http://intense-mobiliario.com/product.php?id_product=10935:   por Intense mobiliário e interiores;

10 acessórios must have para o seu jardim!

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Loading admin actions …

Ter um jardim e ser dono de um pedacinho de terra é ter o privilégio do contacto com a natureza todos os dias.

No entanto quando toca a organizá-lo muitas dúvidas se colocam: – Que tipo de plantas plantar? Qual a proporção de verde a usar o desenho? Que cores de flores escolher? Muito trabalho que, para quem aprecia jardinagem, representa também muito prazer!

Mas o que torna um jardim verdadeiramente único? O que faz do espaço preenchido de canteiros e flores o seu espaço de eleição para além do mero cuidado das plantas?

Planear um jardim é mais do que plantar e regar, é também acessorizá-lo e mobilá-lo para que se torne também num espaço de descontração e beleza ímpar. Para o ajudar nessa tarefa hoje mostramos-lhe uma lista de dez acessórios obrigatórios para que o sei jardim deixe de ser apenas UM jardim e se torne O jardim! Venha conhecê-los.

Um baloiço

Jardim  por Pool22.Design
Pool22.Design

Pool22_Hollywoodschaukel aus Holz

Pool22.Design

Um baloiço! Há algo mais delicioso do que ler um livro à sombra das árvores, a desfrutar do canto pássaros e do cricri dos grilos, balançando suavemente ao sabor da brisa numa tarde de verão?

A escolha do seu baloiço de jardim deve ser feita em função do estilo que lhe imprimiu, e a variedade à sua disposição é imensa. Esta sugestão que lhe apresentamos é a clássica… Um baloiço de madeira com um toldo a sombrear, perfeito para embelezar e tornar qualquer jardim mais acolhedor. Mas com uma pequena surpresa: – o sofá abre e faz uma cama de baloiço, para dormir a mais fantástica das sestas! Uma ideia muito romântica, não é verdade?

Pufess, sofás ou espreguiçadeiras confortáveis

Jardim Bambus: Jardins rústicos por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Jardim Bambus

MUDA Home Design

Se um baloiço é uma ideia muito clássica, e não é bem o seu estilo, pelo menos tem de assegurar que pode desfrutar do seu jardim de uma forma bem cómoda! Escolha sofás, pufes ou espreguiçadeiras muito confortáveis e com um design moderno. Além de tornar o seu espaço exterior ainda mais convidativo vai imprimir-lhe um estilo moderno, atual e descontraído. Veja o exemplo da fotografia, um cantinho de jardim da autoria do gabinete MUDA HOME DESIGN. Não é perfeito para passar um momentos relaxantes a desfrutar do seu jardim?

Um armário para guardar as ferramentas de jardinagem

Jardim  por Onlywood.it
Onlywood.it

Armadio da giardino Provenzio by Jarsya

Onlywood.it

Qualquer adepto da jardinagem sabe bem a quantidade de ferramentas e equipamentos necessários à sua manutenção! Regadores, pás, enxadas, ancinhos. Mas também corta-relvas, corta-sebes e outra pequena maquinaria.

A maior parte destes equipamentos tem de ficar num espaço de garagem ou numa cabana de jardim, devido ao seu volume, mas há pequenos itens que gostamos de ter sempre à mão no jardim, para aqueles momento em que detetamos uma erva daninha que deve ser arrancada, ou uma planta a precisar de rega urgente. Nesses momentos um armário, como o da imagem, torna-se uma peça obrigatória no seu jardim.

Mas assegure-se da sua beleza e design! Abstenha-se de plásticos evidentes e estridentes, que tornarão o seu jardim num espaço confuso e sem qualquer estilo. Prefira a madeira ou outro material natural, ou mesmo uma imitação boa destes, pois uma peça errada pode arruinar o estilo que tanto se esforçou por conseguir no seu jardim!

Uma mesa e cadeiras para refeições ao ar livre

http://intense-mobiliario.com/product.php?id_product=10935: Jardim  por Intense mobiliário e interiores;
Intense mobiliário e interiores;

http://intense-mobiliario.com/product.php?id_product=10935

Intense mobiliário e interiores;

Fazer refeições no exterior é um must de qualquer verão português, sobretudo para quem está de férias. Mas se tem um bonito jardim, mesmo sem a magnífica vista de mar do jardim da imagem, não precisa de esperar pelas férias! Não se esqueça de dotar o seu jardim de uma mesa e cadeiras para as refeições.

