Uma casa no campo!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

Certamente já todos sonhámos com o luxo de ter uma casa no campo, poder fugir à agitação da cidade e relaxar perto da calma da natureza. O projecto que hoje lhe trazemos surgiu dessa mesma necessidade e vontade de ter um refúgio natural para poder escapar à azáfama de uma das maiores cidades do mundo: São Paulo.

Esta habitação foi construída com o objectivo de servir este mesmo propósito de refúgio. Pertencente a uma família que adora reunir os amigos e convidados, esta casa é perfeita para momentos únicos passados na melhor companhia. Construída em Cabreúva no interior de São Paulo, a habitação possui áreas distintas de lazer. O terreno amplo permitiu ainda a construção de uma capela, um salão de jogos e muitas outras surpresas que mais adiante iremos descobrir!

O projecto ficou a cargo dos arquitectos Cactus Arquitetura e Urbanismo. Venha descobrir uma casa no campo magnífica para ser desfrutada todos os dias do ano, na companhia de amigos e familiares!

Uma fachada tradicional

A fachada da habitação revela-nos um gosto pelo tradicional. Esta habitação de férias de estilo colonial, possui uma série de atracções e espaços distintos perfeitos para desfrutar na companhia de família e amigos.

Na imagem podemos observar um dos espaços mais diversos e atractivos da habitação: o jardim. Este jardim possui uma piscina com uma pequena queda de água, bem como um extenso relvado ideal para apanhar banhos de sol.

Interiores rústicos

No interior desta habitação de campo, predomina a decoração rústica. As paredes pintadas de branco transmitem uma sensação de frescura única que contrasta com o mobiliário em madeira. No geral o ambiente que se respira é campestre e tradicional, haverá melhor forma de desanuviar da agitação citadina?!

Esta é a sala de jantar onde a família se reúne e partilha refeições e momentos únicos. As cadeiras feitas de bambu combinam com a mesa e o grande louceiro de madeira. Estes são os elementos principais que conformam todo este espaço.

Detalhes no jardim

Outra das principais atracções da habitação é esta misteriosa estrutura de madeira. Localizado no jardim da casa este espaço distinto é acessível através de uma pequena ponte sobre água. A sua materialidade pretende uma vez mais, realçar o meio natural em que se insere. Ao utilizar materiais naturais na sua construção, este espaço, funde-se com a natureza envolvente, criando assim uma atmosfera campestre e tranquilizante. Mas o que esconderá esta estrutura no seu interior? Na próxima imagem irá descobrir!

A surpresa que se revela!

Ao aproximarmo-nos da grande estrutura de madeira e bambu encontramos um lugar magnífico e inesperado: um deck de madeira com um jacuzzi integrado! Este é um lugar realmente inspirador, perfeito para momentos relaxantes. Uma vez que esta estrutura é aberta para o exterior, são as cortinas azuis que possibilitam resguardar a privacidade deste lugar. 

Não imaginamos melhor forma de aproveitar a natureza e o campo do que neste lugar magnífico e rodeado de uma esplêndida paisagem natural!

Uma capela privada!

Outra das grandes revelações desta habitação é uma capela privada! Este espaço é exclusivamente dedicado à fé dos habitantes desta casa de campo. A materialidade em tijolo vermelho apela à rusticidade que compõe toda a habitação, esta linguagem funde-se com a envolvente natural criando uma atmosfera harmoniosa e pacífica. As janelas com caixilharia de madeira pretendem, uma vez mais, realçar os materiais naturais enfatizando a sua relação com a natureza.

Salão de jogos

E porque as surpresas não acabam já, aqui lhe deixamos mais uma! Um salão de jogos para uso exclusivo da família e amigos. Segundo os arquitectos este espaço foi construído porque os clientes adoram receber convidados neste sentido, era indispensável a criação de um lugar dedicado ao lazer e ao divertimento. Ao mesmo tempo, o facto de este espaço ser isolado dos restantes permite que várias pessoas se divirtam sem restringimentos e preocupações em relação ao barulho por exemplo.

Um espaço para desfrutar

No interior encontramos tudo o que seria de esperar. Um magnífico salão de jogos com diversas atracções. Matraquilhos, bilhar, um saco de boxe, ping-pong e muitas outras coisas fazem as delícias de quem tem o prazer de experienciar este lugar.

As paredes de tijolo seguem a mesma estética de outros espaços como por exemplo a capela. O telhado em madeira reforça a ideia de ambiente rústico e campestre, que aqui se pretende realçar. Este espaço possui cerca de 100m2 e foi integralmente mobilado com móveis que já pertenciam à família.

Um espaço perfeito para relxar…

As surpresas não acabam por aqui, outras das atracções desta habitação é um espaço lounge dedicado a actividades e exercícios de relaxamento como o yoga e a meditação. Este local caracteriza-se pelas longas cortinas brancas que não só filtram a iluminação natural e conferem muita privacidade interior mas também tornam este espaço num local incrivelmente relaxante e pacífico. A decoração oriental caracteriza este espaço destinado a práticas físicas e espirituais. O mobiliário e os acessórios como as pequenas estátuas conferem muita mística a este lugar realçando assim a atmosfera de culto e intimismo que aqui se respira.

Detalhes rústicos

Terminamos este artigo com mais um espaço distinto desta habitação. Outro jacuzzi embora mais rústico e tradicional. Este lugar conforma-se a partir de uma estrutura de madeira simples pintada de branco. Este espaço segue uma decoração oriental que permite aos seus habitantes o ritual do banho japonês.

Esta é apenas uma das muitas formas de relaxar e aqui na homify temos um vasto leque de ideias e inspirações para si! Gostaria de conhecer outros espaços deste género? Verifique neste livro de ideias os mais fantásticos lugares para relaxar!

Ficou fascinado com esta diversidade? Qual o seu espaço preferido?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!