Maravilhosa Remodelação de Open Space de Moradia no Estoril | Projecto em 7 Imagens

Ad
Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Moradia Estoril, Baobart Arquitetura e Design Baobart Arquitetura e Design Salas de estar modernas
Loading admin actions …

A BAOBART Arquitetura e Design já nos habitou à excelência do seu trabalho. A empresa, fundada em 2008 e com sede em Lisboa, desenvolve projectos de arquitectura, arquitectura de interiores e design. Ainda que as necessidades e estética de cada cliente sejam tidas em conta, características como o conceito, a funcionalidade, a modernidade e a inovação são transversais a todos os projectos desenvolvidos pelo atelier.

Hoje, trazemos-lhe o projecto de remodelação interior de uma sala de estar, sala de jantar e cozinha organizadas no open space de uma moradia na linha do Estoril. A estante personalizada assume um papel preponderante em todo o espaço, tendo sido desenhada, na sua totalidade, pela BAOBART.

Venha conhecer este trabalho.

1. Um ambiente elegante e acolhedor

Entregar um projecto de design de interiores a profissionais tem uma miríade de vantagens. Entre elas, a possibilidade de se ficar com um espaço preenchido à medida. Foi o atelier que desenhou esta estante a pensar, exclusivamente, na sala desta moradia estorilense. E que estante! O volume concentra várias funções: tem nichos de variados tamanhos para arrumação e exposição de peças decorativas, uma pequena garrafeira (para os moradores poderem manter os melhores vinhos no núcleo social da casa), uma lareira (que torna a atmosfera mais quente e aconchegante) e, ainda colunas de som. Estão aqui todos os elementos para proporcionar perfeitos momentos de repouso, lazer ou convívio. A estante foi pensada em cinza escuro, mas a luz âmbar das LEDs embutidas mitiga a frieza da cor e dá ênfase à decoração dos nichos. As chamas, na lareira, produzem o mesmo efeito acolhedor.

2. Um sofá para cada lado

Outro aspecto marcante nesta sala de estar é o facto de os sofás estarem posicionados de costas um para o outro, formando ambientes distintos. Esta foi, sem dúvida, uma decisão astuta e criativa das designers que conseguiram, assim, crias duas zonas de estar dentro de um único espaço. De um lado, os utilizadores podem estar completamente dedicados e focados a ver televisão. Do outro, encontram um ambiente mais calmo e sem distracções onde podem receber pessoas ou estar na sua própria companhia a usufruir do calor da lareira e de um bom livro ou música.

Para o efeito, favoreceram-se sofás modulares (cujo arranjo pode ser facilmente alterado) decorados com almofadas terracota, um tom quente e confortável que complementa o cinza na perfeição.

Duas calhas de tecto, com três projectores cada, iluminam a zona de estar da casa. Os projectores dão aos utilizadores do espaço a possibilidade de direccionar a luz para diferentes lugares.

As janelas foram tratadas com cortinas translúcidas que preservam a privacidade do ambiente e regulam a entrada de luz.

3. Módulo de televisão

A televisão surge integrada num elegante móvel suspenso que segue as linhas depuradas da sala e que aparece respaldado por duas colunas para que o som seja projectado com qualidade. A LED encastrada sob o móvel ilumina a sala de forma difusa e dá um toque quase etéreo a esta peça.

4. Ligação com a cozinha

O open space inclui, ainda, a cozinha e a zona de refeições. Vemo-las ambas ao fundo sob um tecto rebaixado que, de forma discreta, demarca áreas com propósitos distintos. A grande mais-valia dos open spaces é, precisamente, os espaços estarem interligados, promovendo uma melhor dinâmica familiar. Por outro lado, é oportuno haver certos elementos decorativos ou arquitectónicos – como é o caso do tecto rebaixado – a organizar visualmente o ambiente.

A ilha de cozinha aparece acompanhada por bancos altos que compõem, nesta sala, uma segunda zona para se fazerem as refeições (neste caso, as mais rápidas e informais).

5. Zona de refeições

Terminamos na sala de jantar do open space, um recanto refinado e intimista marcado pelo candeeiro escultórico que decora a parede, criando o pano de fundo perfeito para os almoços e jantares entre família e amigos.

E assim nos despedimos deste projecto. Mas os nossos leitores não têm que se despedir já da BAOBART Arquitetura e Design cujos contactos lhe deixamos em baixo:

  • Morada: Rotunda de São Gonçalo N.º 1, 1º Andar, Escritório 3, 2775-407 Carcavelos, Portugal
  • Telemóvel: +351 96 535 604 2
  • Site: http://www.baobart.pt/

Recomendado: 13 Imagens de apartamento sóbrio elegante e muito funcional – Imperdível!

O que achou deste projecto? Deixe o seu feedback na caixa de comentários!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista