Salas de jantar modernas por SG internatinal

Estilo oriental e moderno numa só moradia

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

Hoje vamos até Seul, na Coreia do Sul. Uma metrópole absolutamente vibrante dominada por prédios bastante altos e a correria frenética do dia a dia. Onde convivem o estilo moderno e o oriental tradicional e que tem estado na vanguarda de vários avanços tecnológicos e arquitectónicos. 

Mas não é um arranha-céus que lhe mostramos hoje. É uma moradia, moderna de linhas simples e rectas onde os arquitectos incluíram alguns traços bem especiais de um estilo oriental. 

Fachada lateral

Casas modernas por SG internatinal
SG internatinal

M 하우스 전경

SG internatinal

Certamente esta habitação não se encontra no centro da cidade de Seoul. É uma moradia integrada na floresta, com uma arquitectura de linhas bastante simples mas que resulta da combinação de vários materiais o que a torna original. Na imagem vemos a entrada para a garagem e percebemos a fachada lateral da habitação. A entrada para a propriedade, também entrada para os veículos é acompanhada por um muro de construção muito natural que se integra perfeitamente no terreno e na envolvente. Onde domina o branco mas a madeira também está presente de forma bastante elegante. Um vidro amplo parece ter um impacto fantástico na vivência no interior da casa.

Fachada espelhada

Além da madeira e do betão, os arquitetos optaram também pelo uso de pedras e metal, e repare como sobre a garagem está uma varanda. A grande fachada em vidro é espelhada, uma opção muito comum na arquitectura moderna na Coreia do Sul. O vidro espelhado ajuda a manter a temperatura equilibrada e também a privacidade dentro da casa.

Escada em madeira

Salas de jantar modernas por SG internatinal
SG internatinal

주방 & 다이닝

SG internatinal

O interior é muito moderno e a madeira está bastante presente, sendo o principal material utilizado. Os contrastes são sobretudo entre branco, preto e madeira, uma opção algo minimalista. A cozinha, que pode ver ao fundo na imagem, parece bastante funcional, decorada sobretudo em preto. Mas o que salta à vista é sem dúvida a escada em madeira, em primeiro plano. Uma peça arquitectónica muito interessante, moderna e que confere personalidade ao espaço. É uma escada de tábuas de madeira apoiadas numa estrutura em preto. O corrimão é super elegante e original, com uma estrutura bastante fina. Conheça outros espaços de escadas aqui.

Interiores

Este espaço é como um hall, organizado, agradável e luminoso. Tem uma estante bastante moderna que combina os principais materiais utilizados no interior da casa, que por sua vez combinam com os candeeiros, muito modernos. A janela é ampla e por isso mesmo não falta luz natural.

Adora estantes ou anda à procura da estante ideal?! Conheça aqui estantes para todos os gostos.

Sala

As escadas modernas que conhecemos anteriormente conduzem-nos a um espaço que funcionará como uma sala. Neste caso ainda tem pouco mobiliário mas adivinha-se uma decoração muito moderna e com muito estilo. A avaliar pelos móveis de madeira em diferentes tons de cinzento, muito elegantes, não são?! Precisa de algumas dicas para decorar a sua casa? Veja aqui

Corredor

A cozinha está conectada a um espaço de corredor. Pavimento em madeira como é comum por toda a casa, parede branca com um friso em tijolo que cria bastante contraste e uma luz muito presente a todo o comprido do corredor. 

Envolvente

Surpresa! A casa está realmente inserida num cenário de floresta e montanhas, onde se destaca sobretudo pelos materiais usados na sua fachada. Este será um lugar especial para habitar…

Gostou?! Deixe o seu comentário...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!