por RobinArtStudio

7 ideias modernas para as suas paredes

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Gostaria de dar um novo ar à sua casa? Então, comece pelas paredes. Às vezes, basta mudar a cor para mudar por completo o aspecto de qualquer divisão. Se, porventura, se sente particularmente criativo e aberto a experimentar novas coisas, pode inspirar-se em tendências para a nova estação e jogar com elementos decorativos originais. Existem muitas ideias inovadoras no mercado para aplicar às paredes e torná-las mais especiais. Tem curiosidade? Veja as nossas sugestões. 

Cor numa só parede

Salas de estar modernas por Violaine Denis
Violaine Denis

Décoration d'une pièce à vivre

Violaine Denis

Quando não quer pintar toda uma divisão ou prefere uma abordagem mais simples e minimalista, a melhor opção é dar-lhe cor, pintando apenas uma parede. As novas tendências sugerem uma alternância entre o branco com tonalidades mais fortes para dar maior profundidade aos ambientes e criar um bom efeito visual, já que o branco proporciona claridade e amplitude aos espaços.

Outra opção para incorporar cor numa determinada área é escolher uma peça enquanto ponto focal da mesma, seja ela um móvel, um sofá ou outro adorno apelativo, deixando as paredes em branco para manter a neutralidade. Pode brincar com contrastes, pode escolher sofás com cores e estampados distintas ou suspender quadros com pinturas ou imagens gráficas criativas nas paredes.

Deixe um desenho fazer parte da decoração

Se quer dar um toque especial a uma divisão da sua casa, por que não decorar uma parede com um desenho? Pode mandar pintar directamente na parede. Para obter um resultado semelhante ao da imagem, só precisa de aplicar a cor base e com a ajuda de adesivos ou de uma espátula, ir construindo um padrão geométrico. Se calhar, é este o toque de energia que falta para acordar mais bem disposto de manhã.

Acrescente uma ilustração

Arte  por lunosa
lunosa

Prodotti

lunosa

Se procura uma ideia original para encher uma parede vazia, considere usar pinturas tradicionais e decore o seu espaço com uma ilustração. Se é dos que gosta de experimentar e usar a imaginação e quer atrever-se, pode pintar o seu próprio quadro e levar a sua identidade ao espaço. Se, pelo contrário, não tem muito jeito para as artes plásticas, pode escolher uma opção mais simples, como os adesivos. No mercado, está disponível uma variedade de desenhos que se adaptam a gostos distintos. 

Riscas finas, grossas ou coloridas

Casa  por RobinArtStudio
RobinArtStudio

Righe con toni naturali

RobinArtStudio

As riscas são sempre uma boa ideia. Pintá-las é mais simples do que aquilo que pensa. Comece por aplicar a primeira base de cor. Depois de completamente seca, coloque adesivos na vertical, criando as larguras que pretende, e pinte as riscas com os tons que escolheu. Na imagem, combinaram-se cores neutras para este ambiente clássico. 

Com efeitos tridimensionais refinados

Salas de estar clássicas por ELISA POSSENTI ART
ELISA POSSENTI ART

Murales Bertini

ELISA POSSENTI ART

Graças à cor, também podemos criar ilusões de óptica sofisticadas para sugerir efeitos tridimensionais com impacto visual que, seguramente, vão impressionar todos os seus convidados. Na fotografia, uma proposta da decoradora Elisa Possenti Art, pintou-se uma escultura na parede que mais não do que uma reprodução de uma escultura original muito querida pelo proprietário.

Gosto pelo retro

Uma excelente opção para ampliar os espaços é utilizar o trompe-l'oeil, uma técnica de pintura especial que utiliza a perspectiva para criar a ilusão de um elemento arquitectónico real à semelhança das janelas decoradas com cortinas falsas que se vê na imagem. Este estilo coaduna-se a espaços mais retro ou com um estilo mais ousado. 

Às bolinhas

Já falámos em riscas. Falemos agora sobre bolinhas. Se para se fazer riscas se pode usar um adesivo, para fazer bolas como as que se vêem na imagem acima, pode-se usar um molde que ajude o seu projecto a ganhar forma. Tem, necessariamente, que deixar a cor base secar completamente antes de o fazer. Na casa de banho da proposta, o ambiente é neutro e mais sóbrio, mas poderia sempre recorrer este efeito para decorar um quarto de uma criança, usando tons mais alegres.

Atrever-se-ia a recorrer a alguma destas ideias? Qual delas? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!