11 casas térreas que vão encantar você

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Una Casa con Paredes de Piedra y Jardines de Sueño, HUGA ARQUITECTOS HUGA ARQUITECTOS Casas rústicas
Loading admin actions …

Muitos adoram casas de dois andares e até mais, mas nem por isso se deve deixar de lado aquelas de um andar só, a chamada casa térrea, porque elas nos propiciam muitas facilidades e comodidades no cotidiano. Suas fachadas podem ser muito atraentes e criar diferentes resultados de acordo com a nossa personalidade ou com aquilo que desejamos projetar. Hoje veremos 11 casas térreas que nos deixarão felizes pela infinidade de inspirações que podemos encontrar.

1. Uma fachada de pedra alucinante

Esta casa encantadora, apesar de ser térrea, apresenta um teto alto que gera uma espacialidade interna fantástica, além de um incrível jogo de materiais na fachada. Pedra, madeira e vidro se unem para elevar ao máximo o bom gosto. 

2. Uma casa rosa bebê deliciosa

As fachadas sensíveis podem ganhar personalidade com a aplicação de cores fortes ou pastéis combinadas com o verde insuperável da natureza.

3. Uma casa de pedra com um toque de salmão

Esta fachada fica muito mais atraente com a mistura da cor salmão com as paredes de pedra e os pisos de tons claros, sempre com a vegetação para dar ainda mais vida.

4. Uma casa modular e fácil de armar

homify Casas modernas

Estas casas são fantásticas e dão ótimos resultados, além de serem fáceis de transportar e de erguer. Podem ter acabamentos lindos, como este que combina uma base metálica com pedra no mesmo plano.

5. Uma casa que joga com os elementos

Dois volumes assimétricos que combinam entre si e produzem um resultado fantástico, reforçando figuras internas e proporções por meio do uso dos materiais.

6. Tradição e elegância tomam conta da paisagem

Não podemos deixar de lado o design tradicional da época vitoriana ou seus vestígios, mesclado com uma entrada moderna com grandes janelas.

7. A horizontalidade reafirmada com as linhas do teto

Um elemento horizontal é o que se aprecia nesta casa, enfatizado graças à linha proeminente do teto.

8. Um jogo de elementos fascinante

homify Casas modernas

A horizontalidade desta casa se evidencia com o grande elemento na cor mostarda forte que contrasta com as pérgolas que o atravessam.

9. Uma casa de madeira para quem gosta do campo

KITUR ESTOI KITUR Casas campestres

As casas de madeira sempre serão as preferidas de muitos, pois deixam o lar aconchegante e trazem um ar diferente para o lugar.

10. Um ambiente relaxante graças ao verde

Este design é completamente moderno graças às paredes revestidas com diversos materiais e ao paisagismo que resulta em um lindo jardim zen.

11. Uma casa perfeita para a vovó

Estas casas são as preferidas das vovós, pois evocam uma arquitetura de época, quando as janelas serviam de balcões para as serenatas dos pretendentes e as portas de madeira tinham solidez e presença. Para dicas de fachadas de casas, leia este artigo.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista