12 jardins pequenos e plenos de privacidade

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

12 jardins pequenos e plenos de privacidade

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Jardins  por PORTO Arquitectura + Diseño de Interiores,
Loading admin actions …

Não gostaria de ter um pequeno jardim do qual pudesse desfrutar sem os olhares curiosos dos vizinhos? Se procura ter um jardim realmente bonito e privado, o melhor que pode fazer é tirar proveito das áreas que tem desaproveitadas. Não importa se se trata de alguns metros quadrados no pátio traseiro ou até dentro de casa. Qualquer recanto tem potencial para se tornar num pequeno e acolhedor jardim.

Hoje, mostrar-lhe-emos doze jardins espectaculares para que se inspire e consiga reproduzir algumas destas ideias em sua casa.

Veja-os lá.

1. Se entra luz natural suficiente em sua casa, por que não criar um pequeno jardim com pedra e plantas de raízes superficiais?

2. Escolha espécies bonitas e coloridas e aposte em plantas que cresçam na vertical para tirar partido do espaço.

Jardins  por Wowa,

3. Crie composições originais com as plantas e com as suas tonalidades. Jogue com as suas características para tornar o espaço mais dinâmico e bonito.

4. Integre luzes apelativas que tornem o seu jardim mágico! O efeito é maravilhoso para embelezar o ambiente.

5. Dê destaque a uma árvore, pendurando vasos com flores. Com um fio verde, pendure os vasos por entre os ramos. Uma ideia original!

6. Aproveite o corredor, acrescentando-lhe canteiros. Integre espécies diferentes que se destaquem pelas suas formas atractivas e tons apelativos!

Jardins  por homify,

7. Crie um recanto vegetal único, cultivando plantas em diferentes áreas do terreno. Distribua-as uniformemente e combine-as entre elas.

8. Recupere uma velha fonte, semeando plantas ao seu redor. Mantenha a fonte a funcionar para relaxar com o som da água.

9. Se a vista para o exterior a partir da sua casa não é prazenteira, sacrifique alguns metros quadrados da sala e faça um jardim com janelas panorâmicas. Será como ter o exterior no interior.

10. Quantas mais plantas, melhor. A cor da natureza traz sempre vida aos ambientes. Use-as a seu favor e dê-lhes a manutenção que merecem.

11. Faça com que o jardim forme parte do interior como se de decoração se tratasse. Remova as cortinas para permitir a sua total visualização.

12. Decore o seu pequeno jardim com lajes de pedra e casca de pinheiro. São uma maravilhosa e económica opção para embelezá-lo sem gastar muito dinheiro.

Qual destes pequenos jardins mais o impressionou? Deixe-nos a sua opinião!
Casas  por Casas inHAUS,

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!