Cozinhas abertas para a sala

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Cozinhas abertas para a sala

Daniela Alves Daniela Alves
Salas de estar  por decorazioni, Moderno
Loading admin actions …

Longe vão os tempos em que a cozinha era um lugar solitário e isolado. As cozinhas há muito que se tornaram lugares sociais, onde os convidados ajudam a cozinhar, petiscam, conversam.

Hoje na Homify falamos-lhe de cozinhas abertas para a sala de estar. Espaços de partilha e convívio, de descanso e tranquilidade. Lugares de acção, onde se preparam os melhores cozinhados para a família, a dois ou entre amigos. A cozinha e a sala são os grandes centros das nossas casas. E quando bem combinadas, sala e cozinha podem mesmo ser o par perfeito.

Há vantagens de termos uma casa com muitos compartimentos? Ou pelo contrário gostava de experimentar a liberdade de os unir num só?  Nem todos gostamos das mesmas coisas e por isso mesmo, os especialistas Homify têm respostas para todos os gostos e expressões criativas. Gosta de quando a cozinha se encontra com a sala de estar? Então este artigo é para si.

Prolongamento da decoração

O nome kitchenette vai roubar o prefixo à palavra inglesa Kitchen e pode significar uma pequena cozinha instalada numa sala ou num quarto de um apartamento, por uma questão de economia de espaço ou por opção dos seus habitantes. Esta cozinha e sala foram decoradas pelos especialistas catalães Anna & Eugeni Bach. O revestimento do piso foi prolongado entre as duas áreas e o branco usado com a cor dominante. Uma ideia harmoniosa e aconchegante.

Gestão de espaço

Salas de jantar  por homify,
homify

Open-Plan Living Room Diner

homify

Um espaço comum, que partilha a mesma porta, mas que não se atrapalha. Neste caso a própria arquitectura do compartimento ditou a disposição das duas áreas. Uma distribuição que preza a funcionalidade e faz deste espaço super amplo e de fácil circulação.

Parede rasgada

Salas de estar  por Riach Architects, Moderno
Riach Architects

Trinity Hall

Riach Architects

Para assegurar a transição entre a cozinha e a sala contígua, a bancada integrada na parede intervala as divisões como uma janela. Aqui, a cozinha, sala de jantar e sala de estar fundem-se, unidas elegantemente pelo balcão de cozinha, que garante a comunicação entre elas.

Portas abertas

De portas abertas, as divisões surgem integradas como forma de economização de metros quadrados, mas também como opção de canal aberto que facilita a interacção entre os habitantes. 

Não esquecer que o exaustor é uma peça importante, que deve ter em conta quando pensa numa cozinha sem portas.

Luz natural

A luz natural abundante espalha-se aqui nas duas divisões, graças às grandes janelas e à utilização do branco. A arquitectura foi preservada, mas as portas foram abolidas, transformando duas divisões em uma. Um projecto português assinado pelo gabinete de José Adrião.

Parede de madeira

Uma outra forma de incorporar as duas divisões é a introdução do mesmo elemento em ambas as divisões. Nestas, o revestimento em madeira acompanha a transição. Do outro lado da parede, a sala de jantar. Tudo é fácil de aceder e a parede parcial existe aqui para oferecer arrumação e distribuição dos electrodomésticos que servem a cozinha. Em destaque, a forma harmoniosa como a madeira é utilizada, criando uma atmosfera confortável e minimalista.

Espaço aconchegante

Salas de jantar  por homify, Eclético

Um espaço pequeno onde mais uma vez os elementos e as cores se repetem na cozinha e na sala, fazendo desta divisão muito harmoniosa e aconchegante.

Livre circulação

Cozinhas  por INpuls, Moderno
INpuls

kitchen and dining room

INpuls

Por outro lado, aqui o espaço da cozinha é bem marcado pelo piso em mosaico, enquanto a zona da sala é revestida pelos tacos de madeira tradicionais. Destaque ainda para a iluminação criativa junto à bancada e para o aproveitamento de espaço e as opções de arrumação.

Estilo loft

O loft industrial é um marco do design de interiores contemporâneo. Este que vemos na imagem apresenta alguns traços distintivos deste estilo: as janelas enormes que iluminam o espaço aberto, dominado pelos cinzas e pela madeira. Um espaço de liberdade e cheio de identidade que conjuga muito bem os dois espaços.

A sua cozinha e a sua sala são a mesma divisão?
Casas  por Casas inHAUS, Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!