Quadros decorativos: 10 exemplos que vão fazer a diferença!

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Decoração de apartamento particular, Staging Factory Staging Factory Salas de estar mediterrânicas
Loading admin actions …

Depois de instalados, móveis montados e tudo super organizado, chega a parte mais interessante e divertida… a de decorar! As ideias são muitas e variadíssimas, mas há uma que nunca falha e que geralmente acaba sempre por morar lá… na nossa casa -os quadros decorativos para a sala.Têm algum ou mais do que um na sua sala? Não tem ou quer mudar de quadro, mas há falta de inspirações e de ideias, para dar aquele toque especial à sua sala. Então este artigo foi escrito a pensar em si, sabia? Porque temos 10 exemplos que são fonte de inspiração e que despertará o melhor artista que há em si!

Geralmente, os quadros decorativos são colocados por cima das paredes dos sofás, mas não quer dizer que não pode quebrar a regra. Pode perfeitamente colocar um quadro decorativo de sala, por cima do aparador ou num lado de uma parede solitária, talvez até em vários cantos e recantos, eles ficam sempre bem. Quando se fartar dele… a solução é simples é só mudar o quadro, tão fácil como as almofadas ou o tapete da nossa sala. Além de rejuvenescer a sala, muda também o ambiente… são pequenos pormenores, que fazem grandes diferenças. 

Venha daí apreciar as telas que temos em exposição para si!

Padrões e sequências

Walt coffee and side table - Berlin bookcase Temahome Salas de estar minimalistas Armários e arrumação

Uma sala em que a cor predileta é o cinzento e o estilo dá lugar à modernidade, pelos móveis da Temahome onde regem estas características. Esta marca portuguesa aposta em peças diferenciadoras e intemporais, focando-se na simplicidade, modularidade e qualidade, como podemos atestar pela imagem. O quadro decorativo da sala cruza-se com todos os elementos da sala, tudo está minuciosamente pensado. Vejamos, o quadro é cinza, a cor principal neste ambiente, contrasta na parede branca e encontra-se na pintura cinzenta, da lateral. Os padrões e sequências do quadro entram em simbiose com o tapete e os formatos da mesa de apoio e de centro. 

Tudo combina, tudo se encaixa… tudo se cruza. Um quadro decorativo apenas, mas que conta toda uma história nesta sala de estar.  

A história de uma casa em Lisboa…

Uma sala que inspira o estilo asiático, pela presença de elementos típicos oriundos daquele continente oriental. Como os tapetes, as almofadas, a planta artificial e o candeeiro. No entanto, há algo que impressiona e que marca, são os quadros decorativos para a sala. Pelo seu tamanho, posição e disposição, não está apenas um… nem dois… estão vários, pelo apartamento todo, de Lisboa. Todas as paredes contam uma história… sim, é possível contar uma história através da arte artística. Neste caso concreto, as mulheres dominam as paredes da casa. Impressionismo? Talvez.

Certo é que ficamos impressionados com tão bela arte a falar por si…

Marcas portuguesas

Particularidades. 

A nossa história. 

Os nossos marcos. 

Os nossos simbolismos. 

A nossa imagem de marca.

O nosso passaporte. 

Valorizar o que de tão bom, temos no nosso tão belo país. Emoldurá-los para sempre recordar. Fixá-los para que o 'mundo' os veja e sinto-os tão seus como nós os vemos. Ideias de quadros decorativos para a sala bem particulares, sentimentalistas com sabor ao nacionalismo. 

Imagens que valem mais que mil palavras – azulejos, calçada portuguesa e fachadas típicas e antigas, que só 'nós' portugueses nos podemos orgulhar de ter!

Dividido em 6…

Fotografias… todos temos. Ok! Mas temos de admitir que na maioria das vezes não passam do nosso computador. O que é uma pena. Por isso, a nossa quarta sugestão de quadro decorativo para a sala é de emoldurarem uma fotografia, a mais bonita que tenham, pode ser de uma paisagem das últimas férias ou de um momento feliz vosso. A preto e branco, a sépia ou a cores, escolham a melhor opção de acordo com a vossa decoração. Depois tal como esta, podem dividir a fotografia por vários quadros, é uma forma original de apresentar o quadro.

