Closets para todos os gostos

Daniela Alves Daniela Alves
Loading admin actions …

Quem nunca sonhou ter um closet? 

Não é uma divisão ao acesso de todos nós, mas faz parte do nosso imaginário de luxo e glamour.  Um walk-in closet, o mesmo que dizer, um vestiário que ocupa uma divisão inteira, um quarto de vestir, é um espaço que torna a arrumação e organização da nossa roupa muito mais fácil. 

Sobre esta divisão dedicada exclusivamente à organização das nossas roupas, sapatos e mil e um acessórios, os nossos especialistas têm interpretações diferentes.  Cada um deles propõe-lhe estilos para todos os gostos e soluções inteligentes que vão encher as suas medidas. Se tem um closet ou se pretende ter um dia, acompanhe-nos neste artigo.

Com vista

Quarto  por PIANCA
PIANCA

Island

PIANCA

Este closet com vista é absolutamente fabuloso. A janela que rasga toda a parede central deixa entrar a luz, ao mesmo tempo que enquadra uma paisagem urbana de cortar a respiração. Aqui a arquitectura interior condiz na perfeição com a inspiração exterior. Urbano, cosmopolita e muito sofisticado, o desafio deste closet é mesmo não se distrair com a paisagem.

Urbano e cosmopolita

Sabemos que de manhã não há tempo a perder. Em vez de uma televisão no quarto, que deve ser um templo de tranquilidade e descanso, que tal instalá-la no seu vestiário? Uma ideia para personalidades ocupadas que simplifica as rotinas diárias.

Arrumação infinita

Se o seu hobby favorito é fazer compras e nunca tem espaço para a sua roupa e acessórios, este closet é ideal para si. Arrumação a perder de vista, com estantes e armários feitos à medida, este modelo de vestiário oferece mil e uma opções de organização, dezenas de compartimentos e até uma escada para ajudar a chegar às estantes mais altas.

Luz e transparência

Claro que a iluminação — natural ou artificial — deve ser uma preocupação quando se projecta um vestiário. Este foi desenhado pela MOBLEC e cai que nem uma luva nesta área, que aproveita a luz de uma clarabóia.

Optimização do espaço

Closets modernos por meine möbelmanufaktur GmbH
meine möbelmanufaktur GmbH

Begehbarer Kleiderschrank unter Schräge

meine möbelmanufaktur GmbH

Birgit Gröger da Meine Möbelmanufaktur é especialista em mobiliário de arrumação para a sua casa. Este closet numas águas furtadas é um dos seus projectos e serve muito bem como exemplo de optimização de espaço. Se tem um sótão e gostava de ter um closet, porque não juntar os dois? Siga os conselhos dos nossos especialistas e tire partido da fisionomia do espaço onde vai instalar a sua zona de vestir personalizada.

Mais feminino

Mauro Cocco apostou no branco e na iluminação artificial para desenhar este closet super futurista, super femino. A arquitectura e disposição da roupa e acessórios faz lembrar a de uma loja, o que se revela sempre uma óptima inspiração para manhãs mais cinzentas.

Mais masculino

Um vestiário deve corresponder às necessidades de arrumação do seu proprietário. Este foi projectado por Egue y Seta Pérez e pertence a um loft em Espanha. Os tons escuros marcam a divisão do quarto revestido a madeira e põem em destaque a roupa e os muitos sapatos.

Para ele, para ela

O espaço existe mas tem de o partilhar? Escolha um vestiário sóbrio e elegante como este que Amory Brow introduziu nesta casa londrina. O segredo de um closet  funcional como este é, em primeiro lugar, a arrumação. Depois, aproveitar ao máximo todos os centímetros das prateleiras e gavetas disponíveis. 

Duas dicas: opte por divisões internas para arrumar todos os seus acessórios pequenos e deixe à vista sapatos e malas para não ter de vasculhar (e desarrumar) na hora de vestir.

Para os mais pequenos

Um closet dá jeito a toda a família, principalmente a pais de crianças pequenas que têm de as preparar para a escola. Que tal um cantinho do seu closet dedicado à roupa dos seus filhos?

Qual destes seria o seu closet de sonho?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!