E se pensa que isso vai roubar espaço e estilo ao seu jardim, esqueça! A mesa não tem de ser imensa, e com o estilo certo ainda vai elevar a estética do seu refúgio exterior.

A iluminação que mais valoriza o espaço

Jardim Bambus: Jardins rústicos por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Jardim Bambus

MUDA Home Design

O usufruto dos espaços exteriores não se resume ao período diurno! Uma noite passada no exterior, quando o calor aperta e impossibilita o sono é algo que todos desejamos. E para isso o seu jardim deve poder contar com a iluminação correta, que valorize ainda mais à noite a paisagem que se esforçou por conseguir de dia!

Opte por lâmpadas LED, que consomem menos energia, ou iluminação que carregue com a luz solar durante o dia. Ilumine as plantas mais bonitas, ou mais chamativas, e torna-as peças centrais. Luzes verticais, a iluminar de baixo para cima criam um efeito dramático muito apreciado. Consulte um especialista em iluminação! Os profissionais vão ajudá-lo a poupar energia e a transformar o seu jardim numa joia noturna.

Quer ver mais ideias para iluminação de exteriores? Então leia também o artigo ’Iluminação de jardim!

Uma churrasqueira

Jardim  por höfats GmbH
höfats GmbH

CONE Holzkohlegrill

höfats GmbH

Nada melhor para complementar as suas mesas e cadeiras de refeição no exterior do que uma bela churrasqueira! Mas não são mutuamente exclusivas… Pode não ter mesa lá fora e ter a churrasqueira. Leva os alimentos para o espaço interior e usufrui dos magníficos grelhados na mesma! E com a imensa variedade de modelos que existem no mercado pode assegurar-se que a churrasqueira não vai estragar a estética do espaço, e pelo contrário a melhora.

Repare no espetacular design da churrasqueira da imagem. Perfeito para o jardim minimalista de uma casa moderna.

Uma rede

Interior Design Project - Almancil - The Crest: Jardim  por Simple Taste Interiors
Simple Taste Interiors

Interior Design Project – Almancil – The Crest

Simple Taste Interiors

Um acessório espetacular para ter num jardim, instalado entre duas árvores, mas não só! Há redes com estrutura de suporte ou para colocar em ganchos numa parede. E quanto aos padrões de tecidos a escolha é quase infinita, pelo que vai com certeza encontrar a rede perfeita para colocar no seu jardim. E tirar uma soneca lá fora ao fim da tarde torna-se ainda mais fácil!

Obras de arte

Arte  por Ane Christensen
Ane Christensen

Garden Sculptures

Ane Christensen

Uma peça de arte vai elevar a estética do seu jardim, garantimos! Estátuas de animais ou pessoas, peças abstratas ou clássicas. A escolha é sua, mas a peça deve ser adequada ao tamanho e ao estilo escolhido para o jardim. E não se esqueça de que nem todas as peças podem ser colocadas no exterior, portanto assegure-se da sua resistência ou de que foi produzida para esse efeito.

Veja a fantástica e criativa peça de arte da imagem… As pequenas pedras do chão parecem ter caído diretamente da peça grande! Uma obra de arte que ficaria bem num qualquer jardim moderno de dimensões adequadas.

Um pavilhão amovível

Jardins ecléticos por Keir Townsend Ltd.
Keir Townsend Ltd.

Virginia Water

Keir Townsend Ltd.

Não quer ocupar o seu espaço exterior com mobiliário ou alpendres definitivos? Os invernos são rigorosos para ter sombras todo o ano lá fora? A solução pode passar por um pavilhão amovível como o da imagem. No verão vai proporcionar um ambiente de sonho no seu jardim, e no inverno pode ser facilmente removido e guardado.

Se não tem espaço interno para arrumação, mas o espaço lá fora é abundante pode optar por uma cabana de jardim, e transformá-la num atelier ou um escritório durante o inverno!

Um comedor para alimentar passarinhos

Jardim  por Green & Blue
Green & Blue

Birdball Belle Feeder

Green & Blue

Gosta de ouvir a passarada no seu jardim, a brincar entre as flores e a brindá-lo com maravilhosas melodias? Pois, mas há alturas do ano em que o clima os afasta por falta de alimentos ou água…

Se aprecia ornitologia coloque comedouros e bebedouros para passarinhos no seu jardim. Mas evite peças que destoem, ou que desfeiem o espaço. Hoje em dia há soluções súper engraçadas, não precisa de improvisar!

Qual é o acessório que não dispensa no seu jardim?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!