10 camas de sonhar para a sua criança

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

O seu bebé está a crescer, o tempo voa… passa a correr, é inevitável, não o conseguimos fazer parar, é uma pena… pois sabemos que, já existe uma saudade do tempo em que ele andava no berço e mal caminhava. Mas temos de encarar a realidade e o seu filhote já está maior e necessita de uma cama ao seu tamanho. Geralmente, a mudança de berço, para a cama de criança, ocorre por volta dos três ou quatro anos de idade, dependendo da criança, do seu sono e claro do tamanho do berço que tem. 

Caro papá e cara mamã, 

sabemos que está à procura da cama ideal, tanto para o conforto, como é claro, mas também pelo design. Existe de facto, uma grande variedade de camas para criança, das mais divertidas, às mais clássicas, mas é uma questão de enquadrar o seu gosto, aliado ao do seu filho, pois mesmo que sejam pequeninos, já conseguem opinar e dizerem se gostam ou não. E obviamente que é importante, corresponder ao gosto dele, já que será a cama dele e servirá para alguns anitos. Então a sugestão, é de lhe perguntar o que prefere dentro de uma ou outra cama, que estão indecisos. 

Veja o artigo que temos para si e escolha a futura cama para a criança!

A menina dos bosques

Quarto de crianças  por Little Lucy Willow
Little Lucy Willow

English Rose Seafoam Divan Bed

Little Lucy Willow

Um quarto que tem uma tonalidade muito apaziguadora, sendo um critério a ter em consideração, aquando a escolha da cama para a criança, uma vez que as cores influenciam imenso os nossos comportamentos, segundo a corrente de pensamento do Feng Shui. Uma cama de criança, direcionada para as meninas, mesmo que a cor seja azul menta, pois a presença das flores na cabeceira apontam o lado feminino. Esta cama de criança tem ainda a vantagem de ter dois gavetões por baixo da cama, que são ideias para arrumações. A parte inferior da cama é decorada com pintas, ao contrário das flores da cabeceira. Mas ambos os padrões reencontram-se nas cortinas. 

Uma cama muito delicada que nos deixou conquistados!

A casita

Quarto de crianças  por bonnesoeurs
bonnesoeurs

lit maison bonnesoeurs

bonnesoeurs

Uma cama de criança muito minimalista, mas que ganha um ar de graça pelo seu formato arrojado, em forma de casita. A estrutura em madeira pura e maciça, forma uma casa, que ficou destapada e deixou tudo à vista, o principal é que ficou protegida de possíveis intempéries. Se pretenderem, podem colocar um dossel por cima, ficará uma cama de criança personalizada, com algum romantismo para as meninas. Uma cama unissexo, como esta, tem sempre outras regalias!

Com esta cama de criança há uma grande vantagem… é que o seu filho não cairá da cama abaixo… uma vez que o colchão toca o chão.

À princesinha

Quarto de Menina | Princesa: Quartos de criança campestres por adoroaminhacasa
adoroaminhacasa

Quarto de Menina | Princesa

adoroaminhacasa

O quarto ideal para a menina princesa lá de casa, chega-nos das mãos portuguesas de Adoro A Minha Casa, no qual não deixaram nada em vão e tudo foi pensado ao mais ínfimo pormenor. Tiveram em atenção os detalhes que fazem sonhar qualquer menina, o cor-de-rosa e o dossel da cama, que nos remete para os contos de encantar. O dossel da cama respeita também a paleta cromática designada para o quarto – vermelho, rosa e branco. Tudo se cruza e ganha um único sentido… a felicidade contagiante de uma menina, ao ver o seu quarto de princesa!

Está cá tudo!

Quarto de crianças  por Mueblalia
Mueblalia

Juvenil

Mueblalia

Uma cama diferente de tantas outras,  pela sua simplicidade e rentabilidade. Composta apenas por uma estrutura retangular azul, dois colchões e uma escada verde, que esconde arrumação. A parte de cima poderá ser usada como cama, mas talvez vez, o mais sensato seja como espaço para estar e descontrair, uma vez que esta cama em altura não tem proteção na lateral. A parte debaixo é então a cama do petiz, que ficará bem aconchegado, no seu ninho.

