Salas de estar escandinavas por ESTUDIO BAO ARQUITECTURA

Casa modular de apenas 42 m2 de base

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

É isso mesmo, hoje ficará a conhecer uma casa modular de apenas 42 m2 de base.Trata-se de um abrigo modular em madeira, com uma arquitectura simples e moderna. Um telhado a duas águas e grandes aberturas de janelas para o exterior que fazem com que o interior seja muito luminoso, onde é possível aproveitar ao máximo a luz do sol e apreciar a beleza da paisagem. Cada vez o conceito de habitação está mais relacionado com conceitos muito flexíveis e eficientes. As habitações modulares são um desses exemplos, muito em voga… Este é um exemplo dos arquitectos ESTUDIO BAO ARQUITECTURA, na Corunha. É como um pequeno e agradável ECO-HOTEL construído na natureza… Conheça melhor abaixo…

O volume

Um volume moderno para responder à procura atual de alojamento sustentável para turistas e empresários rurais. Este módulo inclui um espaço de entrada, um quarto e uma sala de estar com kitchnette. O edifício foi projetado para ser eficiente em todos os sentidos, no uso de materiais de construção e uso de energia, além de proporcionar uma pausa agradável para os visitantes.

Um volume moderno – relação interior exterior

Este ângulo permite perceber melhor o volume e a sua relação interior-exterior. A habitação está ligeiramente sobrelevada em relação ao terreno, o envelope está pintado de preto mas a fachada é em madeira no seu tom natural. Aqui vemos uma plataforma de recepção, como uma pequena varanda que dá acesso à casa. Várias aberturas de diferentes tamanhos e com orientações diferentes permitem a entrada de luz no espaço e claro, vistas para o exterior, uma paisagem natural de floresta. 

Interiores

Não é por se tratar de uma pequena habitação modular que o conforto fica comprometido, até pelo contrário, na medida em que da cama se têm vistas únicas para o exterior o que provavelmente não seria possível numa casa maior implantada que não seria permitida neste local. Assim estamos perante uma solução sustentável e única. O quarto tem um telhado esconso que acompanha o telhado o que permite um pé direito bastante agradável. O espaço, em madeira, inclui uma zona de armário ou arrumações e uma confortável cama de casal, a vista é certamente deslumbrante. 

Sala de estar

A sala de estar tem uma orientação diferente do quarto e beneficia de vistas e luz natural através de dois lados, pois um dos cantos da sala é envidraçado. Este é um aspecto que torna a sala única e super agradável. É uma sala de estar com chão de madeira, um sofá bastante confortável e citadino, um puff e uma chaise longue. Perfeita para passar uma tarde a contemplar a paisagem. Também tem uma sala pequena e não sabe o que fazer para a tornar num espaço agradável?! Veja aqui algumas dicas para decorar salas pequenas

Relação com o exterior

Como pode ver a casa integra-se num ambiente natural, com muitas árvores, muito agradável. Certamente um local fresco onde se respira ar puro. Na sua vizinhança encontram-se outras habitações semelhantes, de acordo com a procura por soluções deste tipo. 

As casas modulares têm inúmeras vantagens e cada vez mais pessoas parecem estar atentas a este tipo de habitação. Estas vêm na habitação modular uma solução versátil e flexível, para além de ser sustentável, o que vem sendo também uma preocupação a pesar na balança. Conheça aqui o melhor das casas modulares portuguesas, verdadeiras soluções para o futuro.

Gostou?! Esta a pensar adotar esta solução? Deixe o seu comentário...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!