Casa rústica e incrivelmente moderna!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

Quando o rústico e a modernidade se unem o resultado só pode ser fantástico. Um lugar sereno onde a atmosfera e o ar puro conformam o espaço ideal para uma construção rústica.

Este magnífico projecto é da autoria do estúdio de arquitectura brasileiro Ambienta-Arquitetura. Este atelier opera nas mais diversas áreas desde a arquitectura ao design de interiores, voltando as suas actuações para projectos residenciais, corporativos e até de empreendimentos imobiliários. Criada no ano de 2008 a Ambienta-Arquitetura procura soluções inovadoras que respondam de uma forma personalizada face aos mais diversos tipos de desafios e clientes. Este estúdio procura também aliar ao seu trabalho os conceitos de funcionalidade e estética garantindo assim uma sustentabilidade arquitectónica única para cada projecto.

Quer seja no seu aspecto tradicional ou na fusão interior/exterior, esta casa possui uma série de detalhes que certamente o irão encantar. Fique connosco e descubra um universo rústico cheio de detalhes modernos!

Fachada

Casas campestres por Ambienta Arquitetura
Ambienta Arquitetura

PROJETO CASA DA REPRESA

Ambienta Arquitetura

A sustentabilidade é um conceito que em muito caracteriza este projecto que propõe um olhar moderno e contemporâneo sobre um estilo de construção rústico e com materiais naturais. Este projecto mostra-nos como de facto é possível juntar o útil ao agradável e assim, conseguir resultados fantásticos!

Na fachada a casa aparenta um estilo puramente rústico com todos os materiais que nos remetem para o campo, são eles: a pedra e madeira. A vegetação rasa completa este cenário de sonho, onde reina a paz e a tranquilidade.

Desfrutar do ar puro

Casas campestres por Ambienta Arquitetura
Ambienta Arquitetura

PROJETO CASA DA REPRESA

Ambienta Arquitetura

Esta imagem é realmente inspiradora. Não só nos mostra com mais clareza alguns detalhes que tornam esta habitação num espaço especial, mas também nos revela mais um pouco acerca da sua organização espacial.

É possível repararmos também que a habitação não assenta directamente no terreno, isto devido à inclinação natural deste. Neste sentido, podemos afirmar que a casa se adapta à envolvente natural oferecendo uma solução distinta que permite excelentes resultados térmicos e isolantes.

Voltando à organização espacial, é possível percebermos de que o espaço visível nesta imagem se trata de um lugar maioritariamente social. Vamos aproximar-nos.

Interior VS exterior

Salas de jantar campestres por Ambienta Arquitetura
Ambienta Arquitetura

PROJETO CASA DA REPRESA

Ambienta Arquitetura

Uma das grandes características desta habitação é a ambiguidade que transmite a nível de interior/exterior. Isto é, ao chegarmos ao grande terraço exterior, não percebemos ao certo se estamos dentro ou fora da casa. Esta solução parte de uma ideia de sustentabilidade perfeita para temperaturas tropicais, como se verifica por exemplo no Brasil! 

Os espaços fluem naturalmente integrando as diversas áreas num grande open space que cumpre as mais variadas funções. Desde a cozinha à sala de jantar, passando pela sala de estar, todos estes espaços se complementam no mesmo ambiente, e é precisamente essa relação que confere uma grande dinâmica aos interiores da habitação!

Uma sala rústica cheia de vida!

Salas de estar campestres por Ambienta Arquitetura
Ambienta Arquitetura

PROJETO CASA DA REPRESA

Ambienta Arquitetura

No interior a sensação é de grande serenidade, em parte isto deve-se à escolha de tonalidades claras ou da utilização de elementos naturais como a madeira.

O ambiente rústico mistura-se com o moderno presente dos detalhes decorativos e o resultado final é um espaço distinto e com muito carisma. No interior existem ainda alguns apontamentos de vegetação que nos remetem para a Natureza enfatizando assim o carácter sustentável deste projecto habitacional.

Simplicidade…

Salas de estar campestres por Ambienta Arquitetura
Ambienta Arquitetura

PROJETO CASA DA REPRESA

Ambienta Arquitetura

A sala de estar é um lugar que se destaca unicamente através da disposição do mobiliário. Dois sofás de tecido branco e uma cadeira de bambu conformam este lugar de estar. A simplicidade é um factor de destaque, no entanto alguns detalhes como as pequenas mesas de madeira artisticamente esculpidas, são pormenores que fazem toda a diferença na caracterização deste espaço de lazer.

Paisagem deslumbrante

Salas de estar campestres por Ambienta Arquitetura
Ambienta Arquitetura

PROJETO CASA DA REPRESA

Ambienta Arquitetura

A vista que a casa oferece sobre a paisagem é deslumbrante e única na sua essência! Uma grande extensão verde e um lago azul fazem o olhar perder-se na imensidão do horizonte, proporcionando assim momentos únicos de contemplação e paz interior. Este é sem dúvida um dos pontos mais especiais desta habitação. Ao mesmo tempo, a fusão dos espaços interiores com o exterior que se prolonga para lá de si mesmo, proporciona uma maior envolvência com os espaços naturais circundantes da casa.

Paz e serenidade

Casas campestres por Ambienta Arquitetura
Ambienta Arquitetura

PROJETO CASA DA REPRESA

Ambienta Arquitetura

Voltamos ao exterior para nos despedirmos do que é, sem dúvida alguma, uma habitação rústica de sonho. Todos os pequenos detalhes contribuem para a conformação deste refúgio que se funde com a natureza. 

É apaixonado por este tipo de projectos que enfatizam a relação e a proximidade com o meio natural?! Então verifique neste livro de ideias os mais aconchegantes refúgios e casas rústicas de sonho para todos os gostos!

O que achou deste refúgio perfeito no meio do campo? Gostaria de viver num lugar assim? Conte-nos tudo!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!