Mesas redondas: as linhas curvas da perfeição

Daniela Alves Daniela Alves
Loading admin actions …

Mesas redondas são sinónimo de reuniões e celebrações. Sejam elas em família ou entre amigos,  o círculo parece sempre inspirar a partilha de histórias e a proximidade entre os convidados. Quem a escolhe, gosta de passar tempo à mesa rodeado de pessoas queridas. 

Uma vez escolhido o formato curvílíneo, a perfeição está realmente nos pequenos detalhes que fazem de cada peça única.  É preciso dar-lhe o seu toque, encontrar o estilo que mais condiz consigo e com a sua casa. 

A Homify adora tudo isto: promover encontros entre pessoas à mesa e dar-lhe as melhores sugestões para decorar a sua casa. No nosso artigo de hoje vamos focar-nos mais em mesas de refeição e espreitar também as mesas de apoio. Sempre em linhas curvas. Se é fã, fique para as sugestões dos nossos especialistas.

Preocupe-se com o contexto

Se vai apostar na suavidade do branco, não se esqueça de lhe dar vida. No caso que lhe apresentamos, a energia foi encontrada nos contrastes cromáticos e no ar retro. Muito bem reproduzida, aliás, em todos os restantes compartimentos desta casa a sul de Londres. Na imagem são irresistíveis os padrões e os pequenos apontamentos vintage, o uso de cores fortes e vibrantes. Primeiro conselho: tire partido do contexto da sua casa e liberte a sua imaginação nos detalhes.

Brinque com as cadeiras

Tal como a composição anterior, Matteo Bianchi deu importância aos detalhes. Estas cadeiras com interior em pele compõem lindamente o cenário protagonizado pela mesa branca. Um ambiente eclético, um rasto de anos 60 com a cor camel a completar o conjunto.

Tenha em conta a iluminação

Uma mesa de jantar bonita, pede uma iluminação a condizer. Nesta sala de jantar interpretada pela Berlin Homestaging destaca-se a escolha acertada de duas peças emblemáticas. A mesa de madeira elegante e o candeeiro imponente que ilumina o cenário. Um charme!

Explore superfícies

LOOP: Sala de jantar  por Larforma

O revestimento do tampo pode ser o traço distintivo da sua mesa redonda. Escolha um revestimento condizente com a estrutura ou arrisque na cor. Misture a paleta cromática da sua casa e combine-a com a sua mesa. Esta Loop da portuguesa Larforma explora exactamente o contraste do tampo com o apoio. A superfície, neste caso, aproveita os veios da madeira e dá-lhes destaque. Como sugere a Larforma: refinada, sedutora, intemporal. Ideal para dar continuidade a uma casa de estilo clássico ou eclético.

Quebre as regras

Sala de jantar  por Adele-C
Adele-C

THE ROUND TABLE

Adele-C

Originalidade é o que não falta a esta mesa criada por Adele C. Um toque de luxo e arrojo. A transparência da mesa destaca o trabalho feito com a madeira, pondo à vista a sua estrutura pouco convencional. Ideal para um espaço sofisticado.

Combine materiais

Madeira e mármore: combinação perfeita e um apelo à crueza dos materiais. Duas matérias-primas nobres conjugadas só poderiam resultar nesta peça contemporânea e sofisticada. Criação de Emmanuel Gallina que pertence à colecção de mesas Concorde para a empresa italiana Polyform. Harmonia em estado puro.

Aposte nos contrastes

Num estilo mais cosmopolita e despojado, este conjunto de mesa e cadeiras é uma criação da portuguesa QuartoSala. Uma composição que oscila entre a elegância e o estilo descontraído, marcado pelas cores e padrões das cadeiras.

Toque final

Pinkit, lacado SOFT: Corredor, hall e escadas  por Two Six
Two Six

Pinkit, lacado SOFT

Two Six

Como prometido, espreitamos também algumas mesas de apoio redondas e escolhemos esta colecção: a Pinkit e as suas várias cores e funções idealizada por Cristina Macedo para a editora de design portuguesa Two.Six. Uma mesa minimalista e polivante que pode ser introduzida em vários espaços da sua casa. Versatilidade revestida de um lacado aveludado em cores vibrantes. Um apontamento que refresca e personaliza qualquer recanto.

É fã de mesas redondas? O que achou destas? Deixe-nos o seu comentário.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!