Quartos infantis femininos para uma princesinha!

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Quartos infantis femininos para uma princesinha!

sofiapega sofiapega
Quartos de criança  por ArkDek
Loading admin actions …

Ainda há pouco tempo foi o regresso às aulas e todos sabemos que as crianças, principalmente as meninas, gostam de ter o seu espaço, onde podem ter tudo organizado, desde brinquedos e material escolar, e estudar e fazer os trabalhos de casa à vontade. Da mesma forma que para fazerem o trabalho de casa, muitas vezes precisam da ajuda dos pais, as crianças também não conseguem decorar os seus quartos sozinhas. Desde muito pequeninas têm gosto próprio e são, geralmente, muito determinadas, mas as crianças precisam de uma ajudinha e você, enquanto pai ou mãe, também!

Hoje a homify traz-lhe um catálogo de 10 quartos perfeitos para menina, principalmente para uma menina vaidosa e que adora cor-de-rosa e princesas. Nunca fugindo ao lado moderno, divertido e criativo! Não pode perder… Continue a ler para se inspirar e dar a sua filha um quarto de sonho!

Moderno e simples

Começamos por lhe mostrar este quarto muito simples e moderno. É o tipo de decoração que é muito fácil de reproduzir algo semelhante nos quartos dos mais variados tamanhos e feitios. Basta pintar a parede desta cor meio acinzentada, que se torna intemporal – dura desde criança até jovem adulto – e usar mobiliário branco, bem como algumas paredes. O candeeiro também é branco e pode ser utilizado em qualquer quarto. O último detalhe “menos simples” são as almofadas, com padrões variados e que, mesmo substituindo por outros padrões, ficariam sempre bem devido ao resto de toda a decoração ser bastante simples. Uma verdadeira inspiração!

Casinha no quarto

Quartos de criança  por ArkDek
ArkDek

Dormitório menina

ArkDek

Bem… Este é, sem dúvida, o quarto de sonho de muitas meninas! Tal como as casas de bonecas para brincar, este quarto tem uma casa de boneca enorme para a bonequinha maior: a sua filha. No piso debaixo, uma zona para brincar e, no piso de cima, uma espécie de zona de convívio almofadada, para levar para lá as amigas e conversar e, quem sabe, dormir uma bela sesta. Tudo em tons de branco e rosa clarinho, complementados por detalhes como o candeeiro em forma de borboleta e as almofadas verdes na cama.

Detalhes coloridos

Keep the wild in you: Quarto de crianças  por catita illustrations®
catita illustrations®

Keep the wild in you

catita illustrations®

Não podemos nunca esquecer os detalhes, porque são eles que muitas vezes marcam a diferença na decoração de um espaço! Neste quarto de menina temos todos estes detalhes coloridos fantásticos. Podemos começar até por referir a frase na parede que diz “Keep the wild in you” que incentiva, de certa forma, a criança a ser feliz sempre, e continuamos nos detalhes cor-de-rosa, azuis, roxo, amarelos, dourados… Tantas cores que juntas resultaram tão bem juntas. Desde um ananás dourado, às flores roxas e azuis, à caixinha cor-de-rosa que diz “Love you more”, às caixinhas da Hello Kitty… Cada pormenor funcionou muito bem e criou-se assim uma zona muito divertida, moderna e “girly”.

Papel de parede divertido

Já lhe dissemos muitas vezes que uma grande ajuda para criar uma boa decoração é dar muita importância às paredes e para isso nada melhor que um papel de parede. Neste projecto temos um papel de parede ao xadrez, cor-de-rosa e branco, como uma toalha de piquenique, com particularidade de que tem corações também. Torna este quarto de menina tão alegre e colorido que qualquer menina gostaria de “habitar” nele. O roupeiro branco é também adorável, principalmente pelos dois corações das portas.

Algo muito pessoal

Quarto de crianças  por bobo kids
bobo kids

Redondela bed

bobo kids

Este sim é um quarto que foi personalizado a rigor para a Camila, como se pode ler o nome na própria cama. Decorada maioritariamente com um tom salmão pastel e cheio de estrelinhas salpicadas por todo o quarto – no tapete, colcha, almofadas… Mas o melhor deste quarto, decorado pelo atelier BOBO KIDS, é a cama personalizada. É perfeito para qualquer menina se sentir especial e sentir que aquele espaço é seu.

Cama com protecção

Quartos de criança  por bobo kids
bobo kids

Bedroom designed by bobo kids

bobo kids

Este quarto foi decorado também pelo atelier BOBO KIDS e é verdadeiramente original. Se tem uma filha ainda pequenina, sabe que ultimamente as meninas adoram azul bebé, para além do cor-de-rosa. Seja porque é a cor do céu, do mar, dos golfinhos e, é claro, da rainha do filme Frozen, da Disney. Este quarto faz lembrar esse filme. A cama faz lembrar um cubo de gelo, com um colchão, oferecendo protecção em redor da cama. Faz também lembrar este filme devido ao alce na parede. As duas mesinhas cor-de-rosa com as cadeiras são perfeitas para uma princesa, uma princesa moderna.

Almofadas variadas

Já lhe falámos nos detalhes e este projecto relembra-lhe outra vez que os detalhes são muito importantes. Desta vez falamos das almofadas. Este quarto de menina tem uma mistura de cores muito alegre e divertida! Rosas com azuis-claros e escuros e até dourado, na almofada coração. Os padrões são todos diferentes mas relacionam-se todos entre si. O facto das gavetas da mesa-de-cabeceira serem cor-de-rosa, faz com que tudo resulte ainda melhor!

Passarinhos a bailar!

Quarto Natura: Quartos  por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Quarto Natura

MUDA Home Design

Passarinhos a bailar, que não param de nascer, com o rabinho a dar a dar… É a música da qual qualquer menina se lembraria ao ver este quarto. Para uma menina já mais crescida e a entrar na adolescência. Já com cama de casal, espaçosa e uma decoração mais cuidada, sem se pensar tanto na arrumação dos mil e um brinquedos. Passarinhos na cabeceira, nas almofadas e até mesmo uma gaiola. O cantinho do lado esquerdo é muito acolhedor, seja para fazer os trabalhos de casa, seja para explorar as primeiras coisinhas de maquilhagem e acessórios de menina!

Tons suaves

Adorável é a palavra ideal para descrever este quarto. Só cores em tons clarinhos, desde cor-de-rosa bebé a azul bebé a lilás… Só cores aconchegantes e tranquilizantes. Uma cama muito grande, para uma menina que goste de dormir à vontade e, mais uma vez, cheia de almofadas! As mais giras e originais são as almofadas das letras, perfeitas para incentivar à educação das crianças. No entanto, não pode falar a brincadeira! E ela está em todos os brinquedos espalhados pelo quarto – a tenda, o elefante, o carrinho de bebé – que até todos eles estão em harmonia com a decoração.

Riscas cor-de-rosa

O último quarto de menina, muito moderno também é este quarto com uma parede enorme com riscas cor-de-rosa! Que menina não gostaria? A grande vantagem destas riscas é tornar o quarto maior e mais comprido do que parece. Essas riscas foram usadas como linhas orientadoras para colocar as prateleiras, por cima da secretária.

Qual destes quartos a sua filha mais gostou? Diga-nos nos comentários!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!