Ideias para o lava-loiças perfeito!

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Ideias para o lava-loiças perfeito!

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Cozinhas campestres por homify Campestre
Loading admin actions …

Hoje vamos falar-lhe de uma peça fundamental em qualquer cozinha, a que nem sempre damos o devido destaque: os lava-loiças. O lava-loiças é usado para um sem fim de actividades, que vão desde a básica lavagem da loiça até à lavagem de alguns alimentos, passando pelo depósito temporário de loiça suja que seguirá para a máquina. Por isso mesmo, dedicamos-lhe o artigo de hoje. Se pretende mudar o seu brevemente, deixe-se inundar pelas nossas ideias!

Com forma oval

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores Cozinhas modernas por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores Moderno
Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores

Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Focando-nos um pouco na forma do lava-loiças, que tal este em forma oval? Prático, simples e que se encaixa facilmente em qualquer tipo de bancada!

Apanhado na curva

Numa bancada redonda ou com cantos, aproveite estas zonas para instalar o seu lava-loiças: sendo naturalmente uma área sem grande utilização, transforma-a num espaço útil, ganhando sítio para os detergentes e esponjas, sem que para isso tenha a bancada atolada de coisas!

A meio da bancada

​kitchen extension dulwich with flat roof and open brickwork Cozinhas modernas por homify Moderno
homify

​kitchen extension dulwich with flat roof and open brickwork

homify

Para bancadas compridas, há a hipótese de colocar o lava-loiças a meio, sendo um sítio prático quer esteja num lado ou no outro da cozinha.

Duas pias

Se uma pia é boa, duas nunca são demais! Se a sua cozinha tem espaço de bancada para isto, aposte nesta ideia e veja quão prática e amiga do dia-a-dia é! Ter uma pia de um lado da bancada e outra do outro ajuda-nos a ter dois pontos de água onde se podem lavar alimentos, mãos, loiça, beber água ou deixar de molho algo sem que isso impeça a utilização da cozinha. Já tinha pensado nisto?

Em plena ilha

Chalé das Três Esquinas Cozinhas ecléticas por Tiago do Vale Arquitectos Eclético
Tiago do Vale Arquitectos

Chalé das Três Esquinas

Tiago do Vale Arquitectos

Para os amantes de ilhas, damos esta sugestão: a aplicação do seu lava-loiças na ilha da sua cozinha. A grande vantagem é que pode ficar mais facilmente acessível de vários pontos da bancada, pelo que não será sempre necessário que alguém que esteja no lava-loiças se desvie para que outra pessoa o utilize.

Com vista

Sendo de sonho, para o seu jardim ou simplesmente para a rua que passa à frente de casa, um lava-loiças com vista torna-se um espaço de tranquilidade e satisfação quase imediatas! Imagine-se a lavar a loiça ou a preparar os alimentos do jantar a olhar para o pôr-do-sol – quem sabe, sentir a brisa morna que vem lá de fora, a anunciar a chegada de mais uma noite de verão. A vista que um determinado sítio tem pode valorizá-lo e muito, pelo que o nosso lava-loiças também a merece!

Com um toque vintage

Luz Charming Houses _ Boutique Hotel Cozinhas campestres por SegmentoPonto4 Campestre
SegmentoPonto4

Luz Charming Houses _ Boutique Hotel

SegmentoPonto4

Para cozinhas mais à época, o lava-loiças não pode trair a decoração nem o ambiente, pelo que devemos ter em atenção este elemento e oferecer à nossa cozinha vintage a melhor pia possível! Foque-se também na torneira, que deverá vestir a pele de uma torneira antiga, fazendo justiça à sua escolha. 

Com uma torneira extensível

E por falar em torneira, bem sabemos como uma boa escolha no que toca a este elemento nos facilita muito a vida! Uma má decisão sobre a torneira a aplicar na sua cozinha é sinónimo de salpicos para todo o lado, bancada constantemente molhada e uma dificuldade enorme no que toca a lavar coisas sem que nos encharquemos. A nossa sugestão vai para uma torneira extensível (tipo chuveiro) que lhe permita chegar onde uma torneira fixa não chega. É igualmente importante que seja comprida, não ficando a sua abertura num ponto muito alto.

Na base do U da bancada

Se tem uma bancada em forma de U, por que não aproveitar a base da letra para instalar o seu lava-loiças? Prático, no caso de um dos braços ser um balcão, como mostra a imagem acima. Fica à mão de quem está a cozinhar ou dos miúdos que estão a estudar no balcão e só querem um copo de água!

Qual o design que mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!