Casas mediterrânicas por Fincas Cassiopea Group

5 casas que parecem saídas de um sonho

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

As suas preferências, gostos e desejos são os ingredientes para a casa dos seus sonhos e todos eles são pessoais. A estrutura arquitectónica, os revestimentos, as áreas de lazer e de diversão, a cozinha, os quartos, o jardim e todos os outros detalhes devem ser, antes de tudo, um reflexo da sua personalidade. Mesmo confiando o trabalho a um arquitecto, não deve abdicar disso pois a sua casa prolongará as suas sensações, emoções e, claro está, sentido de pertença.

No artigo de hoje, mostramos-lhe cinco casas que parecem saídas de um sonho.

Veja as nossas escolhas.

1. Telhado até ao solo

Com um telhado que se inclina até encontrar o solo, esta é uma casa única. A sua estrutura arquitectónica faz parecer que o edifício se ajoelha no chão, mostrando a sua grandeza nas formas abruptas que a definem. O edifício exibe orgulhosamente os materiais de que é feito e é, realmente, convidativo. 

A moradia surge magistralmente integrada com o ambiente em que se insere por via do uso da pedra, da madeira e da terracota. A isso junta-se o seu desenho que inclui amplas superfícies envidraçadas que se integram com o jardim. O branco no interior e o isolamento natural com paredes grossas fazem dela um sonho de casa.

2. Perfeição em Maiorca

A maravilhosa moradia da imagem é da autoria do gabinete Fincas Cassiopea. Destaca-se pelo uso expressivo que faz da pedra – que se mimetiza com a paisagem – e pela imponência com que se ergue sobre a piscina de águas límpidas. A casa de estilo mediterrânico não podia deixar de incluir um alpendre adornado por vibrantes buganvílias que se encontram com exuberantes palmeiras trazidas das ilhas Canárias, famosas pela sua fácil adaptação ao frio e ao calor.  

Uma casa de sonho para férias e não só.

3. A casa da árvore da nossa infância

A abraçar um carvalho secular e sem cortar qualquer um dos seus ramos ou pregar seja o que for no seu tronco, está esta casa da árvore tão completa e bem concebida que se podia viver dentro dela durante todo o ano. 

Este projecto surgiu da ideia de criar um espaço tanto para crianças, como para adultos para que os primeiros pudessem brincar e os segundos desfrutar do contacto com a natureza. Os profissionais responsáveis pelo projecto conseguiram fazer com que a casa formasse parte da árvore, tendo sido criteriosa a sua colocação e a escolha dos materiais utilizados na sua construção. A casa apoia-se sobre uma estrutura que simula raízes. 

4. Minimalismo

Volumes que se impõem, uma mistura harmoniosa de materiais como a madeira avermelhada e o vidro, um jardim primorosamente cuidado, um pé direito vertiginoso, ambientes que se integram com o exterior. Esta casa tem tudo aquilo que possamos associar a uma casa de sonho. A iluminação foi cuidadosamente espalhada pelo local para evidenciar aquilo que ele tem de melhor e para oferecer conforto e funcionalidade aos proprietários. A zona de estar do interior prolonga-se para o exterior, permitindo aos moradores usufruir do clima quente do Brasil.

Um projecto de sonho assinado pelo Studio Gilson Barbosa.

5. Pedra a realçar volumes

Casas modernas por aaestudio
aaestudio

Fachada

aaestudio

A casa da imagem chama a atenção pelo uso que faz da pedra cinza usada para revestir alguns dos seus volumes, dando-lhes assim o devido destaque. No interior e sob o seu pé direito duplo encontramos o grande espaço da sala de estar, sala de jantar e escada, tudo totalmente aberto sem qualquer delimitação, excepto aquela gerada pela escada que ocupa a zona central. O seu jardim interior derrama luz para o ambiente, projectando uma atmosfera especial. É fácil sonhar com uma casa assim. Muito bonita.

Cinco casas que satisfazem os nossos sentidos. De qual mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!