Quadros decorativos: 10 exemplos que vão fazer a diferença!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Depois de instalados, móveis montados e tudo super organizado, chega a parte mais interessante e divertida… a de decorar! As ideias são muitas e variadíssimas, mas há uma que nunca falha e que geralmente acaba sempre por morar lá… na nossa casa -os quadros decorativos para a sala.Têm algum ou mais do que um na sua sala? Não tem ou quer mudar de quadro, mas há falta de inspirações e de ideias, para dar aquele toque especial à sua sala. Então este artigo foi escrito a pensar em si, sabia? Porque temos 10 exemplos que são fonte de inspiração e que despertará o melhor artista que há em si!

Geralmente, os quadros decorativos são colocados por cima das paredes dos sofás, mas não quer dizer que não pode quebrar a regra. Pode perfeitamente colocar um quadro decorativo de sala, por cima do aparador ou num lado de uma parede solitária, talvez até em vários cantos e recantos, eles ficam sempre bem. Quando se fartar dele… a solução é simples é só mudar o quadro, tão fácil como as almofadas ou o tapete da nossa sala. Além de rejuvenescer a sala, muda também o ambiente… são pequenos pormenores, que fazem grandes diferenças. 

Venha daí apreciar as telas que temos em exposição para si!

Padrões e sequências

Walt coffee and side table - Berlin bookcase: Sala de estar  por Temahome
Temahome

Walt coffee and side table – Berlin bookcase

Temahome

Uma sala em que a cor predileta é o cinzento e o estilo dá lugar à modernidade, pelos móveis da Temahome onde regem estas características. Esta marca portuguesa aposta em peças diferenciadoras e intemporais, focando-se na simplicidade, modularidade e qualidade, como podemos atestar pela imagem. O quadro decorativo da sala cruza-se com todos os elementos da sala, tudo está minuciosamente pensado. Vejamos, o quadro é cinza, a cor principal neste ambiente, contrasta na parede branca e encontra-se na pintura cinzenta, da lateral. Os padrões e sequências do quadro entram em simbiose com o tapete e os formatos da mesa de apoio e de centro. 

Tudo combina, tudo se encaixa… tudo se cruza. Um quadro decorativo apenas, mas que conta toda uma história nesta sala de estar.  

A história de uma casa em Lisboa…

Casa Lisboa 2015: Sala de estar  por Light & Store
Light & Store

Casa Lisboa 2015

Light & Store

Uma sala que inspira o estilo asiático, pela presença de elementos típicos oriundos daquele continente oriental. Como os tapetes, as almofadas, a planta artificial e o candeeiro. No entanto, há algo que impressiona e que marca, são os quadros decorativos para a sala. Pelo seu tamanho, posição e disposição, não está apenas um… nem dois… estão vários, pelo apartamento todo, de Lisboa. Todas as paredes contam uma história… sim, é possível contar uma história através da arte artística. Neste caso concreto, as mulheres dominam as paredes da casa. Impressionismo? Talvez.

Certo é que ficamos impressionados com tão bela arte a falar por si…

Marcas portuguesas

Tiles Pictures - Port Art: Sala de estar  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Tiles Pictures – Port Art

Home Staging Factory

Particularidades. 

A nossa história. 

Os nossos marcos. 

Os nossos simbolismos. 

A nossa imagem de marca.

O nosso passaporte. 

Valorizar o que de tão bom, temos no nosso tão belo país. Emoldurá-los para sempre recordar. Fixá-los para que o 'mundo' os veja e sinto-os tão seus como nós os vemos. Ideias de quadros decorativos para a sala bem particulares, sentimentalistas com sabor ao nacionalismo. 

Imagens que valem mais que mil palavras – azulejos, calçada portuguesa e fachadas típicas e antigas, que só 'nós' portugueses nos podemos orgulhar de ter!

Dividido em 6…

ANDAR MODELO GAIA 2014: Sala de estar  por Filipa Cunha Interiores
Filipa Cunha Interiores

ANDAR MODELO GAIA 2014

Filipa Cunha Interiores

Fotografias… todos temos. Ok! Mas temos de admitir que na maioria das vezes não passam do nosso computador. O que é uma pena. Por isso, a nossa quarta sugestão de quadro decorativo para a sala é de emoldurarem uma fotografia, a mais bonita que tenham, pode ser de uma paisagem das últimas férias ou de um momento feliz vosso. A preto e branco, a sépia ou a cores, escolham a melhor opção de acordo com a vossa decoração. Depois tal como esta, podem dividir a fotografia por vários quadros, é uma forma original de apresentar o quadro.

Vejam a fotografia que queiram expor na vossa parede da sala! 

Espírito jovem!

Sala – restyling para arrendamento turístico: Sala de estar  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Sala – restyling para arrendamento turístico

Home Staging Factory

Uma ideia para casa com espírito jovem, seja para estudantes ou para um início de vida sozinho ou a dois. A Home Staging Factory responsável pelo desenvolvimento deste projeto criou um ambiente cool, simples e com uma paleta cromática suave, branco, bege e azul menta. Numas paredes totalmente revestidas de branco dá caras o quadro tipo vintage, dá a vivacidade pretendida, reencontrando-se em vários tons e detalhes nesta sala de estar/jantar. 

Os quadros decorativos para a sala com estilo mais vintage ou retro, estão em vogue e são apostas seguras em ambientes modernos, cria a atmosfera perfeita, igual àquela que vemos em revistas! 

Ambiente praia

Sala - decoração de casa de férias: Sala de estar  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Sala – decoração de casa de férias

Home Staging Factory

Identifica-se com um ambiente de praia, mar, surf e boas ondas, então temos a solução certa para si! Uma sala em que o estilo predominante é o mediterrâneo, pelas várias tonalidades de azul, pela base do candeeiro ser revestida de corda, como aquela lançada ao mar, pelo quadro decorativo da sala a dizer 'fresh fish', enfim… por esta casa morar em Vale do Lobo, bem junto ao mar algarvio. 

Escolham quadros decorativos que enriquecem o ambiente e muito conta sobre ele, de tal forma, a todos os elementos da sala se cruzarem e fundir num só. 

Espelho também são quadros… de vidro!

Sala - decoração apartamento Estoril: Sala de estar  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Sala – decoração apartamento Estoril

Home Staging Factory

Hum… os espelhos… como quadros decorativos para a sala… Uma situação ambígua, talvez. Não é um quadro de arte, é certo, mas têm moldura, decoram, refletem o que por lá veem e são também suspensos à parede. Cria amplitude, enganando a vista para um espaço maior. Estes espelhos, decoram esta sala que se quer branca, quase como natural. As suas molduras, trabalhadas e rebuscadas, criam um efeito clássico neste ambiente moderno e singelo. 

Um quadro que desenha de forma tão real os traços da sua casa!

Simples e criativo

Como por vezes ideias tão simples, não nos ocorrem ou passam pela cabeça. Complicamos muitas vezes, queremos originalidade, mas não há o tal 'clique'. É, neste sentido, que estamos aqui para lhe dar tantas sugestões possíveis e criar não um mas vários 'cliques'.  Veja este exemplo tão simples e cheio de criatividade… Já se tinha lembrado de fazer assim?

Quatro quadros, quatros retângulos e quatro cores, de tonalidades diferentes, um contraste entre o escuro e o claro, que busca a paleta cromática que existe pela sala. E é assim que temos quadros decorativos para a sala de jeito bem original!

Ilusão ótica

Veneza: Sala de estar  por IronBug Lady

Um quadro decorativo para a sala, que está colocado por cima do aparador, que se exibe com um azul bem forte e arrojado. O contraste do quadro com o móvel cria um efeito de cor perfeito, há uma concordância e uma linguagem artística que fala mais alta. Esta tela que representa uma imagem de Veneza foi trabalhada ao nível de cores, alterando o seu ar natural, para algo mais insólito e digno dos efeitos especiais da modernidade.  

Afinal, o Carnaval de Veneza, com todos os efeitos de cor e do ambiente festivo é para ser vivido a tempo inteiro!

Pratos como tela

Casa em Corte Gafo, Mértola: Sala de estar  por Estúdio Urbano Arquitectos
Estúdio Urbano Arquitectos

Casa em Corte Gafo, Mértola

Estúdio Urbano Arquitectos

Alguns de nós herdarem dos seus antepassados estas jóias que os antigos faziam de forma tão especial e única, com defeitos à vista, onde tudo era pintado e trabalhado à mão. São, hoje, por isso verdadeiras relíquias e um património que se deve guardar e valorizar. Porque não as expor? Assim, como um quadro decorativo, bem especial, as molduras, são os rebordos, talvez picados ou lascados pelas vivências do tempo, o centro, é a arte.

Os quadros decorativos para a sala são aqueles que queremos que sejam… e ganham o sentido e significado aos nossos olhos.

Em que obra ficou inclinado para embelezar a sua sala? Diga-nos a sua opinião artística!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!