Apartamento A3_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores: Salas de estar ecléticas por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

10 maneiras de recriar a sua sala de estar

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

A nossa sala de estar é provavelmente a divisão da casa mais utilizada no nosso dia-a-dia. Por esse motivo, é fácil que nos cansemos dela, da sua disposição e da sua decoração. Quando as cores e as formas no começam o irritar… o melhor mesmo é uma lufada de ar fresco! Se já não sabe o que há-de fazer à sua sala para que lhe pareça renovada, veja as nossas 10 sugestões para dar um novo visual a este espaço!

Zona de estar extra

Complemente a zona de estar com um espaço extra, onde tenha um assento de apoio. Pode utilizá-lo para se sentar ou para pousar a mala e os casacos das visitas, quando o bengaleiro já não chega. Optimiza assim uma área que de outra maneira seria apenas de circulação. Um ambiente super sofisticado!

Estante embutida

Desfaça-se daquele mono que é o aparador da sala e construa uma estante embutida para o mesmo efeito! Ganhará imenso espaço de circulação, além do que se acaba um potencial perigo para os pé, mãos ou cabeças dos miúdos!

Almofadões que se transformam em sofá

HAPPY HOME 2014: Salas de estar mediterrânicas por ROSA PURA HOME STORE
ROSA PURA HOME STORE

HAPPY HOME 2014

ROSA PURA HOME STORE

Os almofadões ou puffs são óptimas soluções para quem tem crianças ou jovens em casa. Com estes elementos, cria imensos assentos bem menos informais que qualquer sofá que possa ter. Além disso, podem ser adaptados às necessidades do momento, evitando deslocação de cadeiras ou bancos para esta zona!

Canto de leitura

Sala de estar em Lisboa: Salas de estar modernas por LAVRADIO DESIGN
LAVRADIO DESIGN

Sala de estar em Lisboa

LAVRADIO DESIGN

Se a sala de estar tem espaço ou vive sozinho, faça da sua sala (ou de um canto) o seu espaço de leitura: um sítio tranquilo, bem iluminado e com uma chaise longue confortável onde possa passar horas a fio a devorar os seus livros preferidos!

Cadeira de baloiço

Este tipo de cadeira é um elemento naturalmente bonito e cheio de charme, que transborda delicadeza e simpatia. Sempre imaginou o seu avô a fumar cachimbo e a baloiçar-se? Ou as suas memórias de uma cadeira de baloiço levam-no à sua mãe a embalá-lo? Independentemente das lembranças que tenha, este é um objecto que mudará todo o ambiente da sua sala!

Cadeira suspensa

Moradia na Aguda | 2013: Salas de estar modernas por Susana Camelo
Susana Camelo

Moradia na Aguda | 2013

Susana Camelo

Se gostou da nossa sugestão anterior, mas o que procurava mesmo era uma inspiração mais moderna, que tal esta cadeira suspensa? Fantástica para qualquer sala, não é um problema na hora de aspirar e ainda pode tê-la como uma bolha transparente ou como uma poltrona presente na decoração!

Um sofá redondo

Se quiser ser arrojado, por que não arrisca num sofá completamente fora da caixa, redondo e cheio de estilo? Complete-o com um tapete forte e veja-os a disputar o protagonismo!

Televisão pouco protagonista

Moradia: Salas de estar modernas por Maqet
Maqet

Moradia

Maqet

E por falar em protagonismo: que tal retirá-lo à sua televisão? Faça da lareira ou da sua estante da sala a grande estrela e veja como isso muda todo o ar da divisão!

Uma lareira diferente

Sempre gostou de lareiras? Tem uma mas já se fartou do seu design? Então este ponto é mesmo para si! Que tal dar uma fonte de calor à sua sala – ou remodelar a que já lá existe – e adquirir um recuperador flutuante? Em metal, tem tudo para sofisticar a sua sala, ao mesmo tempo que lhe dá um encanto único! Deixe que os amigos se encontrem à volta da fogueira – quanto mais não seja no Inverno!

Uma divisória no sítio certo

Pedaço de sol! - Decoração de sala de estar e jantar: Salas de estar modernas por White Glam
White Glam

Pedaço de sol! – Decoração de sala de estar e jantar

White Glam

A última dica que lhe deixamos prende-se com a separação física das diferentes zonas da mesma sala. Por exemplo, na imagem que mostramos vemos como a porta principal dá directamente para a sala de estar. Embora não seja problemático, é algo que pode ser desconfortável para quem está a descansar (muitas vezes à vontade) e tem que se compor de repente porque alguém tocou à campainha. Com uma divisória deste tipo cria um pequeno hall de entrada que fará com que momentos deste tipo sejam menos constrangedores!

De todas as sugestões, qual a que gostou mais?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!