Mesas de jardim: 10 exemplos sublimes

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Mesas de jardim: 10 exemplos sublimes

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
  por Mundo Garden
Loading admin actions …

Gostamos de prezar todas as áreas de casa… e o jardim é sempre uma das nossas prioridades, temos a certeza que também é a sua, por isso, bateu na porta certa!

Então, truz truz!

O seu jardim dispõe de uma mesa? Pretende mudar a mesa de jardim que está por lá? Quer ter uma mesa digna do seu jardim? Precisa de uma mesa de apoio para jardim? 

Sabemos que as suas questões são muitas e diversificadas, por isso, encontrou a entrada correta, onde poderá descobrir através da nossa 'casa' homify, 10 ideias de mesas de jardim, que não o deixará indiferente, quer pelo design, pelo estilo arrojado e diferenciado de cada uma delas…

Ficou curioso… Então venha daí e seja sempre bem-vindo! Esta 'casa' também é sua…

Bons momentos…

Um jardim com cheiro à mar… é o azul que o diz! Um cantinho de descanso que foi pensado à altura do acontecimento e do bem-estar. O que faltará por lá… Nada. Está lá tudo. Sofás, almofadas, tapete também e claro duas mesas de centro de jardim. Baixas, pequenas e de madeira quase em estado puro, farão o suporte perfeito de lanches animados, passados em família ou com amigos.

Num cenário assim temos uns fins-de-semana à maneira!

Como uma calçada portuguesa…

Uma mesa de jardim perfeita para viver o ano inteiro no exterior, a sua estrutura metalizada e os mosaicos que revestem a mesa, aguentam com as intempéries, a chuva e a humidade, além do sol não queimar a cor ou o vento não a levar. Uma mesa cheia de vantagens… Como também, o tamanho e a sua forma arredondada, que é muito mais convidativa. O seu tampo parece-se a uma calçada de rua portuguesa, pela cor e disposição do mosaico. Uma mesa de jardim que reflete alma portuguesa, conquistará de certeza o seu coração português. 

Pling… Pling… Por aqui chove

Terraços  por homify

Por aqui chove… mas não é por isso que se deixa de ter jardim, terraço ou varanda com todos os apetrechos. É a prova que confirma que o jardim nunca se deve desprezar. Esta mesa de jardim parece-nos de porte forte, pela sua estrutura massiva, que se assemelha a betão, esta não sairá do sítio com toda a certeza! Uma mesa simples, lisa, retangular, mas a sua cor deixada em bruto cativa os nossos olhares… e pensamos porque não ousarmos, levarmos peças diferentes e inesperadas para certos lugares!

1… 2… 3… 4… Tantas escolhas!

Sala de estar  por homify
homify

Pinkit, mesas de apoio

homify

A empresa Two.Six criou a Pinkit, uma mesa que se diz camaleónica e nós também achamos que sim! Sabe porquê? Porque esta mesa de apoio pode ir para todos os lugares que quisermos, ela adapta-se graças à sua versatilidade e polivalência. Quer fazer da Pinkit uma mesa de jardim, perfeito! Quer a levar depois para outro lugar, Genial! E isso tudo é possível. 

Uma aposta ganha e um bom investimento quando as peças ganham mil e uma maneiras de ser… Escolha a sua cor e atreva-se! 

O bar lá de casa

Terraços  por homify

Esta mesa de jardim tinha de ganhar o top 10 deste artigo, a Batik Interiores criou um projeto arrebatador, no qual desenvolveu a fusão de de dois espaços, isto é, como se o jardim e as varandas fossem a extensão da sala de estar. Maravilhoso! Uma ideia perfeita, quando o jardim se harmoniza com a casa, cria uma ligação entre as áreas. Um projeto que denota irreverência e minuciosidade, vejam como esta mesa/bar está suspensa às estruturas de madeira, possibilitando assim apenas uma base, numa das laterais. 

A festa em casa pode começar… e com uma mesa assim, será difícil dizer 'hoje não há festa!' Todos vão querer colar-se…

Tardes bem passadas…

Jardins  por homify

Ter uma mesa de jardim não significa apenas ter uma mesa para refeições, pois podem ser mesas de apoio a um sofá, mesa de centro, como esta! Assim, como na nossa sala de estar, mas com outras vistas e perspetivas. A televisão é outra e talvez bem mais convidativa e agradável por ser na natureza, a dar dois dedos de conversa ou simplesmente a descansar… à beira da piscina. Isto é só um sonho. Quer o tornar realidade?

A mesa aquecida

E esta ideia surpreendeu-vos? A nós também! 

Uma mesa de jardim, que aquece as noites mais frias de inverno… em jeito de lareira ao ar livre. Poder usufruir do seu jardim no inverno é algo bastante positivo, uma vez que estamos a dar rentabilidade ao jardim, mas também porque o espaço exterior traz-nos algo de muito especial, apazigua-nos de momentos mais stressantes, a natureza consegue nos transmitir as energias positivas necessárias. 

A lareira em simbiose com a natureza, são dois pontos altos, que cria o auge! Por isso, caros leitores, esta mesa de jardim com lareira só pode o encantar, como a nós nos deixou.

Explosão de cores

Se há espaço onde podemos 'abusar' das cores mais vivas, é sem sombra de dúvidas no jardim, já que é um espaço aberto e que a própria natureza oferece-nos toda uma paleta colorida e divertida. Neste caso, optaram por uma mesa simples, quadrada e branca, mas de metal. Não nos esqueçamos que é importante a escolha do tipo de material para o mobiliário de jardim, para não existir uma permanente preocupação em arrumar dentro de casa, caso chova. A simplicidade da mesa é enriquecida pela explosão de cores, vinda das cadeiras, este amarelo que brilha e que alegre este espaço verdejante. 

Far niente!

Jardim  por Hevea

O mobiliário em vime é um clássico, que nunca passa de moda, até porque hoje em dia, já é atualizado dentro da nova estética e estilo que se quer. O que é certo é que esta matéria-prima é ideal para mobiliário de exterior, por ser resistente à agua e outras agressões do exterior. Estas cadeiras e mesa de jardim transporta-nos ao estilo mediterrâneo e ao sul da Europa,  pois estas peças são muito características.

As cadeiras têm os cantos arredondados e nada volumosos, compostas por almofadas de tom semelhante. Quanto à mesa, esta é toda revestida de vime, apenas lhe foi colocado um tampo de vidro, para criar uma superfície lisa. O vidro deixa em transparência toda a beleza natural deste material, da era primitiva. 

Não sei qual escolher!

São três as mesas de centro para jardim, têm forma semelhante, mas cores distintas. A preta é um clássico que não pode faltar, para quem gosta de ter tudo discreto e harmonioso. O verde, como mesa de jardim, é diferente e arrojado, quase se funde no meio das verduras. O amarelo, este é para quem quer um jardim cheio de cor, alegria e boas energias… Assim, como um sol a tempo inteiro, dentro do seu jardim!

Uma mesa de jardim original pela sua diferente forma, tem um pé fino e um design rebuscado, nem é redonda, nem quadrada, nem oval… mas sabemos que este material aguenta uma vida toda!

Qual é a próxima mesa de jardim a morar na sua casa? Diga-nos tudo! 
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!