Uma cama para criança simples, mas que está composta de tudo!

Nas montanhas há aconchego

Dentro do espírito das montanhas surge este quarto tão mimoso, para as princesas da neve. A cama de criança é o mobiliário central de todo este quarto, existe imensa rentabilidade num único elemento. Vejamos, a secretária está 'agarrada' à cama, usufruindo da lateral da mesma para a suportar. Existe quatro gavetas para arrumar tudo um pouco, todas elas têm um puxador bem gracioso, rosa e redondinho. A cama tem ainda, outro colchão escondido, basta puxar a grande gaveta cor de rosa, para ter espaço para a amiga da sua filha vir dormir! 

As noites de fins-de-semana ou das férias serão animadas e bem divertidas! 

Tudo se transforma… tudo se recupera

Quarto de crianças  por Casa bebé
Casa bebé

Clip Convertible Cot Bed Brown (K506)

Casa bebé

Uma empresa sediada na Inglaterra, cujo nome é Casa Bebé. Lá podemos encontrar este sumptuoso quarto… que não é apenas o que parece! Esta ideia, é de facto, um excelente investimento, logo quando se sabe que se vai ter um filho, pois irá durar muitos e bons anos. Todo este quarto se transforma. Inicialmente era um quarto para bebé e agora é um quarto para criança. O berço deu vida à cama de criança e à secretária… é de facto qualquer coisa de incrível. Uma aposta segura e rentável a longo prazo!

Capitão do seu próprio barco

Quarto de crianças  por oohlalamueblesinfantiles
oohlalamueblesinfantiles

Cama Sailor con bajocama

oohlalamueblesinfantiles

As crianças adoram o imaginário, a fantasia e o fazer de conta… E quando se pode ter algo, diríamos nós, quase tão parecido ao objeto real, é a felicidade pura, os saltos de alegria e a magia infantil, que irão começar a dominar o ambiente lá de casa. Uma cama de criança que se parece, de forma tão incrível, a um verdadeiro barco, onde o seu filho, para além de dormir, poderá brincar ao capitão e remar… remar… para chegar ao destino… talvez ao dos sonhos!

Meninos da realeza

Um quarto em tons de azul, branco e amarelo, cores mistas e que se ajustam aos diferentes sexos, já que este quarto é partilhado por dois irmãos, uma menina e um menino, como podemos conferir através dos nomes bordados nas almofadas. As camas de criança têm um ar majestoso e imperial, a sua estrutura fechada, leva a uma certa privacidade, sendo muito positivo quando se divide um quarto. Dá-nos a sensação que cada um tem o seu canto, espaço e respetiva casinha dentro do seu  próprio quarto. 

Uma ideia perfeita para quando o espaço é de duas crianças!

Lá no castelo cor-de-rosa

Quarto de crianças  por JeEigenKamer.nl
JeEigenKamer.nl

Roze hoogslaper Chica in de meisjes kinderkamer

JeEigenKamer.nl

E… quando as camas de criança se transformam em castelo… já ouviu falar? Isto é mais do que um conto de encantar é a realidade dos tempos atuais e das empresas que fazem tudo para tornar certos sonhos uma realidade.

'Sobe até ao teu trono, fecha aos olhos e adormece… . chiuuu… Dorme bem princesa!'

É hora de dormir… e de fechar a cortina

Quarto de crianças  por Cuckooland
Cuckooland

Butterfly Luxury 4 Poster Girls Cabin Bed With Storage

Cuckooland

Mais uma imagem… uma inspiração… uma ideia… e uma realidade que as camas de criança são dignas de fantasia, de bom gosto, de estilo e preenchem os rigorosos critérios das crianças. Esta cama de criança está revestida por um dossel muito suave e delicado, campo, flores, borboletas a voarem… não há pesadelo que resiste nesta tão boa onda e energia, que existe neste quarto. A criança está tão bem protegida…

Mamã e papá, as escolhas são diversas e amorosas… cremos que a dificuldade é mesmo a de escolher!

Qual foi a cama que vos cativou mais? Diga-nos qual foi!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!