por Studio di Architettura di Luca Scacchetti -

6 bungalows que o vão apaixonar

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

A palavra bungalow – em português, bangalô – refere-se a um tipo de construção de apenas um piso com popularidade na América do Norte. A palavra quer dizer ’bengali’, ou seja, uma casa no estilo bengala. Este tipo de moradia era conhecida por ser pequena, com apenas um andar e uma varanda. Actualmente, o conceito afasta-se do original e o bungalow já pode ser uma casa de um andar ou de um andar e meio e muito grande. Achamos, assim, que é tempo de lhe dar uma nova perspectiva sobre esta tipologia habitacional. Veja as seis casas que escolhemos. 

Clássico

Começamos com um design mais clássico. Este bangalô tem uma fachada branca e lisa que contrasta com um telhado negro e caixilharia em madeira. O alpendre abre-se para o jardim e as generosas janelas que recortam as paredes no núcleo social permitem ao interior dialogar com o exterior. A casa tem uma área interior de 128 m² distribuídos num único piso.

Moderno

Passamos para um bangalô mais moderno e estilizado que sobressai pelas linhas rectas e limpas, pela cobertura plana e pelas fachadas envidraçadas que vão ao encontro do conceito de habitação moderna. O interior e o exterior misturam-se subtilmente, assim como as áreas no interior da casa se abrem num único plano.

Harmonia

Os bangalôs são muito populares porque se adaptam harmoniosamente ao contexto em que se inserem devido à sua horizontalidade e planos baixos. Entre outras coisas, destacam-se por não prejudicarem a paisagem em que inserem, impondo-se nela. A protagonista continua a ser a natureza à qual o bangalô pertence com discrição. O da imagem é deslumbrante. Os proprietários podem desfrutar de um sensacional jardim com piscina completamente privado. 

Modular

Casas modernas por Casas Natura
Casas Natura

Exterior casa de Madera Natura Blu 195

Casas Natura

A imagem representa o futuro da arquitectura. Trata-se de um edifício modular cujas partes individuais são manufacturadas e montadas, posteriormente, in loco, pelos construtores e outros profissionais envolvidos no projecto. O projecto cumpre-se em tempo recorde sem sacrificar a qualidade e a durabilidade. Para além disso, são alternativas menos dispendiosas e, claro está, sustentáveis. 

Rústica

Quase a terminar o nosso livro de ideias, mostramos-lhe um bangalô rústico. A fachada em pedra natural e o telhado em cerâmica são típicos do estilo mediterrânico. As grandes janelas, contudo, já denotam uma abordagem mais moderna ao projecto. A estrela desta casa é, sem dúvida, a piscina de fundo azul claro e águas límpidas que traz uma enorme frescura e muita cor a esta casa.

Alternativo

Casas modernas por homify

Decidimos terminar com o bangalô menos usual. Trata-se de uma casa contentor. À semelhança da casa modular que vimos anteriormente, também esta cumpre as premissas sobre as quais se apoiam os critérios de sustentabilidade. Com o seu tom laranja e as superfícies envidraçadas, esta casa contentor traz uma perspectiva única, criativa e, melhor ainda, amiga do ambiente.

Um piso, muito charme. Diga lá de sua justiça qual destes bangalôs mais o impressionou!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!