Inverno à mesa de jantar

Daniela Alves Daniela Alves
Loading admin actions …

Há cores, materiais e texturas que ficam melhor no Inverno. E às vezes, uma pequena mudança faz milagres pela sua casa. Hoje a Homify parte numa descoberta por ambientes aconchegantes e sofisticados, concebidos para passar tempo de qualidade à mesa. Salas de jantar cheias de personalidade que vão fazer das suas refeições em família, entre amigos ou a dois, um verdadeiro sucesso. Sente-se confortavelmente, vamos servir-lhe as as ideias que lhe faltavam para tornar a estação fria mais apetecível.

Graciosidade natural

Cozinhas  por homify

É a partir da subtileza desta composição, bem como da paleta de cores e iluminação utilizadas, que partimos numa viagem por sugestões mais ou menos ecléticas, clássicas, rústicas, modernas, nórdicas, minimalistas. Nesta sala de jantar, o destaque vai para a madeira natural escurecida, bem iluminada pelos candeeiros dominantes. Todo o quadro é em tons escuros, e depois há os detalhes com um toque vintage que criam um ambiente confortável e elegante.

Modernidade e geometria

Salas de jantar modernas por INpuls
INpuls

Essbereich

INpuls

Mais uma vez, a madeira marca o compasso decorativo desta sala. A própria arquitectura do espaço pedia esta sensação de geometria, que é exactamente o que experienciamos. Tudo parece estar no sítio certo e até a escolha das cores primárias para as cadeiras foi  bem pensada.  Ideal para personalidades criativas.

Romantismo com toque nórdico

Salas de jantar escandinavas por Emmanuelle Diebold
Emmanuelle Diebold

Salle à manger vintage

Emmanuelle Diebold

Se pensa que papel de parede é coisa do passado, é tempo de reconsiderar. Esta fantástica ferramenta de decoração é sempre uma alternativa  elegante e abre-lhe um mundo de possibilidades, quando bem combinado com outras tonalidades. 
Hoje em dia há um sem números de padrões e cores irresistíveis, que certamente vão encher as medidas e as paredes da sua habitação e dar-lhe uma nova personalidade. A sua. 
A que vemos é uma criação com um toque vintage assinada pela designer francesa Emmanuelle Diebold. O verde predominante manifesta-se em diferentes tonalidades nas várias peças desta sala enquanto combina (lindamente) com a madeira de cerejeira.

Vintage e delicado

Esta área de jantar é assinada pelo arquitecto  Bernd Lietzke e é um belo exemplo de como a combinação de influências românticas, modernas e vintage funciona maravilhosamente bem. Uma mesa que não sendo enorme, abre o espaço para vários estilos.

Industrial e colorido

Energia e jovialidade. Aqui, o monocromático é um grande vencedor. O verde deixa-se combinar (e repetir) com os restantes elementos, criando um ambiente cheio de personalidade. Se tem uma cor predilecta, não tenha medo de a aplicar na sala de jantar e sirva um Inverno mais colorido.

Rural sofisticado

Sala de jantar  por Massive Naturmöbel
Massive Naturmöbel

Esstisch FALUN

Massive Naturmöbel

Uma mistura perfeita. A oposição da mobília azul celeste e bege com as mil e uma cores do tapete, a fazer lembrar uma manta de retalhos, fazem esta zona de jantar . A aura é absolutamente rural, campestre se quiser, mas há uma presença sofisticada que se manifesta na mistura de cores e nos contrastes.

Natureza e ecletismo

À base rústica da mesa e bancos corridos em madeira do célebre designer holandês Piet Hein Eek, junta-se a sofisticação do trio de candeeiros metalizados e o ecletismo dos têxteis do sofá, que completam o quadro.

Urbano e descontraído

Sala de jantar  por PURE Wood Design
PURE Wood Design

Tisch aus Bauholz mit Trägern

PURE Wood Design

Voltamos a encontrar-nos com a madeira e com a modernidade, desta vez com um toque industrial e descontraído. Ao centro, a mesa é uma tábua corrida a fazer lembrar as mesas de desenho —  uma opção simples e cosmopolita. O conjunto pertence ao catálogo da PURE Wood Design.

Rústico e campestre

No Inverno é precisar aproveitar todas as horas de sol. Se a sua casa tem um um espaço como este, com luminosidade para dar e vender, tire proveito dele, deixe a luz do Inverno entrar. Este conjunto em cinza azulado é da autoria do designer holandês Piet Hein Eek, que nos chega pela RoomService Design Gallery,  é um verdadeiro elogio aos almoços tradicionais em família.

Gostou da nossa ementa de sugestões?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!