. O papel de parede é uma solução inteligente para criar ambientes diferentes, que se vão adaptando às várias fases do crescimento. O beliche é ideal para partilhar segredos e histórias sobre mares nunca antes navegados.

Casa na árvore

Quartos de criança ecléticos por Fantasyroom-Wohnträume für Kinder
Fantasyroom-Wohnträume für Kinder

Casadeco Kindertapeten und Stoffe Playtime

Fantasyroom-Wohnträume für Kinder

Ideia super original para pequenos exploradores, esta opção combina a diversão com um cantinho de estudo e um baloiço: um elemento de decoração para si, um brinquedo para eles.

Conto de fadas

Outra ideia de decoração cheia de conforto é a introdução de têxteis coloridos: mantas, tapetes, almofadas, cortinados e colchões. Confira as restantes ideias aconchegantes deste catálogo  Abacadabra. O próprio nome da colecção inspira a criação de um mundo mágico. O sonho de qualquer menina.

Noites tranquilas

Quarto de crianças  por Louis Le Sec
Louis Le Sec

Housse de couette OURS

Louis Le Sec

O descanso tem de ser tão bom como a brincadeira. Aposte nos edredons aconchegantes e com padrões divertidos. Este conjunto apresenta uma vantagem suplementar: os têxtéis da Louis Le Sec são feitos de algodão macio e respirável, impermeáveis e protegem contra pequenos acidentes durante a noite e até alergias. Para além de confortável, uma opção muito funcional.

Aprender a brincar

Quartos de criança ecléticos por LEIVARS
LEIVARS

Little LEIVARS

LEIVARS

O espaço onde cabe a imaginação do seu filho pode ser também de aprendizagem. Colorir uma parede com um mapa mundo é sempre uma ideia inteligente, criativa e muito didática.

Arrumar a brincar

Os acessórios divertidos fazem toda a diferença na hora de educar. Como estes cabides em forma de bigodes para pendurar a roupa.

Este roupeiro para além de ser uma ternura é uma belíssima peça de design e decoração assinado pela Koon.

Descobrir o mundo

As crianças descobrem o mundo a partir do seu quarto, da sua casa. Por isso, a missão dos pais é tornar todos os ambientes estimulantes e alegres, criando boas memórias e despertando a sua imaginação.

Partilhe connosco: Qual destas ideias é a sua preferida?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!