4 casas modernas e os respectivos projectos para se poder inspirar

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

4 casas modernas e os respectivos projectos para se poder inspirar

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
  por MARIANGEL COGHLAN
Loading admin actions …

Aqui na homify, mostramos-lhe, muitas vezes, bonitas fotografias de casas, desde o seu exterior até aos detalhes do seu interior. Contudo, nem sempre temos oportunidade de lhe mostrar os projectos da casas, pois raramente nos são disponibilizados. 

Para contrariar isso e porque os nossos leitores nos pedem amiúde o plano dos projectos, decidimos criar este livro de ideias onde constam quatro casas distintas com os respectivos planos. São quatro casas com um estilo moderno que vão, com certeza, beliscar a sua criatividade. 

1. Uma casa de dois pisos com um desenho interior de sonho

Esta casa foi decorada pelos arquitectos de interiores do gabinete Mariangel Coghlan que nos forneceu o plano arquitectónico que, por sua vez, nos permite ver como se realizou o seu processo criativo.

Planta do piso superior

Planta do piso inferior

A planta de uma casa oferece-nos uma boa ideia sobre os elementos que vamos introduzir no interior, assim como no exterior, dando-nos uma noção do resultado que procuramos obter, assim como a disposição e distribuição do mobiliário. Uma técnica simples, divertida e que nos facilita o trabalho na hora de executar o nosso projecto. 

O produto final

Se virmos na imagem anterior o plano do piso inferior, podemos ver como o piano e a mesa de refeições estão lá desenhados, sendo que aqui podemos ver como ficou o projecto na realidade. Ao seguir o que foi planeado, os proprietários criaram um espaço social simplesmente encantador. 

Simplesmente genial!

2. Uma casa familiar muito moderna e equipada com tudo

Passamos para uma moradia unifamiliar situada em Barcelona, Espanha, e desenhada pelos arquitectos do gabinete Bravo Design. A casa desenvolve-se em dois pisos, distribuindo os espaços sociais no primeiro nível e deixando os quartos e sala familiar para o segundo nível. Nos planos que nos foram disponibilizados, podemos ver a dita distribuição, assim como as fachadas desta bonita e moderna casa. 

O resultado

Eis a Casa Valldoreix após a construção com algumas mudanças no que originalmente foi projectado, mudanças essas que vieram responder melhor às condições do terreno e melhorar o projecto já in loco

A casa exibe um desenho simples, mas moderno, com ângulos rectos e uma apelativa textura que lhe é propiciada pelo tijolo aparente. Excelentes ideias para o seu próxima projecto.

3. Um apartamento pequeno, mas com uma boa distribuição

Vemos agora a distribuição do Apartamento MC desenhado por Martins Lucena que se apoio no diferente uso de cores para distinguir as áreas que conformam o programa arquitectónico que contém uma área social, uma área exterior, quartos e casas de banho. No plano, vemos que não se perde a relação entre os espaços que conformam a casa, havendo uma continuidade que ajuda a criar uma melhor circulação dentro do projecto.

Plano aberto

No plano, podemos ver que a área social se encontra distribuída num plano aberto que comunica as salas e a cozinha, formando um espaço contínuo. 

Poucos metros quadrados, mas bem aproveitados

Ao resultado, podemos observá-lo na imagem que nos propicia uma vista sem interrupções da sala de jantar e da sala de estar, criando uma sensação espacial e uma comunicação visual perfeita para o convívio dos residentes deste apartamento.

A sala com vista para a pequena varanda

4. Um mini-apartamento moderno e funcional

Os planos arquitectónicos comunicam claramente as ideias do arquitecto e do designer, tanto ao construtor, como ao cliente, para que não haja dúvidas e a obra se execute dentro do planeado. Nesta planta, criada pelo escritório AUNO50, podemos ver claramente o estado original do apartamento, assim como a proposta dos profissionais, representada em gráficos totalmente legíveis que deixam claras as intervenções a realizar-se para se obter um bom resultado.

Resultados previstos em 3D

Graças a um bom projecto, pode-se prever os resultados do desenho arquitectónico e a execução da obra com apoio em imagens e modelos em 3D para uma melhor visualização do que se pretende. Hoje em dia, é fácil ter acesso a estas ferramentas e serviços por parte de um expert que nos ajudará a obter resultados optimizados na projecção total da nossa residência ou na intervenção de uma área específica. 

Vejamos agora o apartamento real. Não ficou genial?

A sala e a cozinha: inspiração total

De qual destes projectos mais gostou? Deixe-nos o seu feedback!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!