Projectar com materiais especiais!

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
LOFT, Barbara Sterkers , architecte d'intérieur Barbara Sterkers , architecte d'intérieur Janelas e portas modernas
Loading admin actions …

Hoje na homify falamos-lhe de materiais no campo da arquitectura, neste caso, focando a importância que têm para a linguagem da fachada exterior. Em cada país, os estilos e estéticas variam conforme as regiões mas em geral, podemos falar da arquitectura que coloca a funcionalidade e a estética em campos praticamente iguais, onde a ideia conceptual é cada vez mais explorada. Construir, renovar e aumentar,  a casa contemporânea pode incorporar estas soluções, no entanto deve sempre ter em conta o seu desenho original. A criação de um verdadeiro lar deve ser abordada como um desafio que exibe o talento e as habilidades do arquitecto. Como clientes, esperamos um design de vanguarda, executado com um alto padrão e sensibilidade. A definição destas qualidades resulta no destaque da casa em relação às outras. Sonhamos em ter nossas próprias casas pensadas pelos arquitectos e designers, mas infelizmente, nada sai barato, e para muitos de nós, este continua a ser um objectivo por cumprir. Assim sendo, escolhemos para si alguns projectos marcantes e brilhantes, com um design contemporâneo para que possa inspirar-se durante o dia de hoje!

Mostrar o betão

Este atelier português pretende abordar cada projecto com uma nova linguagem arquitectónica usando o betãoCom uma forte marca pessoal, inovadora e sensível à natureza em que se insere, os Spaceworkers jogam com um design que está entre a estética e as emoções sensoriais. Cativados pela sensibilidade e a busca de novas formas, este grupo encara o espaço e o desenho geométrico enquanto instrumento de comunicação, ordenamento e de intervenção com os sentimentos do público.

A beleza da madeira

A madeira é um material de eleição dos arquitectos em geral, pela sua durabilidade e resistência. Com um desenho inteligente, poderemos criar vários objectos com esse material, e tornar o nosso espaço mais atractivo e sedutor. Intemporal, elegante e bonita, o uso da madeira aumentou nos últimos tempos, em vários sectores da indústria criativa. Tal facto não nos surpreende, pois este material é mais eficiente, possibilitando ambientes aconchegantes, minimizando sons e odores pela habitação.

Metal em casa

O espaço industrial não é exclusivo do interior da casa. Os mesmos elementos construtivos, quando construídos a partir de materiais resistente e duradouros, podem ser movidos para fora de forma a desfrutar de espaços cómodos e interessantes ao ar livre. As matérias-primas, tais como o metal exposto, fazem alusão aos processos complexos arquitectónicos da casa. A estrutura com recortes geométricos, são quase uma instalação artística e também servem a mais importante das funções estruturais.

Deixe visível o tijolo!

Nós adoramos a sensação caseira, rústica e francamente nostálgica desta cozinha. A paleta de cores neutras, onde o principal destaque vai para a alvenaria de tijolos ao redor do fogão, oferecem uma injecção de vermelho profundo. Você já encontrou alvenaria interior exposta e foi capaz de resistir a tocá-la? Não, nem temos! Quando as matérias-primas aparecem visíveis em casa, não podemos imaginar nunca cobrindo-as com gesso ou pintura!

Com as instalações a olho nu

Em muitas casas de banho, os designers optam por deixar as instalações visíveis, que ocupam as superfícies das paredes de uma forma simples e económica. Por outro lado, a aplicação de azulejos poderá ser uma escolha acertada para as zonas húmidas, mas mais dispendiosa a curto prazo, a pintura poderá ser a sua alternativa.

Interior com pedra à vista

homify Salas de estar rústicas

A arquitecta Paula Novais, mostra-nos que a cor importa mas o material que a envolve é cada vez mais importante. O valor deste projecto está no espírito do design e na forte expressão da sua arquitectura. A  linguagem e a decoração são determinadas pela escolha minuciosa dos materiais e das cores, sendo o resultado final uma junção entre a arquitectura de memórias e sensações. O fascinante interior desta casa é capaz de criar uma atmosfera mágica,  tal como consegue preservar um passado histórico existente. Perante isto, as intenções são perfeitamente claras e vinculadas entre a arquitecta  e os seus elementos, onde existe a vontade de criar uma casa familiar e tradicional da região onde está localizada.

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua mensagem na caixa de comentários!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista