Salas de estar modernas por Ecosa Institute

Casa contentor de 185 m² aguenta frio e calor

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Neste livro de ideias, mostrar-lhe-emos uma grande casa feita com contentores. A casa situa-se em Flagstaff, uma cidade americana tradicional localizada no Arizona. Para a estrutura do edifício, de 185 m², foram usados seis contentores de medidas diferentes. A casa de dois andares abriga uma grande sala de estar e sala de jantar, dois quartos, duas casas de banho, dois escritórios, cozinha e terraços. 

O isolamento térmico fica por conta de uma camada de cerâmica no exterior dos contentores e de uma camada de tecido e de espuma térmica no interior. A casa fica quente no Inverno com um sistema de aquecimento. Pelo contrário, a brisa das montanhas deixa-a mais fresca no Verão. Para além disso, é uma casa verdadeiramente ecológica: armazena energia solar e também faz o reaproveitamento de águas pluviais e de neve funcionando como uma retroalimentação da própria casa. 

Vamos vê-la de perto.

Resultado harmonioso

Casas modernas por Ecosa Institute
Ecosa Institute

Container home front street view

Ecosa Institute

Graças a um design adequado, o resultado final é original e único. Esta singularidade não se deve apenas ao revestimento verde água da casa, mas também ao modo como os contentores foram ajustados, criando volumes distintos, mas completamente harmoniosos. 

Sala acolhedora

Salas de estar modernas por Ecosa Institute
Ecosa Institute

Living room

Ecosa Institute

Dado o tamanho e a forma dos contentores, é surpreendente o formato desta bela sala. Vendo o interior, nada sugere que esta casa é feita por contentores rectangulares. O piso em cimento polido é perfeito para o projecto. Este ambiente é espaçoso, acolhedor e cheio de estilo. 

Cozinha moderna

Cozinhas modernas por Ecosa Institute
Ecosa Institute

Galley kitchen

Ecosa Institute

Quando falamos em casas sustentáveis ou ecológicas, muitas pessoas pensam que se trata de uma escolha que as vai obrigar a viver uma vida com menos conforto. Enganam-se. Por exemplo, esta cozinha está equipada com todos os aparelhos necessários para um quotidiano funcional.

Repare também nos materiais dos acabamentos. Os arquitectos revestiram uma parede com pastilha e escolheram móveis de madeira – para a parte inferior – e com portas de vidro fosco temperado – para parte superior.  Um ambiente moderno numa casa ecológica.

Ambiente simples

Quartos modernos por Ecosa Institute
Ecosa Institute

Master bedroom and bathroom

Ecosa Institute

Se compararmos com a originalidade do resto da casa, este espaço é de uma simplicidade inesperada, mas não menos interessante. Os móveis discretos e modestos prometem preciosos momentos de descanso. Um detalhe interessante é a simples cortina que separa o quarto da casa de banho. 

Casa de banho

O interior desta divisão é composto por detalhes estilísticos ousados. Na casa de banho, podemos ver a estrutura original dos contentores numa interpretação mais industrial do espaço. O piso vinílico em cinza contrasta com a suave tonalidade em verde água. 

Terraços

Escritórios e Espaços de trabalho  por Ecosa Institute
Ecosa Institute

Front studio

Ecosa Institute

O projecto inclui diversos terraços que servem como pequenas pontes para conectar diferentes partes da casa. Os contentores adicionais são escritórios ou espaços privados e estão ligados ao corpo principal da casa por meio de uma série de passagens de madeira que também podem ser utilizadas como um espaço para reuniões ao ar livre durante o Verão.

Imaginava-se a viver numa casa contentor? O que acha desta? Deixe-nos a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!