A casa perfeita

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

No meio de uma paisagem natural incrível, a Casa Mas do gabinete de arquitectura Sáenz Sánchez, levanta-se airosa sobre um terreno elevado muito próximo da serra de San Javiera na província de Tucumán na Argentina. Localizada a certa de 600 metros de altura, esta casa unifamiliar conta com uma vista especial sobre a montanha e a cidade. Construída sobre um terreno de 4.500 m² e com uma área de construção de uns gigantes 1.200 m². A casa desenrola-se em forma de L aproveitando o desenho sinuoso das encostas do terreno. O projecto foi desenhado em diferentes níveis/andares, variando de um a três pisos,dependendo da zona.

A nível espacial e funcional, o acesso principal é um dos grandes protagonistas. Esse espaço, liga-se a um espaço de altura dupla onde as transparências garantem uma panorâmica maravilhosa através da paisagem. Na Casa Mas agradáveis terraços se abrem para o jardim complementando a proposta de espírito entusiasta de profundo compromisso de excelência do processo e dos seus resultados. Venha daí!

Sobreposição de volumes

Construída sobre um extenso terreno, a casa domina a paisagem com as suas formas rectangulares de estilo moderno. As amplas janelas hierarquizam casa um dos espaços, aproveitando as majestosas vistas sobre o terreno e beneficiando ao máximo da iluminação e ventilação natural.

Desenhada em forma de L e dividida em 3 níveis, a vivenda conta com amplos e luminosos espaços, onde as áreas destinadas ao trabalho e ao descanso têm um papel a destacar. Em relação a materiais, foi usado o betão à vista, alumínio, aço e pedra.

Iluminação exclusiva

Ao longo de terreno, do lado exterior, várias luzes artificiais indicam e marcam o terreno, identificando o caminho certo para a porta de entrada de forma pedonal. Esta iluminação aparece aplicada não só no chão como em paredes e tectos, ganhando mais presença mas também a iluminar devidamente tornando tudo muito mais original. Texturas e materiais saem valorizados, já que a estudada colocação da luz os destaca fortemente.

Hall de entrada com pé direito duplo

O jogo de alturas e volumes é uma constante nesta casa. O acesso principal funciona como um fio conector entre as diferentes áreas da casa. Também uma escadaria e um pátio comunicam com a parte de trás do edifício, onde se destaca um par de galerias e uma confortável área de recreação multifuncional.

Jardim interior e escada

Este jardim interior/pátio nasce do resultado de um jogo de planos na entrada da casa que termina na zona da piscina. As luzes e sombras das protecções solares reflectem nesta escultural escada que comunica com o resto das zonas da vivenda.

Salas

Uma vez dentro de casa a sensação imediata é que os espaços são acolhedores. Pavimento de porcelana e paredes pintadas de tons claros aumentam a sensação de amplitude e luminosidade. O mobiliário de estilo contemporâneo, distribui-se sobre as áreas fornecendo elegância e um certo grau de formalidade sobre toda a zona de refeições e zona de estar.

Cozinha integral

Muito prática, a cozinha integral completa-se com um desenho de iluminação super moderno. Os candeeiros de tecto e focos embutidos limitam cuidadosamente as distintas áreas: preparação e degustação de comida e o seu armazenamento. A cor branca e prata distribui-se nas distintas peças de mobiliário transmitindo uma grande amplitude espacial.

Galerias multifuncionais

Desde este pronto da casa a vista é espectacular. Os jogos de sofás distribuem-se ao longo desta galeria criando um espaço ideal para se desfrutar e descansar.

A piscina está localizada do lado oposto de forma longitudinal. Este espaço divide-se em diferentes zonas, desde um espaço destinado a crianças, zonas de relaxamento e hidromassagem. A piscina é de tipo infinito, logo o remate da mesma é no horizonte. Por baixo da mesma,localiza-se um espaço de solário e sauna húmida.

Churrasqueira dos tempos modernos

À medida que avançamos neste projecto, as áreas de lazer e sociais são umas das grandes protagonistas. E se não acredita veja bem este design moderno de churrasqueira. Este espaço é também acessível a partir do jardim e conta com serviços próprios e espaços generosos para uma maior capacidade de receber para momentos especiais, divertidos e acima de tudo de muita qualidade.

Veja mais exemplos que com mais facilidade conseguirá colocar em pratica: Churrascos inesquecíveis, churrasqueiras à altura!

Com vista de sonho

No ultimo andar é onde o quarto principal se localiza. Contem um closet, uma casa de banho privada e ainda uma varanda privada. É orientados a norte que se abrem as janelas dos quartos: 2 suites e um quarto single. Neste andar também encontramos um grande espaço social com zona semi coberta e outra aberto em forma de terraço.

Gostou deste artigo? Veja mais em homify.pt!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!