Apartamento Graça: Cozinhas ecléticas por Espaço Mínimo

Cozinhas pequenas: 9 ideias para as tornar maiores!

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Independentemente do tamanho da cozinha, a verdade é que qualquer área carece de um planeamento. E com pouco, acredite, que pode fazer muito. Depois dos exemplos que lhe vamos deixar, as dúvidas vão desaparecer por completo.

Uma pequena cozinha poderá ter tudo como uma grande, mas em proporções diferentes. Se optar por um estilo minimalista, os resultados serão imediatos, porque apenas terá à vista o essencial. Quantas vezes damos por nós a adquirir coisas que não são essenciais. Além de planear a arquitetura da cozinha, deverá pensar no que quer ter à vista.

Planeamento

Gostamos de cada pormenor e de pensar que, realmente, do pouco se faz muito. Numa pequena área poderá ter uma grande cozinha. Planear é a palavra de ordem.

Luz

Quando queremos ampliar um espaço, podemos optar por paredes de vidro ou pintar as paredes de cores claras. O chão, quando usado revestimentos sobre o comprido, também tornam as áreas maiores. Como vê, a luz natural também ajuda a ampliar. 

Preservação

Neste exemplo, deixamos a recuperação de um edifício histórico no Porto. Preservou-se a estética original do edifício, preservando-se a pedra e os azulejos. Já no interior, a distribuição espacial foi totalmente modificada de modo a adequar-se às vivências atuais. Nesta pequena cozinha sobressai a organização e os materiais.

Azulejos

Cozinhas escandinavas por Parisdinterieur
Parisdinterieur

Cuisine bleu acier vintage carreaux de ciment

Parisdinterieur

Uma cozinha estreita também poderé tornar-se grande, para tal só tem de organizar da melhor maneira o mobiliário. Além disso, ao optar por azulejos claros está a ampliar a área. Um espelho na parede de fundo ainda teria aumentado a ilusão. Pequenos truques que pode pôr em prática numa próxima remodelação da sua cozinha.

Pequena, mas jeitosa

Cozinhas modernas por homify
homify

Kitchenette

homify

Mais uma vez fica bem presente o exemplo das cores claras, com pequenos apontamentos coloridos. Nesta cozinha, o estilo minimalista é dominante. Mesmo num sótão, a sua cozinha poderá brilhar. Um excelente exemplo para pôr em prática.

Mobiliário em destaque

O mobiliário é que fala mais alto nesta pequena cozinha. O brilho que imitem prolongam a área, em conjunto com a luz natural. Opte por mesas que podem aumentar. Há no mercado, e, claro, nas nossas páginas móveis que pode adaptar às suas necessidades. As melhores dicas podem vir dos carpinteiros.

Funcionalidade

Casa em Braga: Cozinhas modernas por CASA MARQUES INTERIORES

Talvez seja a melhor imagem para explicar como cozinhas pequenas podem tornar-se grandes. Tem tudo o que é essencial: luz, mobiliário e cor. A forma como foi pensada e distribuída a organização garante funcionalidade de cada elemento. Aposte no branco, sem dúvida a cor ideal para aumentar todas as áreas.

Cozinha aberta

CASA EM FORMA DE ABRAÇO : Cozinhas rústicas por pedro quintela studio
pedro quintela studio

CASA EM FORMA DE ABRAÇO

pedro quintela studio

Mostramos-lhe uma cozinha pequena e aberta. A madeira quando conjugada com cores claras também ajudam a prolongar as áreas, nomeadamente se usada sobre o comprido. Invista algum tempo a pensar como quer organizar. Não se irá arrepender!

Economizar espaço

Cozinhas clássicas por Davonport
Davonport

Orford | A classic country kitchen with coastal inspiration

Davonport

Os armários embutidos são a melhor forma de rentabilizar o espaço. Um móvel é essencial em qualquer cozinha. Sendo assim, aproveite para desenhá-lo à sua medida, por cada vez que abrir as portas e/ou gavetas terá uma feliz surpresa.

Também tem uma cozinha pequena? Que truques teve na manga?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!