Salas de estar minimalistas por EXiT architetti associati

Casa dos anos '80 trazida ao presente

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Neste livro de ideias, vamos conhecer um projecto baptizado como C House pelos arquitectos italianos do gabinete EXiT. Trata-se de um projecto de remodelação e de ampliação de uma casa do início dos anos oitenta com proporções equilibradas caracterizada por um telhado longo de duas águas e uma distribuição em três níveis. Os clientes eram uma jovem família com duas crianças que precisava de um espaço mais amplo aberto para o jardim. 

Ao ar livre

alpendre é o coração da intervenção. Este imóvel goza de um esplêndido espaço de exterior, muito rico e exuberante, pelo que era absolutamente necessário criar um ambiente no qual os proprietários pudessem desfrutar deste valioso recurso. O alpendre é ideal para o efeito. Nos dias com mais sol, a cobertura móvel pode ser colocada para criar sombra e, à noite, retraída para um jantar sob as estrelas. 

Cores!

Neste ambiente simples, não faltam detalhes refinados. Os móveis são poucos, mas representam excelentes opções de design: a mesa com a sua geometria clara e as cadeiras com um vermelho vibrante criam um conjunto agradável e colorido, perfeito para os dias soalheiros de Verão. 

No interior, encontramos o mesmo carácter forte que caracteriza o belo espaço recém-construído. Sem se ter recorrido a inúmeras peças, a decoração ganha expressividade com a existência de elementos de design singulares e determinantes para enriquecer o conjunto. Optou-se por uma paleta cromática em que o branco prevalece interrompido apenas por móveis em madeira escura e ornamentos em vermelho, tal como as cadeiras do exterior. A mesa surge numa área adjacente à janela para os moradores fazerem as refeições com vista para o exterior.

Sala de estar mais em detalhe

A sala de estar surge na continuidade da sala de jantar, numa lógica de plano aberto. Aqui, há muitos detalhes interessantes como o candeeiro Taccia di Flos e o famoso candeeiro arco Achille Castiglioni. Peças icónicas. Chamamos, ainda, a sua atenção para o encantador detalhe da biblioteca embutida na parede. Em termos de materiais, existe uma interacção inteligente entre a madeira clara e escura, as superfícies metálicas e o betão aparente.  

A cozinha

A cozinha beneficia da existência de abundante luz natural graças às janelas que iluminam particularmente bem o plano de trabalho, o que é incomum em Itália. A cor dominante é, sem dúvida, o cinzento, cor da elegância moderna por excelência. É verdadeiramente refinada a escolha do mobiliário com superfícies simples e lisas. Puro bom gosto.

Casa de banho

A casa de banho tem superfícies tácteis e uma materialidade forte. As paredes são de um bonito cinza metálico. Excelente escolha de lavatório que possui um formato muito moderno e original, perfeito para optimizar o espaço.

Para acabar

Terminamos com a graciosa entrada de cores claras e agradáveis laivos campestres. Quem vê o estilo da casa no exterior não imagina o que ela esconde!

O que achou desta casa cheia de charme puramente italiano? Deixe-nos a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!