10 ideias para ter um terraço moderno na cobertura

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

10 ideias para ter um terraço moderno na cobertura

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Telhados planos  por winhard 3D, Campestre
Loading admin actions …

Um dos princípios da arquitectura é aproveitar todos os espaços disponíveis ao máximo. Se tem a sorte de ter uma cobertura, não deixe de tirar o máximo proveito deste espaço recreativo e de descanso para desfrutar dos seus dias de descanso da melhor maneira. Uma cobertura bem aproveitada traz benefícios ecológicos e uma grande beleza às casas e aos edifícios. 

Neste livro de ideias, temos para si dez sensacionais propostas para que não perca a oportunidade de contar com um bonito jardim – roof garden – nas alturas da sua casa para ter um ambiente adicional de convívio e de repouso na companhia da família e dos amigos.

1. Detalhes cálidos e acolhedores

Entre os elementos que propiciam um calor especial aos ambientes estão as lareiras, pelo que não hesite em incluir uma no seu roof garden. Esta lareira a gás fica perfeita por vários motivos: não lhe rouba espaço e não emite grandes quantidades de fumo como uma lareira tradicional.

Com este detalhe, trará à cobertura elegância, refinamento e uma sensação acolhedora que não pode faltar num ambiente de socialização. 

2. Uma espectacular cobertura verde

Se quer pôr mãos à obra e criar um roof garden na sua casa, pode contar com soluções que não representem gastos exorbitantes. Por exemplo, não cubra toda a superfície com relva pois ainda que o efeito seja bonito, será uma opção cara. 

Pode incluir, assim, uma área com piso em deck que, para além de útil, também cria dinamismo no espaço com as suas cores e texturas, sem sacrificar o estilo natural deste ambiente.

3. Optimize o mobiliário com o qual quer criar ambiente no espaço

 {:asian=>"asiático", :classic=>"clássico", :colonial=>"colonial", :country=>"campestre", :eclectic=>"eclético", :industrial=>"industrial", :mediterranean=>"Mediterrâneo", :minimalist=>"minimalista", :modern=>"moderno", :rustic=>"rústico", :scandinavian=>"escandinavo", :tropical=>"tropical"} por Biotecture,
Biotecture

Coca Cola HQ Roof Terrace

Biotecture

Se contar com um bom orçamento, pode comprar móveis que tenham tratamentos especiais para resistir à inclemência do tempo ou, se não é o seu caso, pode recorrer a materiais como troncos de madeira ou de betão.  

O plástico é uma boa opção se quer dar um estilo relaxado, moderno e informal à cobertura, pois encontrará uma grande variedade de mesas e de cadeiras com cores alegres e vibrantes. Na fotografia, podemos ver um projecto que combina distintos materiais que resultam numa composição muito agradável, jovial e fresca. 

4. Para uma cidade menos poluída

Ao viver numa grande cidade, estamos expostos a grandes índices de poluição, como o smog e o ruído. Um roof garden ajuda a reduzir notavelmente estes índices, melhorando a qualidade do ar. Estes fantásticos telhados verdes têm a capacidade de isolar o som, tendo em conta o tipo de plantas e a capacidade e profundidade de cobertura das mesmas. 

Terá também um espaço muito mais fresco em casa pois estes jardins reduzem três a quatro graus a temperatura em relação a uma cobertura tradicional. Imagine poder desfrutar desta paisagem urbana longe da confusão e a partir de uma cómoda área de estar como a que se vê na imagem.

5. Um roof garden com todo o luxo

Na hora de desenhar este espaço, deve considerar o peso dos vasos, dos móveis e dos demais elementos que queira adaptar ao ambiente. Se a estrutura da sua casa lhe permitir e o dinheiro não for um inconveniente, pode incluir uma pequena piscina ou um jacuzzi para desfrutar totalmente no roof garden.

6. Uma cobertura sensacional

Telhados planos  por homify, Clássico

Colocar uma cobertura no jardim é prático e funcional. Quer para se refugiar dos raios do sol nas horas de maior incidência, quer para se resguardar da chuva, um toldo será o seu melhor aliado para o proteger e para decorar. 

Existe uma grande variedade de estilos pelo que não terá problemas em encontrar uma cobertura que se adapte aos seus gostos e necessidades. 

7. Uma distribuição interessante

A distribuição dos ambientes no roof garden pode acrescentar interesse ao projecto. Neste exemplo, o resultado é deslumbrante. Vemos uma pequena sala branca sobre um piso em madeira avermelhada que realça todos os elementos ao redor, inclusivamente o verde das plantas. O desenho em ’L’ permite um melhor aproveitamento do espaço, para além de o tornar mais íntimo ao manter em contacto todos os que dele desfrutam. 

Este espaço liga-se a um terraço por via de uma escada em metal muito moderna, permitindo aos proprietários usufruir da paisagem de um ponto mais elevado.

8. Combinando materiais

Terraços  por Urban Roof Gardens, Moderno
Urban Roof Gardens

Southbank, London

Urban Roof Gardens

A segurança do roof garden é de suma importância pelo que deve contar com guardas que impeçam acidentes.

Para estas estruturas, pode usar materiais como o vidro pois é ligeiro em termos visuais e permite manter a paisagem a descoberto. Para além disso, é um material moderno que se harmoniza bem com madeira e pedra.

9. Os benefícios de contar com um roof garden

Estes espaços tornaram-se muito populares pois as casas são cada vez mais pequenas e é importante aproveitar todas as áreas adicionais às quais não está a ser dado o devido uso. A vegetação traz benefícios para a saúde mental e física dos utilizadores do espaço. Ao contar com este sensacional ambiente, pode desfrutar de uma agradável refeição ao ar livre tendo aos pés uma paisagem panorâmica de cortar a respiração. Se isso não nos faz querer voltar a casa, não sabemos o que faz.

10. Com relva artificial

Para a sua cobertura, pode usar materiais sintéticos. Não é uma opção tão consensual, mas a verdade é que já existem materiais sintéticos que muito se assemelham aos originais, sendo mais fáceis de manter.

Ao escolher móveis de fibras naturais, como o vime, aumentará a sensação de estar em contacto com a natureza. 

De qual destas coberturas mais gostou? Deixe-nos a sua opinião! 
Casas  por Casas inHAUS, Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!