Vejam a fotografia que queiram expor na vossa parede da sala! 

Espírito jovem!

Uma ideia para casa com espírito jovem, seja para estudantes ou para um início de vida sozinho ou a dois. A Home Staging Factory responsável pelo desenvolvimento deste projeto criou um ambiente cool, simples e com uma paleta cromática suave, branco, bege e azul menta. Numas paredes totalmente revestidas de branco dá caras o quadro tipo vintage, dá a vivacidade pretendida, reencontrando-se em vários tons e detalhes nesta sala de estar/jantar. 

Os quadros decorativos para a sala com estilo mais vintage ou retro, estão em vogue e são apostas seguras em ambientes modernos, cria a atmosfera perfeita, igual àquela que vemos em revistas! 

Ambiente praia

Identifica-se com um ambiente de praia, mar, surf e boas ondas, então temos a solução certa para si! Uma sala em que o estilo predominante é o mediterrâneo, pelas várias tonalidades de azul, pela base do candeeiro ser revestida de corda, como aquela lançada ao mar, pelo quadro decorativo da sala a dizer 'fresh fish', enfim… por esta casa morar em Vale do Lobo, bem junto ao mar algarvio. 

Escolham quadros decorativos que enriquecem o ambiente e muito conta sobre ele, de tal forma, a todos os elementos da sala se cruzarem e fundir num só. 

Espelho também são quadros… de vidro!

Hum… os espelhos… como quadros decorativos para a sala… Uma situação ambígua, talvez. Não é um quadro de arte, é certo, mas têm moldura, decoram, refletem o que por lá veem e são também suspensos à parede. Cria amplitude, enganando a vista para um espaço maior. Estes espelhos, decoram esta sala que se quer branca, quase como natural. As suas molduras, trabalhadas e rebuscadas, criam um efeito clássico neste ambiente moderno e singelo. 

Um quadro que desenha de forma tão real os traços da sua casa!

Simples e criativo

Como por vezes ideias tão simples, não nos ocorrem ou passam pela cabeça. Complicamos muitas vezes, queremos originalidade, mas não há o tal 'clique'. É, neste sentido, que estamos aqui para lhe dar tantas sugestões possíveis e criar não um mas vários 'cliques'.  Veja este exemplo tão simples e cheio de criatividade… Já se tinha lembrado de fazer assim?

Quatro quadros, quatros retângulos e quatro cores, de tonalidades diferentes, um contraste entre o escuro e o claro, que busca a paleta cromática que existe pela sala. E é assim que temos quadros decorativos para a sala de jeito bem original!

Ilusão ótica

Veneza homify Salas de estar ecléticas TV e mobiliário

Um quadro decorativo para a sala, que está colocado por cima do aparador, que se exibe com um azul bem forte e arrojado. O contraste do quadro com o móvel cria um efeito de cor perfeito, há uma concordância e uma linguagem artística que fala mais alta. Esta tela que representa uma imagem de Veneza foi trabalhada ao nível de cores, alterando o seu ar natural, para algo mais insólito e digno dos efeitos especiais da modernidade.  

Afinal, o Carnaval de Veneza, com todos os efeitos de cor e do ambiente festivo é para ser vivido a tempo inteiro!

Pratos como tela

Alguns de nós herdarem dos seus antepassados estas jóias que os antigos faziam de forma tão especial e única, com defeitos à vista, onde tudo era pintado e trabalhado à mão. São, hoje, por isso verdadeiras relíquias e um património que se deve guardar e valorizar. Porque não as expor? Assim, como um quadro decorativo, bem especial, as molduras, são os rebordos, talvez picados ou lascados pelas vivências do tempo, o centro, é a arte.

Os quadros decorativos para a sala são aqueles que queremos que sejam… e ganham o sentido e significado aos nossos olhos.

Em que obra ficou inclinado para embelezar a sua sala? Diga-nos a sua opinião artística!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista