Uma casa de sonho em tijolo

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Uma casa de sonho em tijolo

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Escritórios e Espaços de trabalho  por Estudio Meraki            , Eclético
Loading admin actions …

O homify 360º de hoje faz uma viagem por uma casa de sonho, perfeita para uma família. Uma habitação onde o tijolo domina e combina com outros materiais formando um volume muito moderno e agradável para viver.. Em Portugal o tijolo é um material utilizado com regularidade, sendo aplicado em partes ou num projecto arquitectónico na sua totalidade . Este material remete-nos para uma arquitectura sobretudo de estilo rústico, mas cada vez mais são as casas modernas que utilizam esta opção. Em países como a Holanda por exemplo esta é uma opção muito, muito comum. Conheça aqui outros exemplos de aplicação do tijolo em arquitectura. Este exemplo situa-se numa localização bem diferente, no México. E foi desenvolvida pelos conceituados arquitectos DREAM ARQUITECTURA & DISEÑO.

Vamos espreitar, vai ficar surpreendido.

Fachada

Trata-se de uma feliz combinação de muros de tijolo com vidro e  paredes laterais e interiores com faixas de pedra negra que delimitam o segundo piso. Uma série de janelas protegidas por persianas de alumínio negro dão ao edifício um toque de classe e elegância. A casa tem bastante transparência para o espaço exterior permitindo também a entrada de muita luminosidade. Sobretudo no piso térreo uma total transparência conecta o espaço interior com o terraço, jardim e área de refeições ao ar livre. 

Jardim

O jardim é um dos vários pontos altos desta propriedade. Tem um estilo bastante contemporâneo e é muito funcional. Salta à vista o pavimento disposto em faixas longitudinais alternadas com relvado sendo que em algumas situações a área de relvado aumenta criando um espaço mais verde, mais naturalista. Inclui um bonito espaço de churrasco, com espaço para refeições e todo o equipamento. A separação da propriedade é feita por uma sebe verde bastante alta.

Sala

A sala é um espaço amplo e arejado. Aqui respira-se modernidade. Tem zona de estar, com uma decoração onde domina conforto e ainda zona de refeições. Inclui uma varanda, no andar superior. O tijolo esse, repare está presente também no interior da moradia e muito contribui para a criação do ambiente no interior da casa…

A decoração de uma sala

A decoração da sala torna-a de facto num espaço muito agradável. O chão é em madeira o que é o primeiro passo para o conforto, depois foram escolhidos bons sofás e até um tapete de animal. Uma particularidade que valoriza muito esta sala é o facto de ter uma janela bem ampla que se abre para o exterior. A mesa alta de refeições inclui um espaço de garrafeira. A gestão do espaço foi feita de modo muito criativo. Veja aqui algumas dicas para a decoração de uma sala.

Espaço de trabalho

No corredor do andar superior foi possível integrar um espaço de trabalho. E não pense que é um espaço de trabalho qualquer. Repare bem ao fundo… Uma secretária e um cadeira e na parede um bonito armário, a biblioteca perfeita que para além de vários livros inclui alguns elementos decorativos. O espaço inclui até um telescópio. É muito original.

Para cá, na imagem, ficamos a conhecer o corrimão em madeira e pudemos perceber a influência e presença do tijolo nos espaços desta moradia. Na parede optou-se ainda por colocar alguns quadros decorativos. Conheça outros espaços de trabalho aqui.

Quarto de casal

O quarto, como espaço, integra-se na moradia na perfeição. A decoração está à altura de um espaço tão especial como este. A cama de casal é ampla e confortável tendo uma cabeceira em madeira que permite ainda algum espaço para arrumação ou simplesmente para decoração. No tecto, chama à atenção uma prateleira em madeira que permite mais espaço para guardar livros, por exemplo. Embutido na parede está um armário escuro, bastante moderno, garantindo que este é um espaço muito funcional onde tudo foi pensado.

Gostou desta moradia com tijolo?! Deixe o seu comentário...
Casas  por Casas inHAUS, Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!