Quarto de bebé completo para o seu filhote

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

Enquanto pais aquilo que mais queremos é dar o melhor aos nossos filhos, sendo que essa prioridade surge imediatamente ao sabermos que um rebento está para chegar. Muito antes de o bebé estar cá fora já tudo está pensado para a sua chegada, as roupinhas, os brinquedos e claro o seu quartinho. O artigo que temos hoje para lhe mostrar é sobre quartos de bebé completos, ou seja onde não falta absolutamente nada.

Com opções tanto de menina como de menino temos vários e bons exemplos para lhe mostrar. A decoração de quartos de bebé completos está sem dúvida num nível muito bom que o deixará com certeza surpreendido. Queremos chamar a sua atenção para diferentes aspectos, vamos por isso levá-lo connosco nesta fantástica viagem! Venha e deixe-se inspirar! 

Natureza dentro do quarto

Quartos de criança clássicos por homify

O primeiro exemplo que lhe apresentamos é um daqueles que logo nos aquece o coração. A decoração deste quarto de bebé é simplesmente maravilhosa. Para menina ou para menino este é o exemplo que dificilmente deixará de agradar a alguém. De cores que remetem para a natureza é um quarto de bebé cheio de alegria e vida que ainda que não possa ser apreciado de uma forma consciente pelo bebé, será certamente apreciado pela restante família e amigos.

Cor de rosa para as meninas

051 | Quarto bebé, Laranjeiras, Lisboa: Quartos de criança ecléticos por T2 Arquitectura & Interiores
T2 Arquitectura & Interiores

051 | Quarto bebé, Laranjeiras, Lisboa

T2 Arquitectura & Interiores

Já se sabe que o cor de rosa é para as meninas e que dificilmente falhará. Quanto a nós, tudo a favor desta cor, se ainda por cima for usada de forma tão primorosa como a que vemos na imagem tanto melhor, é a ternura no seu estado puro. As riscas da parede combinam com o berço que vemos e os apontamentos da decoração de quarto de bebé funcionam ao milímetro. Como no exemplo anterior também aqui temos a cadeira de descanso do guardião da noite para que o sono da princesa seja o mais descansado possível.

O branco nunca desaponta

Baby Boy: Quartos de criança modernos por Preto Marfim

Já qui nos confessámos várias vezes fãs da cor branca e no que diz respeito a quartos de bebé não há excepção. Também neste caso a cor pode perfeitamente resultar como poderá constatar pela fotografia. Ainda que com um leve apontamento de azul, é o branco que predomina neste quarto, até o cavalo de baloiço é desta cor! Este é um tipo de decoração bastante mais simples, não deixando de revelar bom gosto. A opção do papel de parede até meio da parede é uma outra opção pela qual pode também optar para a decoração de quarto do seu bebé.

Muitos elementos

Se é mais adepto de um quarto repleto de estímulos para o seu bebé esta pode ser a solução ideal para si. Com muita cor e muitos brinquedos as noites do seu filhote – ou talvez as suas! – podem ser bastante mais animadas. Um carrossel em miniatura e alguns ursos de peluche, pode tornar a decoração de quarto do seu bebé, muito mais divertida e animada. Cor e alegria são essenciais no mundo de qualquer criança.

Cadeira de baloiço

Uma cadeira de baloiço pode ser uma óptima aquisição para o quarto do seu bebé. Claramente não o dizemos somente pelo seu bebé mas também por si, já que esta poderá ser uma óptima opção se estiver numa noite complicada e – nem que seja uma vez sem exemplo! – queira adormecer o seu filhote nos braços. Em termos de decoração de quarto de bebé, este é mais um que nos chama imediatamente a atenção pela cor. Com um papel de parede super colorido e um berço verde super fora do vulgar, este é um quarto no mínimo convidativo.

Papel de parede

Se na verdade quer manter a decoração do quarto do seu bebé mais sóbria pode apostar em menos elementos mas, terá de compensar de alguma forma. Uma das melhores formas de compensar é, sem dúvida, pelo papel de parede. Neste exemplo temos um padrão menos visto, que exibe vários cavalos que dão dinâmica e movimento ao espaço sem o preencherem demasiado, mas ainda assim conferindo-lhe alguma cor.

Faixa branca

No seguimento do exemplo anterior também neste quarto a decoração existe mais pelo uso do papel de parede do que propriamente pela quantidade de elementos decorativos. Bastante mais vivo que o papel de parede anterior, este é sem dúvida um quarto pensado para menina. O pormenor que aqui nos atrai é o facto do papel de parede ser interrompido por uma lista branca que acaba por equilibrar o uso da cor, ao contrário do que normalmente acontece, não é o papel de parede que confere a real dinâmica à parede do quarto, mas antes a falta dele.

Decoração clássica

Se é apologista de uma decoração menos infantilizada e mais clássica, então este exemplo é perfeito para si. Com uma decoração super clássica, este é um quarto de bebé, menos usual, uma vez que peca pela falta de cor que um quarto de bebé à partida costuma ter. Contudo, tem a grande vantagem de ser facilmente adaptado para um quarto que não seja exclusivamente de criança. Um estilo de decoração que sem dúvida privilegia o futuro.

Em madeira e branco

Quartos de criança escandinavos por ARCHISSIMA
ARCHISSIMA

Pokój dziecięcy

ARCHISSIMA

Mostramos-lhe agora um exemplo mais minimalista – sim, o minimalismo também pode existir em quartos de criança! – com o branco a assumir especial destaque neste quarto existem alguns apontamentos em madeira que não só lhe acrescentam cor – não é muito comum, mas sim, este é o exemplo que pode provar isso mesmo! – tornando-o num espaço muitíssimo agradável e que acima de tudo revela uma decoração de quarto de bebé completo de muito bom gosto, na simplicidade também pode estar o ganho.

Muita cor

Como não poderia deixar de ser, terminamos com um exemplo super animado e colorido, um quarto de bebé super excêntrico para gostos mais arrojados. Uma combinação de cores fortes que combina vários elementos diferentes, como por exemplo um berço muito futurista – chamemos-lhe assim! – com um sofá de design mais clássico mas de cor lilás. Um exemplo muito arrojado que apoiamos e com o qual terminamos este artigo.

Inspirado?! Partilhe connosco a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!