Jardim interior: o rei lá de casa!

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

As plantas e flores tornam os dias ainda mais belos. Sussurram-nos histórias e músicas aos ouvidos. E nós ficamos ali, simplesmente, a escutar tudo o que têm para dizer. Não lhes resistimos… Espalham magia em qualquer canto.

Quando não lhes resistimos e nossas casas são feitas também a pensar nas plantas e flores, poderá surgir um belo jardim interno, que acompanhamos diariamente, para que nada lhes falte, porque gostamos de as ver verdejantes e sedosas.

Prepare-se para ficar de boca aberta com as imagens que a homify lhe traz a pensar, unicamente, em si. Porquê é especial, veja os dez jardins internos que se seguem. Há rei lá casa…

Olhos na natureza

Imagina-se a confecionar saborosos pratos numa bela cozinha como esta? Nós já nos sentimos donos da casa. Inesquecível será também o momento de provar as belas iguarias tendo como ambiente um jardim interno mesmo à frente dos olhos. 

Não perca pitada desta bela imagem e aprecie esta cozinha que o lembra a todo o momento que a natureza pode estar dentro de casa e proporcionar momentos de grande satisfação. Isto é apenas um pequeno pormenor do que um jardim interno pode fazer por nós.

Luz que chega do céu

Na imensidão da casa, há uma cor que sobressai entre os tons de terra que vestem a casa: o verde. Verde de vida. Verde de esperança. O verde das plantas que cobrem de amor o jardim interno desta enorme e bela casa, construída no meio da natureza.

As plantas, ladeadas de pequenas pedras escuras, tornam o jardim interno num autêntico quadro. A luz que provém do teto e das grandes janelas tornam-as mais verdejantes. Se tem uma vivenda com estas áreas, não dispense um jardim interno. Acredite que se tornará um dos espaços mais apreciados da casa.

Verde majestoso

O toque oriental que tanto gostamos está presente em vários elementos desta moderna sala de estar, que tem nas suas costas um encantador jardim interno. Se é apaixonado por plantas dentro de casa, então acredite que vai ter que ver todas as imagens da esplendorosa vivenda, construída no Reino Unido.

A mancha verde, criada através de jardins interno, percorre toda a casa. Um ambiente de sonho, para esta família concretizado, que vai deixá-lo de boca aberta em todas as divisões. O jardim interno que passeia pela casa…

Entre paredes

Entre as paredes desta bela vivenda, crescem plantas ao longo de vários canteiros. Plantadas em fila para que o ambiente se torne ainda mais harmonioso. Entre as paredes do fundo podemos ver a cor azul de uma piscina que abençoa ainda mais esta habitação, construída junto a várias árvores.

O espaço relvado torna esta casa de paredes brancas e em pedra ainda mais sedutor. Um ótimo espaço para relaxar ao fim do dia, enquanto lê um livro e as crianças correm felizes de um lado para o outro. Os profissionais da homify sabem dos seus sonhos e desejos…

Sons encantadores

Imagina um jardim interno assim em sua casa? Nós até fazíamos o pino para o ter! Magnífico, esplendoroso e belo…  São sentimentos de grandiosidade que nos invadem cada vez que olhamos para este espaço que nos seduz no primeiro momento.

Com um espaço destes, temos um autêntico jardim dentro de casa. Dá vontade de passear por ali, sentar enquanto ouvimos uma música calma e relaxante. Se escutarmos com atenção, até o chilrear dos pássaros e às águas dos rios conseguimos ouvir. A cadeira já está à sua espera. Não espere mais, deixem-se levar por este ambiente…

Encantadoras flores

Casa  por Materflora Lda.
Materflora Lda.

Parede de Orquídeas Vibrantes Materflora

Materflora Lda.

Quando não há possibilidade e espaço para um jardim interno de sonhos, o melhor é aproveitar o melhor que os profissionais portugueses têm para oferecer. E se faz alergias a plantas e flores naturais, opte por jardins verticais, que decoram a sua casa de forma colorida. 

A Materflora, marca especializada na produção de jardins verticais e projetos de decoração de paredes e tetos com painéis e motivos florais, trabalha réplicas de seda perfeitas em vez de verdes e flores vivas. Uma solução de decoração amiga do ambiente. Esta recente tendência pode ser o pormenor que falta no seu jardim. 

Crescem para mimar

Crescem verdejantes e seguras num espaço de encantar. Estão praticamente a chegar ao primeiro andar. A sua beleza aumenta na horizontal e cresce até que a possamos ver e tocar noutros andares da casa. O jardim interno tornou-se o miminho lá de casa.

Além do efeito decorativo que proporciona, o jardim interno tem a possibilidade de separar diferentes áreas. Neste caso, a opção divide as salas de estar e de jantar, criando um ambiente natural e apaixonante. Agora, é só vê-las crescer…

Apontamentos verdes

Piscinas modernas por Lo Studio Mammini Candido
Lo Studio Mammini Candido

Le stelle riflesse in piscina

Lo Studio Mammini Candido

Há apontamentos que ficam bem em qualquer lado, independentemente se são vistos de dentro para fora ou de fora para dentro. Daqui o verde parece tão bem, dentro e fora de casa. O jardim interno não precisa de ser de grande dimensões para espalhar magia. Dê-lhe um toque de amor e as flores e as plantas falarão por si.

Se tiver uma vivenda com um jardim interno, faça também no seu exterior grandes ou pequenos canteiros. Assim, a magia espalha-se por todos os cantos e recantos. Onde há natureza verdejante, há também muito amor e alegria. Faça parte desta maravilha!

Perfume irresistível

Jardim Bambus: Jardins rústicos por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Jardim Bambus

MUDA Home Design

Obrigatório. É esta palavra que melhor define a necessidade de ter estas meninas lá por casa. As plantas aromáticas são a razão da existência de vários pratos apetitosos, além disso embelezam qualquer jardim e canteiro. Se esta a pensar em criar um jardim interno, lembre das plantas aromáticas, além de perfumarem a sua casa, vão despertar curiosidade junto dos seus convidados.

À sua espera há, entre outras tantas, hortelã, salsa, tomilho, coentros… Tire prazer dos momentos de cozinha, ao mesmo tempo que contribui para a beleza do seu jardim interno. Veja outras propostas dos portugueses Muda Home Design.

Dar vida

Casa em Gandra - Raulino Silva Arquitecto: Jardins minimalistas por Raulino Silva Arquitecto Unip. Lda
Raulino Silva Arquitecto Unip. Lda

Casa em Gandra – Raulino Silva Arquitecto

Raulino Silva Arquitecto Unip. Lda

Há uma árvore que cresce a olhos vistos lá em casa. Agora, vai ter de ficar por aqui, porque queremos apreciá-la das grandes janelas dos quartos. Uma forma prática de ter um jardim interno, sem ter mesmo dentro de sua casa. Uma opção feliz, para quem adora árvores.

As oliveiras podem ser uma excelente escolha para os jardins internos. A alma portuguesa ficará, assim, registada neste pequeno, mas simbólico, apontamento. Dê vida aos seus jardins sejam eles internos ou não. E se gosta de jardinagem verá que tomou as decisões mais acertadas. 

Também gostava de ter um jardim interno? Qual das propostas é o seu rei?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!