6 sugestões para voltar a se apaixonar pela sua casa

Luciana P Luciana P
Tapeten Marimekko 4 Kollektion, Schmitz Tapeten Import GmbH & CoKg Schmitz Tapeten Import GmbH & CoKg Salas de estar escandinavas
Loading admin actions …

Depois de um tempo, nossa casa passa a ficar desinteressante. Ficamos acostumados com os mesmos ambientes, cores, móveis e objetos. E tudo começa a parecer um pouco sem sal.

Isso é absolutamente normal! Seres humanos amam mudanças e, de tempos em tempos, precisamos dar novos ares ao nosso espaço residencial para se manter interessante. Para que isso aconteça, nem sempre é necessário gastar muito dinheiro para renová-lo. Basta focar-se em pequenos detalhes que, quando percebemos, temos uma nova casa cheia de surpresas. 

Neste livro de ideias, trazemos diferentes ambientes com ideias diferentes e simples que podem fazer toda a diferença em sua casa. Invista em um novo olhar e apaixone-se por ela novamente!

1. Surpreenda a todos com cores vibrantes na entrada!

O primeiro passo para dar personalidade a um hall ultrapassado, é repensar suas cores. Descubra aquela que tem mais a ver com você, mas não deixe de considerar as apostas fortes e vibrantes. Cores alegres energizam ambientes, renovam a atmosfera e garantem uma bela surpresa aos convidados. Em ambientes menores, podem ser consideradas também, mas em menor quantidade e com muita cautela. E para deixar tudo ainda mais interessante, não deixe de contar com muita luz, seja natural ou artificial. Inspire-se neste exemplo do escritório La Hally Architect.

​2. Adicione uma nova bancada ou ilha na cozinha

Para quem ama cozinhar ou simplesmente o faz diariamente por necessidade, nada como ter o espaço perfeitamente planejado para esta função. Superfícies bem limpinhas, com lugar certo para temperos, espaço suficiente para não haver nenhuma bagunça e todos os utensílios bem próximos. Para ajudar nesta tarefa, considere adicionar em sua cozinha uma bancada ou ilha. Este elemento é muito prático e soma bastante na estética de sua cozinha. Em diversos tamanhos, estilos e materiais, certamente ideias não faltarão!

3. Aposte em ideias práticas e móveis com rodinhas

Contemporary Eco Kitchen in the Cotswolds homify Cozinhas escandinavas

Quanto menor o espaço em casa, maiores os desafios. Principalmente na cozinha, praticidade é a chave para resolver seu layout, independentemente do tamanho. Neste exemplo super prático, trazemos um modelo de ilha com rodinhas, que se adapta muito bem a realidades diferentes. Quando houver necessidade, pode ser empurrada para um canto e comportar-se como um armário comum. 

Ou seja, descubra no homify muitas ideias legais para sua casa. E se tiver dúvidas sobre um móvel ou outro, procure considerar a adição de rodinhas, pois são elementos muito práticos e que combinam perfeitamente bem com espaços desafiadores.

4. Reaproveite móveis antigos para criar um visual criativo banheiro

Chegando ao banheiro, sempre procuramos por ideias para torná-lo mais interessante e receptivo. Uma aposta muito enriquecedora, é procurar por móveis antigos e elementos rústicos ou étnicos, que criem uma atmosfera diferente e criativa. 

Neste exemplo assinado pelo escritório Fabio Carria, vemos um banheiro eclético, que mistura elementos com maestria. Um banheiro com revestimentos modernos ganhou uma nova cara ao receber um antigo aparador como bancada da pia, uma escada rústica como porta toalhas e objetos decorativos étnicos para completar o décor

5. Descubra sua criatividade com novas estampas para a sala

A melhor forma de reacender a paixão pela casa é ousar. Principalmente quando nossa decoração já se encontra desatualizada, novos toques de criatividade são capazes de levantar o astral. Uma grande ideia é focar em novos revestimentos, cores e estampas. 

Que tal recriar a atmosfera da sala com um novo papel de parede? Você pode também investir em quadros e almofadas divertidas, que tragam diferentes estampas e padrões. Com certeza estas duas ações já serão capazes de transformar completamente o visual, mas se quiser, invista também em peças decorativas como velas, plantas e caixinhas. 

6. Renove seu terraço para deixá-lo bem ousado e acolhedor

homify Varandas, marquises e terraços clássicas

Para terminar, trazemos uma última dica imperdível. Aproveite seu espaço ao ar livre! Seja ele um terraço ou quintal, invista em novas cores e mobiliário. Procure pensar este espaço como uma sala de estar ao ar livre, onde será possível passar bastante tempo na companhia dos amigos e familiares. 

Para isto, vale trazer muitas almofadas e acentos estofados, madeira em abundância, plantinhas de fácil manutenção e cores convidativas. Ouse também com vasos inusitados e esculturas modernas. Mas não se esqueça de não pesar demais nos objetos decorativos, buscando sempre pela praticidade e conforto acima de tudo. Até mais!

Para mais ideias de terraços, acesse:

16 ideias para ter um jardim na varanda

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista