Design: ingrediente vencedor na sua cozinha

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Design: ingrediente vencedor na sua cozinha

Daniela Alves Daniela Alves
 {:asian=>"asiático", :classic=>"clássico", :colonial=>"colonial", :country=>"campestre", :eclectic=>"eclético", :industrial=>"industrial", :mediterranean=>"Mediterrâneo", :minimalist=>"minimalista", :modern=>"moderno", :rustic=>"rústico", :scandinavian=>"escandinavo", :tropical=>"tropical"} por Mowlem&Co,
Loading admin actions …

Bonitas, sofisticadas, modernas, práticas, mas acima de tudo, ultra funcionais. Assim se querem as cozinhas. 

Centros de acção da vida moderna, principalmente durante a semana de trabalho quando fazem as vezes da sala de jantar, é nas cozinhas que a família se reúne nas várias refeições do dia.

Por isso, aqui lhe apresentamos um pequeno catálogo de ideias funcionais que fazem destas cozinhas óptimos exemplos a seguir. O nosso conselho: não deixe a sua inspiração de parte, mas apure o seu lado de arquitecto de interiores e siga as nossas sugestões.

Contemporaneidade e perfeição

Tons metálicos e neutros são sempre um statement. Esta opção monocromática da Doimo Cucine, cria um espaço onde nos libertamos dos acessórios e deixamos a simplicidade ganhar expressão. Ideal para quem prefere um ambiente depurado, onde reina apenas o essencial. Uma boa maneira de chegar perto da perfeição.

Tons pastel, a tendência do momento

Longe vão os tempos em que as cozinhas se limitavam às cores convencionais ou às madeiras de tom escuro. Introduzir tons pastel como o cor-de-rosa, o azul ou amarelo claros é a grande tendência deste ano. Uma influência bastante nórdica, é verdade, mas uma óptima opção se procura dar um toque mais feminino à sua cozinha. O resultado pode ser, como no caso apresentado em cima, uma cozinha onde reina a alegria e a elegância.

Delicadeza rústica

Cozinhas  por homify, Rústico Cerâmica

Num imaginário mais rústico também cabem cozinhas inspiradoras e práticas. Veja-se no exemplo acima. Apontamentos de sensibilidade e uma puzzle arrojado de mosaico e azulejo, que conferem ao espaço um ambiente eclético mas aconchegante. Opções de arrumação e uma cozinha prática que não descura um cenário algo romântico e outonal ou invernoso, a fazer lembrar as cozinhas da casa de campo, mas em versão reduzida. Um charme!

Jogo de estilos e de contrastes

Cozinhas  por Mowlem&Co, Moderno
Mowlem&Co

Heritage

Mowlem&Co

Se a sua personalidade criativa encontra expressão nos estilos clássicos, há soluções que vão certamente encher as medidas da sua cozinha. Por exemplo, esta proposta da Mowlem&Co, onde a inspiração clássica serve de ponto de partida para uma cozinha prática e cheia de arrumação, com um ambiente moderno e detalhes influentes: o azul grego da ilha ao centro, a combinar com o branco junto à janela, o revestimento dourado dos candeeiros, a oposição dos mármores.

Cozinhas pequenas

Mesmo que tenha uma cozinha pequena, não há desculpas. Aliás, isso só aumenta a lista de argumentos para a tornar mais funcional. Esta que vemos em cima foi concebida pelo estúdio alemão Raumdeuter e exibe opções super interessantes no que toca à economia de espaço. Repare-se por exemplo nas prateleiras, ora funcionais porque proporcionam arrumação, ora esteticamente apelativas porque permitem a introdução de elementos decorativos, sem atrapalhar o triângulo de trabalho. Mas, o grande destaque desta cozinha vai mesmo para a zona confortável que os designers conseguiram criar à mesa.

Cozinhas minúsculas

 {:asian=>"asiático", :classic=>"clássico", :colonial=>"colonial", :country=>"campestre", :eclectic=>"eclético", :industrial=>"industrial", :mediterranean=>"Mediterrâneo", :minimalist=>"minimalista", :modern=>"moderno", :rustic=>"rústico", :scandinavian=>"escandinavo", :tropical=>"tropical"} por Mowlem&Co,
Mowlem&Co

Intrigue

Mowlem&Co

Esta cozinha é sinónimo de economia de espaço e funcionalidade. Não é por acaso que se chama Intrigue. Envolto num certo mistério, por detrás de um armário branco corrido, os designers da Mowlem&Co conseguiram criar uma cozinha polivalente, prática e versátil, com imensas opções de arrumação e espaço (!). Para além da solução inteligente da cozinha embutida, o bom gosto também não foi descurado. Um óptima surpresa para habitações com poucos metros quadrados.

Linhas rectas combinadas com branco

Cozinhas  por homify,

É uma receita vencedora. Linhas direitas aliadas à liberdade uma tela em branco. Abrem o espaço, dando-lhe amplitude e luminosidade e neste caso, servem de cenário a uma cozinha muito funcional, com várias opções de arrumação e sem acessórios desnecessários a atrapalhar. Interessantíssima a opção do mármore usado na ilha central e os bancos amarelos, apontamento de cor a lembrar dias de Verão. A vantagem do branco é essa mesma: um quadro que ganha vida quando usa a sua criatividade.

E a sua cozinha, é funcional?
Casas  por Casas inHAUS, Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!