Casas modernas por Bernacki Arquitetura

Uma casa moderna e muito elegante

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje, vamos deleitar-nos com uma casa que chama a atenção pela sua fachada. Simples, clara e com texturas, consiste num atractivo jogo de volumes. O projecto é da autoria dos arquitectos do gabinete brasileiro Bernacki Arquitectura

Fechada para a rua e aberta para as traseiras do terreno, esta casa conta com espaços amplos e modernos e um cómodo terraço que comunica com um agradável jardim.

Na continuação, começamos a nossa visita. 

Fachada

Casas modernas por Bernacki Arquitetura
Bernacki Arquitetura

Fachada Frontal

Bernacki Arquitetura

Nós avisámos. A fachada não nos deixa indiferentes. Com o branco e as texturas, conta com um desenho muito original. O arco, que nasce num dos muros, é o elemento que mais de destaca a par com a fachada cega, ou seja, totalmente fechada para a rua. O imóvel desenha-se com linhas simples e rectas e tem uma presença robusta que se impõe e contrasta com a natureza. O caminho é complementado por uma série de luzes embutidas no piso. O espírito moderno está presente nesta fachada hermética e uniforme.

Vista lateral

Casas modernas por Bernacki Arquitetura
Bernacki Arquitetura

Fachada Lateral Esquerda

Bernacki Arquitetura

A partir desta perspectiva, pode-se apreciar melhor o desenho da moradia de apenas num piso que se prolonga até ao fundo do terreno.

Cruzando a entrada dos carros, um caminho de pedra guia-nos até à garagem. O branco e o cinza e as linhas rectas são, sem dúvida, as protagonistas. O jardim foi também planeado cuidadosamente e exibe diferentes tons de verde. 

Porta principal

Casas modernas por Bernacki Arquitetura
Bernacki Arquitetura

Entrada Principal

Bernacki Arquitetura

Já vimos uma das fachadas laterais e vemos agora a porta de entrada. Desenhada com uma altura apelativa e com generosas superfícies envidraçadas, a porta principal abre-se para o jardim, mas não para a rua. Neste projecto, a privacidade dos moradores foi preservada ao máximo. Um pequeno pórtico, semi-circular, traz uma nova forma a esta fachada onde predominam as linhas horizontais e verticais. 

O branco e o azul

Os interiores, como em todos os projectos modernos, são amplos, luminosos e integrados. Na área principal da casa, convivem a sala de jantar e a sala de estar. As janelas, que se confundem com as paredes, deixam entrar no espaço generosos fluxos de luz natural e melhoram a sensação de amplitude.

A decoração é elegante e usa uma paleta cromática que percorre tons de branco, cinza e azul. O desenho moderno das peças privilegia superfícies claras e linhas simples. A carpete em azul petróleo vem quebrar o branco total do núcleo social, assumindo-se como protagonista do espaço.

Terraço

Adjacente à sala está um terraço. O espaço serve como local de reunião para os proprietários e complementa o jardim. O toldo resguarda os moradores do sol em excesso e da chuva.

Achou este projecto interessante? Diga-nos o que pensa na caixa de comentários sob este artigo.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!