Paredes criativas

Daniela Alves Daniela Alves
Loading admin actions …

Sabe aquela sensação quando compra um quadro novo e a sua casa parece que ganha outra vida? Pois bem, paredes criativas fazem milagres por uma divisão. 


Aproveitando um provérbio português menos conhecido: Segredo é para quatro paredes, hoje revelamos-lhe os nossos.  A Homify reuniu os especialistas para lhe contar que segredos são esses que fazem das suas paredes (quatro ou as que quiser) um cenário de arte, criação, imaginação. Porque entre nós, não há secretismo.

Inspiração nórdica

Salas de estar escandinavas por alba najera
alba najera

CG 3D DISEÑO DE UN INTERIOR

alba najera

Mapas, ilustrações e posters gráficos combinam sempre lindamente. A composição que vemos, proposta por Alba Najera optou por dar a todas as molduras a mesma tonalidade e o estilo dos quadros também não destoa. Uma sala cheia de vida, cheia de graça, um clássico do estilo nórdico.

Floresta dentro de casa

Para personalidades que gostam de arriscar. Foi para elas que Maurizio Giovannoni desenhou esta parede. Um mural que parece trazer a floresta tropical para dentro da sua sala de estar. A própria decoração da divisão coordena-se com o seu pano de fundo. Em grande destaque estão as várias tonalidades de verde, depois reproduzidas no sofá.

Puzzle

Paredes  por Equipe Ceramicas
Equipe Ceramicas

Rhombus Cream, Taupe, Green 14x24

Equipe Ceramicas

Cerâmica e mosaico são sempre materiais divertidos e originais para cobrir uma parede ou, como vemos neste ambiente da Equipe Cerâmicas, parte dela. Interessante a mistura de ladrilhos do chão e da parede. Super ecléticos e, no entando, super sintonizados. No topo da composição, iluminação e uma versão em madeira da cabeça troféu, uma tendência!

Parede e piso  por Fap Ceramiche
Fap Ceramiche

Creta, perfectly imperfect

Fap Ceramiche

Como esta cozinha, transformada pela parede em cerâmica, ladrilhos combinados sem regra, mas com muito bom gosto.

Intervenção

Mais uma solução inteligente. Esta parede foi reconvertida em estante, que aqui funciona para arrumação de livros, revistas, mas também como espaço para objectos decorativos. O grande ex-líbris desta criação Gabriele Mazzei para o Defpoint Studio: o quadro a ganhar especial destaque no centro da estrutura arquitectónica.

Uma biblioteca em cada recanto

Salas de estar modernas por LEIVARS
LEIVARS

Wimbledon

LEIVARS

Nem só de pinturas se preenche uma parede. Esta sala de estar pensada por Rebecca Leivars atravessa os estilos moderno e clássico, ao mesmo tempo que cruza funcionalidade com elegância. Esta parede projectada para biblioteca é uma excelente proposta para salas (ou casas) com pouco espaço ou simplesmente, habitantes que adoram ter os livros sempre como pano de fundo.

Papel de parede

Parede e piso  por Witch and Watchman
Witch and Watchman

Amazonia Light Wallpaper

Witch and Watchman

Já tínhamos falado de tropicalismo, mas não resistimos. Este papel de parede onde o verde é dominante e o seu arrojado sofá são uma combinação demasiado boa para ficar de fora da nossa lista.

Parede e piso  por Muurmode

Agora numa abordagem um bocadinho menos tropical e num cenário mais ídlico. A tela na parede deste quarto é uma verdadeira viagem. Para manhãs ídilicas e iluminadas.

Obra de arte

Esta parede é um elogio à harmonia. Repare-se primeiro nas janelas que se abrem sobre esta obra e depois no tratamento extraordinário que Lisa Manelli dedeicou a esta tela. Se por um lado existe um prolongamento evidente do quadro ao centro, um resultado tão extraodinário quanto cinematográfico, uma espécie de campo contra campo; por outro, o próprio sofá em tons bege e café com leite é também uma continuação de todo o cenário. Uma verdadeira obra de arte!

Geometria

FTA Filippo Taidelli Architecto quis criar aqui um cenário depurado, onde a geometria é raínha. Se não repare-se não só na parede, uma superfície apenas pintada no encontro da esquina, mas também nas mesas em espelho que reflectem o trabalho artístico. No enquadramento cabem ainda as cadeiras, com cores roubadas à paleta cromática da parede e o belíssimo tapete, também ele a evocar geometria e precisão.

Esperamos que as nossas dicas tenham sido inspiradoras!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!