A energia contagiante de Gisele Taranto

Rita Gouveia (homify) Rita Gouveia (homify)
Google+
Loading admin actions …

Uma vez mais nos rendemos aos encantos do Design e Arquitectura brasileiros, já que a maior parte dos projectos que temos para si em homify se destacam pela sua energia, vivacidade e bom gosto. Aspectos suficientes portanto, para nos rendermos aos seus trabalhos. Mais ou menos transversal a todos eles, está a ideia de reflectir em cada projecto um gosto muito próprio pela cultura, arte e tropicalidade brasileiras. Características que os fazem sentir-se orgulhosos de si mesmos, arrecadar reconhecimento da crítica nacional e internacional, mas que também a nós nos fez apaixonar. 

Hoje o destaque vai para a arquitecta Gisele Taranto que tem sediado o seu atelier na igualmente bela, cidade do Rio de Janeiro. Neste livro de ideias seleccionamos para si algumas imagens dos projectos a que terá acesso em homify. 

Casa Cor 2011

Encantadora esta sala de estar, não lhe parece? Repare na delicada relação entre cada um dos móveis, cores e estilos; mais, no imponente conjunto de candeeiros suspensos que na nossa opinião dão o toque final a este ambiente. 

Decorrente do evento Casa Cor Rio de Janeiro, continuando o habitual carácter inovador do maior e mais importante evento de arquitectura e decoração no Brasil, Gisele Taranto tem vindo a participar nas últimas edições do evento, sempre tentado trazer uma nova abordagem aos espaços residenciais e empresariais. 

Casa Cor 2013

O ano de 2013 marcou o regresso do espaço residencial e íntimo. Gisele voltou a brindar os visitantes com uma belíssima proposta para a decoração de uma casa. Num tom mais sóbrio, foram pensados espaços delicados privados: o quarto, casa de banho, varanda e área do closet. 

Lounge de hotel

Salas de jantar clássicas por Gisele Taranto Arquitetura
Gisele Taranto Arquitetura

Lounge do Hotel – Casa Cor 2012

Gisele Taranto Arquitetura

Em 2012 o atelier propôs um projecto que se enquadrava mais no contexto de um projecto de serviços: um lounge para um hotel. Um espaço que foi pensado para ser quente e acolhedor e que por isso se destacava pelos seus tons terra e pela iluminação acolhedora. Para além disso, também foram escolhidos móveis de toque clássico mas contemporâneo ao mesmo tempo, criando uma simbiose perfeita. Todos os elementos interligados entre si seriam capazes de receber os clientes do hotel num ambiente que se quis tranquilo e elegante. 

Loft tropical

Esta proposta resultou da 24ª edição do evento Casa Cor, decorrida no ano de 2014. É a proposta para um sensacional loft que o irá encantar à primeira vista. Apesar de neste artigo lhe apresentarmos apenas três imagens, convidamo-lo a conhecer as restantes, no respectivo separador deste projecto em homify. Gisele Taranto que conta  já com diversas participações em edições anteriores, assina em 2014 o Espaço Deca, uma famosa marca brasileira de metais, louças e acessórios de casa de banho.

O desafio deste projecto foi fazer com que o público se sentisse em casa e pudesse conhecer os produtos da Deca sem ter a sensação de estar dentro de um showroom de vendas. Seguindo esta ideia foi projectado um loft dividido em duas áreas: social e íntima. Divididos apenas por uma marcenaria que na área social compreende a cozinha e na área íntima, o armário da suite. Reproduziram-se então nestas áreas diferentes interpretações de expor cada produto, seja de forma explícita, lúdica e/ou sensorial. Foram criados orifícios nas paredes ocas de drywall da Placo, remetendo à obra de Duchamp - Étant donnés, permitindo assim ao público a experiência de observar de forma diferenciada, os mais diversos produtos expostos atrás destas paredes, através destes buracos. 

Nesta viagem, as pessoas também puderam assistir a vídeos sobre famosos artistas plásticos. A experiência sensorial não se limitou apenas aos orifícios; aromas, sons e texturas estiveram por todas as partes. As crianças também poderão observar em locais especiais louças infantis e um vídeo de desenhos animados ligado ao universo banho.

Estas três imagens mostram o excelente bom gosto e tacto da arquitecta, que foi capaz de criar espaços que têm tanto de inovador como de vernáculo e, se apresentaram como ambientes subtilmente elegantes, repletos de pinceladas de cor e requinte. 

Então, gostou do artigo que preparamos para si? Faça-nos chegar a sua opinião.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!