Top 5 e tudo aquilo que NÃO deve mesmo fazer

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Podíamos escrever uma grande introdução, mas não! Desta vez passamos directamente para as imagens e para os melhores da semana. 

Aproveite ao máximo o seu domingo e desfrute do nosso mega Top 5.

1. Erros a evitar ao decorar a sua casa

Apartamento Cosmopolita: Salas de estar modernas por Spacemakers
Spacemakers

Apartamento Cosmopolita

Spacemakers

A decoração da nossa casa pode ser um projecto pessoal muito estimulante e desafiante, mas ao mesmo tempo pode dar-nos algumas dores de cabeça no que toca a tomadas de decisão e que rapidamente pode tornar-se frustrante quando os resultados não correspondem de todo às nossas expectativas iniciais. Quando decidimos decorar o nosso cantinho, pretendemos que este se torne a nossa cara, o que nem sempre é fácil. É comum as pessoas cometerem pequenos erros durante este processo, quer por inexperiência, quer por falta de tacto em relação a determinados pormenores. Outro problema que se costuma apontar é a falta de orçamento, motivo escondido por trás da ideia errada de que com mais dinheiro faríamos melhor. Mas na homify trabalhamos para simplificar o seu dia-a-dia e para lhe apresentarmos diferentes pontos de vista cuja finalidade é refrescar-lhe os conceitos que tem na sua cabeça e modificá-los para que sigam as novas tendências, dentro das suas preferências pessoais!

Se por um lado estipulou que 2016 é o ano para dar uma nova cara à sua casa, nós por cá decidimos mostrar-lhe alguns erros básicos que deve evitar quando puser os seus planos em prática! Fique connosco e veja como afinal há artigos que são praticamente um paracetamol para a sua dor de cabeça!

2. 7 Maus hábitos que deve mudar

Às vezes temos aquela mania… aqueles hábitos que vamos adquirindo com a vida ou porque vimos assim fazer ao longo da nossa infância. A verdade é que alguns deles estão fora de moda e outros são maus! Ups!! Mas nunca é tarde demais para mudar e fazer melhor. Estamos sempre a tempo de corrigir e de aprender, para tal, mostramos-vos hoje através deste artigo, os velhos hábitos que deve pôr de lado e aqueles que aconselhamos seguir. 

Pergunta-nos porquê? Ora bem, por questões de higiene e de saúde, como também por uma atualização de tempos, algumas ideias demasiadas retrogradas, que temam em ficar, mas se cada um de nos começar a mudar, aos poucos ninguém se lembrará que o cor-de-rosa é das meninas e o azul é dos meninos, por exemplo. Se quiser descobrir mais sobre estas curiosidades, convidámo-lo a ler estas sete dicas bem preciosas.Sabe porquê? É que o saber não ocupa lugar…

3. Uma casa de 80m² simples, mas bonita

Casas mediterrânicas por RIBA MASSANELL S.L.
RIBA MASSANELL S.L.

CASA CON ESTRUCTURA MADERA

RIBA MASSANELL S.L.

Nesta adorável casa rústica, todos os dias parecem fim-de-semana. A moradia de apenas 80m² encontra-se num local ideal para que os proprietários se consigam evadir do bulício da cidade, oferecendo um interior simples e acolhedor que se obteve graças à  criteriosa seleção de materiais e da decoraçãosimples e moderna na qual o branco prevalece.

Este rectângulo de 12 metros por 8 metros combina bom gosto, singeleza e funcionalidade, usando a madeira como material principal: desde a estrutura da vivenda até ao seu revestimento exterior, implementaram-se diferentes tipos de tecnologia e de processos construtivos para incorporar este material no projecto, sendo um dos favoritos dos designers e arquitectos pela sua beleza, sustentabilidade e resistência. Vamos conhecer esta agradável casa. Curioso? O projecto é da autoria Riba Massanell S. L.

4. Oito ideias de canteiros para pátios modernos

Com o Verão a aproximar-se, começamos a dar mais importância à manutenção e à decoração do espaço exterior da nossa casa, seja ele uma varanda ou um jardim. Hoje em dia, as pessoas procuram, cada vez mais, estar em contacto com a natureza. É, sem dúvida, uma forma de escapar ao quotidiano cansativo das grandes cidades e o refúgio ideal após um dia de trabalho. Numa grande cidade, ter a natureza por perto é particularmente importante.

Neste livro de ideias, vamos falar-lhe sobre canteiros. Mostrar-lhe-emos oito jardins com oito tipos de canteiros distintos em termos de estilo e de materiais. Veja-os e eleja o seu preferido.

5. Para quem tem pressa: 6 incríveis casas pré-fabricadas

As casas pré-fabricadas são escolhidas por catálogo. As suas componentes estruturais e partes são, como o próprio nome indica, pré-fabricadas e, posteriormente, transportadas para um determinado local a fim de serem montadas. Ao contrário dos projectos convencionais, a construção das casas pré-fabricadas é designada como obra seca, pois envolve, na maioria das vezes, a preparação de uma base de fixação da estrutura após o que se se segue a sua montagem que funciona como um lego gigante. 

Por esta razão, as casas pré-fabricadas apresentam uma miríade de vantagens, como rapidez de montagem, previsibilidade e precisão no processo, redução do desperdício de materiais, redução do custo e menor pegada ambiental. Por estes motivos, as casas pré-fabricadas são a solução ideal para quem não pretende esperar durante longos meses pelo término da construção, para quem não pretende passar pelo desgaste que trazem os imprevistos de uma obra convencional e para quem deseja economizar no custo da obra. Neste artigo, mostrar-lhe-emos cinco belas casas pré-fabricadas. Veja-as com atenção!

Varanda, marquise e terraço  por palettenmoebel.at
palettenmoebel.at

Das Sofa Hermann

palettenmoebel.at
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!