Poltronas para sala de estar – made in Portugal

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

É verdade, hoje temos um artigo dedicado apenas a profissionais portugueses, valorizando e mostrando-vos as belas peças de mobiliário que temos no nosso país, feitas com materiais nobres e excelentes acabamentos. Todas estas peças foram pensadas, desenhadas e construídas com bom gosto, com todo o empenho e dedicação de um bom profissional, do qual nos orgulhamos da nacionalidade.

O nosso top 10 português é referente a poltronas! Aquela cadeira vistosa, confortável e estofada, que encontramos, geralmente, na nossa sala de estar. As poltronas estão dispostas à volta da mesa de centro, ou num canto de uma janela, de forma a criar um cantinho de leitura e de relaxe. De forma geral, existe uma ou duas poltronas em cada sala de estar, não muito mais, uma vez que é uma cadeira de porte forte e imponente. 

Já tem a sua poltrona na sala de jantar? Então veja estas… de certeza que uma fará o tal 'clique' e combinará na perfeição na sua sala, dando outro glamour e estilo ao espaço!

Vamos à descoberta de 10 tesouros portugueses! A aventura começa agora! 

Aviso importante: Todas as peças apresentadas são  'made in Portugal'!

A Estudiosa

Cadeiras  : Sala de estar  por Webdecor
Webdecor

Cadeiras

Webdecor

Esta poltrona de sala de estar, está disposta no canto da janela, em busca de luz, para momentos de leitura. A sua cor amarela mostarda suaviza o ambiente, conjugando-se com diversos detalhes da sala, como o candeeiro ou a almofada e os botões, da poltrona preta. A cor dos pés da poltrona da sala de estar reencontram-se na carpete de serapilheira, o que torna tudo muito discreto.

A poltrona da Web Decor faz-se acompanhar de uma banqueta, para descanso das pernas ou dos pés, sendo este um complemento ideal para estar numa posição semi-deitado e relaxar todo o corpo. 

Digam lá se não é perfeita para se sentar e passar uma tarde a estudar ou a ler…  

A Surfista

NUDE: Sala de jantar  por Larforma

Está a sentir a onda? 

O revestimento desta poltrona da Larforma é mais para ambientes mais cool e descontraídos, as suas riscas às cores divertidas, remete-nos para salas de estar de estilos mais praia, jovens e boa onda. Esta poltrona para sala de estar – Nude, tem um corte limpo, sem braços nas duas laterais, criando espaço e abertura. Contudo e se assim o desejar, pode escolher outro revestimento, de acordo com a sua 'onda'

A Delicada

Boyd Pearl: Sala de estar  por ORCHIDS LOFT
ORCHIDS LOFT

Boyd Pearl

ORCHIDS LOFT

Orchids Loft enche nos os olhos com esta poltrona para a sua sala de estar, de jeito clássico e de cor pérola, daí o seu nome delicado em inglês Boyd Pearl. Toda a sua estrutura é desenhada delicadamente, deixando à vista pormenores e desenhos subtis, na madeira clara e esbranquiçada, como se tivesse vivido uma eternidade. A sua almofada no assento dá relevo e consistência, que o seu sentar só pode ser macio e fofo, que nada nos fará descolar desta poltrona para sala de estar…  

Para os românticos ou eternos amantes e apaixonados do clássico esta poltrona ir fazer sentir um calafrio! 

A Amiga

Cadeirão Bi Silla designed by Silvia Ceñal: Sala de estar  por Two Six
Two Six

Cadeirão Bi Silla designed by Silvia Ceñal

Two Six

Bi Silla – é o seu nome. Esta poltrona foi desenhada por Silvia Ceñal, para a Two. Six, tem um design muito próprio e uma particularidade interessante, ela procura o seu par amigo, sabe porquê? O lado que tem o encosto, pode ser articulada com outra, da mesma cor ou diferente, uma vez que existem em mais cores. Criando um conjunto dinâmico e divertido! Esta simetria permite ainda, uma adaptação a diferentes espaços e disposições. O seu estofo e a respetiva almofada do assento é aconchegante e macia. 

