Spas modernos por Plena Madeiras Nobres

Áreas de exterior fechadas: 6 ideias espectaculares

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Quando chega o fim-de-semana, a única coisa que queremos é relaxar e desfrutar comodamente de um espaço cheio de tranquilidade e paz. Por isso, muitos proprietários de casas com área exterior, investem na criação de uma área emblemática e cheia de conforto, como é o alpendre ou um jardim com pérgola. A pérgola torna possível que se tire proveito do jardim ao longo de todo o ano, mesmo quando os dias arrefecem. 

Neste livro de ideias, vamos mostrar-lhe seis imagens inspiradoras de espaços ao ar livre tapados.

1. Crie uma zona de refeições no exterior. Escolha um conjunto de mesa e cadeira fáceis de limpar e que suportem as condições atmosféricas da região.

Salas de jantar modernas por Aonze Arquitetura
Aonze Arquitetura

Espaço Gourmet – Ville Bosquée

Aonze Arquitetura

Pode decorá-la como preferir. Pense em peças fáceis de movimentar e utilize flores para embelezar o espaço.

2. Ter uma cozinha facilitará as suas reuniões. Instale uma pia para lavar a louça, uma tábua para picar e móveis para armazenar todos os utensílios.

Projecte uma cozinha que vá de acordo ao tamanho do pátio e coloque uma mesa de vários lugares para que todos os convidados possam dela desfrutar. 

3. Coloque um jacuzzi sob a pérgola. Estará protegido de qualquer mudança climática. Desfrute de um spa cómodo e privado só para si.

Ter um jacuzzi em madeira é uma boa opção. Construa móveis para armazenamento ou para colocar plantas à semelhança do que vemos na imagem.

4. Construa um balcão amplo para que mais pessoas possam desfrutar da cozinha. Decore e embeleze os espaços com cerâmicas.

Procure funcionalidade para que os seus espaços pareçam mais amplos e agradáveis. Ter uma mesa grande é económico e prático. 

5. Crie um espaço para relaxar e desfrutar da natureza. Faça com que o seu pequeno lugar seja especial e acolhedor!

Colocar cadeiras ou sofás com confortáveis almofadas para tornar o ambiente mais aconchegado. O alpendre da imagem pode ser usado ao longo de todo o ano. Imagine beber um chá enquanto a chuva bate na cobertura. Uma delícia! 

6. Instale uma cozinha com todos os luxos. Aproveite o espaço para ter um bar, uma pequena adega, televisão e até um espaçoso balcão.

Se a parte interior da casa é pequena, o melhor é construir um espaço fechado para criar a divisão adicional que sempre quis.

De qual destas áreas de exterior mais gostou? Preferia uma com jacuzzi ou área de refeições?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!