Terraços  por DIE BALKONGESTALTER

A incrível transformação de uma varanda pequena!

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

Hoje vamos até Hamburgo, para lhe mostrar que tudo é possível e que deve começar a olhar de outra forma para aquele espaço pequeno em casa de que se tem esquecido e que pensa que não tem potencial. Hamburgo é uma importante cidade portuária no norte da Alemanha e emociona turistas com seus inúmeros canais, barcos e cafés. Mas hoje é a transformação de uma varanda de um apartamento que vai deixá-lo  certamente impressionado! A varanda era um espaço sujo e monótono com o grande potencial de ser um espaço da casa, ao ar livre. Com muita criatividade foi possível que a equipa de mobiliário e acessórios Die Balkongestalter criasse uma varanda de cores vibrantes, texturas confortáveis, padrões impressionantes, uma decoração única. Prepare-se para conhecer este espaço especial…

Antes: um espaço vazio e desinteressante

Era uma varanda simples, sobre a cidade. Provavelmente semelhante à sua. Uma parede branca com textura, vasos sem muito interesse ou plantas, não havia quase mobiliário. Um espaço definitivamente a precisar de cor e algo que o tornasse num recanto da casa acolhedor e ao ar livre. 

Antes: um espaço sujo e inutilizado

O próprio pavimento estava sujo e muito desgastado A zona da janela parecia vazia e abandonada, tendo um pequeno vaso. O telhado parecia precisar também de uma remodelação urgente. Um espaço que merecia uma intervenção, que lhe desse uma nova cara, mais confortável, mais fresca, mais agradável. No fundo tornar este um espaço da casa, que vale também a pena viver.

Depois: profusão de cor e conforto

É difícil acreditar que esta é a mesma varanda decepcionante que acabamos de ver! Um tapete às riscas decora agora o chão renovado, enquanto um sofá pequeno, mas bonito, com estofos de pelúcia oferece assento confortável. As almofadas e mesas de café peculiares adicionam exuberância e alegria ao espaço, juntamente com as lanternas brancas e outros elementos de decoração na parede. Os vasos são agora brancos, muito bonitos, onde foram plantadas flores muito coloridas. A sequência de luzes brancas adiciona um toque divertido e cria contraste com a madeira escura.

Conheça outras varandas aqui

Sol e sombra

A varanda tem a fantástica vantagem de receber bastante sol mas nem sempre é desejado muito sol, por exemplo quando está a fazer refeições, o ideal é ter alguma sombra. Ora para isso há solução, a opção aqui foi um guarda sol amplo, laranja que traz sombra e vida ao espaço. As almofadas com tons vibrantes trazem uma aura especial ao espaço, um espaço feliz.  O espaço ideal para um fim de tarde delicioso.

Flores

Plantas com florações de tons alegres como a malva rosa contrastam com os vasos brancos e trazem vida e frescura à varanda. Este espaço está agora com um aspecto exuberante e bem cuidado. É como ter um pequeno jardim privado para desfrutar sem sair de casa. Quer ter plantas em casa e ainda não sabe como? Veja aqui.

Outro lado muito agradável

O outro lado da varanda é um pouco diferente mas o conceito mantém-se. Um espaço acolhedor e repleto de vida. A cadeira com pelo atribui a este canto da varanda um aspecto mais luxuoso. Aqui vemos que o pavimento é constituído por peças de madeira. Uma solução muito inteligente e até renovável foi a de integrar latas recicladas com alguns apontamentos de cor a servir de vasos. Algumas prateleiras em madeira pintada de branco foram adicionadas à parede. O que criou mais um espaço para armazenamento ou simplemente para decoração que é criadora do ambiente que aqui se vive. 

Como vê tudo é possível num espaço pequeno, há tantas pessoas que se esqueceram daquele cantinho da casa que tem todo o potencial… Este é um bom exemplo de inspiração…  

Gostou desta conversão?! Inspiradora não é?! Deixe o seu comentário...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!