Móveis com paletes: ideias e sugestões que não pode perder!

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
homify Salas de jantar
Loading admin actions …

Ter peças de mobiliário bonitas e que causem sensação é algo que qualquer pessoa que tenha o mínimo brio pela decoração da sua casa não dispensa. Mas ter artigos completamente únicos a um preço bastante reduzido é o sonho de todos nós! Torne isso possível, reciclando paletes e transformando-as naquela peça que precisava para dar um ar mais cool e personalizado à sua casa!

Biombos que dividem espaços

Outra utilização que pode dar às paletes que tiver em casa ou que pensar adquirir é a de divisória entre espaços diferentes. Aqui mostramos-lhe como, ao empilhar ao alto duas paletes, consegue dividir uma zona de estar de outra, sem abdicar da luz natural em nenhuma das duas.

Mobiliário exterior

Para a sua varanda, o seu terraço ou para o jardim, nada como um conjunto de sofás com mesa de apoio, que lhe permita desfrutar de um pôr do sol magnífico ou de uma boa noite de verão, concorda connosco? Para este espaço exterior, pode criar peças com paletes super confortáveis e muito muito bonitas, que darão um ar relaxado a este seu cantinho!

A cama dos seus sonhos

homify Paredes e pisos industriais Ladrilho

Voltamos para dentro de casa, onde podemos encontrar esta cama fantástica e super jovial! Com algumas paletes, cria-se a base da cama, em cima da qual se coloca o colchão… et voilá! Um resultado incrível, que fará inveja aos seus amigos e familiares!

Um jardim vertical

Para casas com pouco espaço – ou para pessoas que adorem este tipo de solução -, sugerimos a criação de um jardim vertical com uma palete. Pode tê-lo à porta de casa, numa varanda, no quarto ou na cozinha, a escolha é sua! E pode ainda optar por ter flores, cactos ou ervas aromáticas – que dão sempre tanto jeito para que os cozinhados tenham aquele toque de mestre!

Uma mesa de centro incrível

Outro projecto DIY para os seus tempos livres é a construção de uma mesa de centro com uma palete. Para este modelo, mais simples, basta aplicar as quatro rodas ou, se preferir, pousar apenas a palete no chão. Para mais altura, pode aplicar pernas à palete ou então empilhar duas ou mais paletes, até perfazer a altura que pretende. Em termos de tratamento, pode deixar a palete ao natural ou lixá-la e aplicar um verniz, por exemplo.

Um sofá-cama bem informal

Recamaras Ecológicas, Biogibson Biogibson Quartos rústicos Camas e cabeceiras

Um sofá-cama ultra informal, que vai fazer com que toda a gente se sinta bem lá em casa! Utilize paletes para criar a sua estrutura e pode ir já pensando que cor é que lhe quer dar – ou se, por outro lado, vai manter a cor natural, para que seja tudo menos artificial.

De que ideia gostou mais?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista