Salas de estar campestres por ZERO9

Acredita no Feng Shui? 7 truques para atrair dinheiro para a sua casa!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

O Feng Shui é uma filosofia ancestral chinesa que se baseia na ocupação do espaço de maneira consciente e harmoniosa, tendo como principal propósito a obtenção de uma influência positiva nas pessoas que o habitam. São muitas as pessoas que recorrem ao Feng Shui para decorar a casa por acreditarem verdadeiramente nos seus ensinamentos. Outras há, mais cépticas, que não acreditam na influência desta corrente de pensamento. A nosso ver, o Feng Shui pode beneficiar os usuários dos espaços pelo que hoje o nosso artigo parte desse princípio. Deixamos-lhe sete truques que, segundo esta filosofia, o ajudarão a trazer abundância, dinheiro e prosperidade à sua casa. Não precisa de comprar objectos estranhos, nem de procurar a ajuda de um profissional. Trata-se apenas de uma boa distribuição de móveis e de seguir cada um destes conselhos. Mãos à obra!

1. Livre-se das coisas que já não use, que ocupem espaço ou que estão estragadas

Para que se mantenha sempre uma energia positiva em sua casa, desfaça-se daquilo que já não tem grande utilidade. Pode vendê-las, arranjá-las ou deitá-las fora se já não servem. Deste modo, está a renovar as energias da sua casa. 

2. Atraia prosperidade, utilizando cores como o vermelho, o verde e o violeta

Pode incluir estas cores como preferir: numa parede, em móveis ou nas almofadas. O branco é pureza e o vermelho activa as energias. São uma excelente combinação.

3. Se a sua entrada não for convidativa, não recebe visitas, nem atrai prosperidade

Deve sempre certificar-se de que o acesso ao seu espaço é apelativo, harmonioso e limpo. As plantas cuidadas, as luzes a funcionar e uma porta que cause impacto são importantes para atrair prosperidade e boas energias. 

4. A cozinha deve estar sempre limpa para atrair dinheiro e prosperidade

Procure que a cozinha esteja sempre impecável com cada elemento no seu devido lugar e que a porta principal da casa não se veja a partir deste espaço. A cozinha é o local onde as pessoas se encontram para as refeições e para socializar. Coloque sobre a mesa um arranjo de flores ou uma taça cheia de frutas. 

5. Elimine qualquer rasto de desordem em sua casa

Se quer que as boas energias inundem a sua casa, deve assegurar-se que esta está sempre limpa e ordenada. Coloque plantas e fontes para que a energia e a prosperidade fluam. 

6. O quarto deve ser cálido, iluminado, com cores suaves e sem espelhos em frente à cama

O seu quarto é um templo de descanso e de repouso. Evite que esta divisão se encontre em frente à porta de entrada. Utilize fotografias, adornos e cores suaves que tornem o espaço harmonioso.

Veja como utilizar o Feng Shui para decorar o quarto no nosso artigo: Feng Shui: siga esta filosofia ancestral para decorar o quarto

7. Na casa de banho

O Feng Shui entende que quando se tem em casa fugas de água, infiltrações, cabos ou lâmpadas queimadas, as oportunidades escapam-se. Evite-o.

Vai ter em atenção estes truques? Esperemos que sim. E que prospere! 
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!