Uma cadeira que funciona de poltrona da era moderna, pois esta marca Minhota procura inovar e recriar peças, dando novas aparências e funcionalidades, fomentando assim a cultura contemporânea.   

A Glamourosa

Cadeirão estilo clássico francês: Sala de estar  por moogno
moogno

Cadeirão estilo clássico francês

moogno

Uma poltrona para a sala de estar que nos chega das mãos da Moogno . Tem todo o requinte e subtileza de uma poltrona de estilo clássico francês. A sua estrutura dourada, com marcas pitorescas, relembra-nos peças nobres ou da corte real, nas quais nada era deixado em vão, tudo era escrupulosamente trabalhado, com todas as minuciosidades e delicadezas, de outrora. O veludo vermelho escuro, com um estampado real marca todo o glamour. 

A presença desta poltrona numa sala de estar só poderá ser grandisoa! 

A Intelectual

LITTLE: Sala de jantar  por Larforma
Larforma

LITTLE

Larforma

Aqui temos o cantinho de leitura, uma área que se procura e que se quer cada vez mais nas salas de estar, ficam geralmente num canto perto da janela, pela luz natural que transmite. Neste caso, dispuseram duas poltronas e uma mesa de apoio, repleta de livros, no meio das duas, um lugar perfeito para se estar numa tarde de domingo chuvosa…

A Little, é uma poltrona que corresponde a variadíssimas situações e casas, pela sua forma e cor suave. Todo o seu encosto esta 'bordado' de pioneses dourados, criando um efeito delicado. Os seus cantos são arredondados e nada volumosos… Tudo está presente para sentir o tal conforto que se pretende e deseja com uma poltrona. 

A Presidente

OBAMA: Sala de jantar  por Larforma

A Larforma criou a poltrona do Presidente dos Estados Unidos da América, chamando-lhe nem mais nem menos que – Obama! Até o pormenor do cão de água português não faltou à fotografia…

Uma ligação interessante que só nos pode levar a querer que esta poltrona é o top dos top, com linhas generosas, um assento e um encosto, que nos parecem extremamente confortáveis, como se o nosso corpo se moldasse a toda a esta estrutura e tecido de veludo. As característica da Obama resultam de inspirações dos inícios dos anos sessenta.

Quem se atreve a sentar na poltrona do Mr. Omaba? 

A Atenciosa

SOLAR: Sala de jantar  por Larforma

A Larforma surpreende-nos com modelos arrojados e inovadores, uma sala de estar só pode ficar mais rica como uma poltrona destas. Neste caso, temos uma poltrona com inspiração nórdica, com cantos abertos e volumosos, sendo um encosto ao estilo imperial. A Solar tem botões que embelezam todo o seu encosto e que vincam o seu estofo. A sua cor azul claro pacifica e suaviza um ambiente, podendo ser conjugada com vários estilos e paletas cromáticas. Os seus pés e braços são finos e de madeira, castanha escura, que contrasta harmoniosamente com o tecido da poltrona, azul bebé.

A Clássica

BELGA: Sala de jantar  por Larforma

De inspiração britânica, mas cujo nome é Belga e o seu fabrico português, que irá morar na sala de estar… (a sua). É assim que vemos a capacidade de versatilidade da empresa Larforma. Todos as suas peças têm nome, origem, proveniência e destino… Esta teve o destino de presenciar este top 10, uma vez que sabemos que esta poltrona irá arrasar na sua sala de estar, toda ela de pele castanha. Tem as caracterísiticas perfeitas para ser mostrada, valorizada e gabada. 

A Apaixonada

OUTONO: Sala de jantar  por Larforma
Larforma

OUTONO

Larforma

Terminamos este elenco com a cor da paixão… Esta poltrona para sala de estar promete recuperar o sentimento de amor e ternura das nossas casas. A Outono, da Larforma, define-se por linhas simples e elegantes, mas sedutoras, que nos garantem bem-estar e conforto. 

Ficaram apaixonados por esta poltrona? 

Gostou das nossas sugestões de poltronas nacionais? Diga-nos qual foi a sua preferida! 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!