O que são Quartos Completos | 27 Inspirações de Quartos Completos

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Habitação Unifamiliar T4 com Piscina - Levitada Tradição, Office of Feeling Architecture, Lda Office of Feeling Architecture, Lda Quartos modernos
Loading admin actions …

Quer goste de uma decoração requintada ou mais viva e colorida, a decoração do quarto deve espelhar a sua personalidade… deve falar por si! Independentemente dos seus contornos, a decoração tem o dever de refletir os gostos dos seus ocupantes. Não nos vamos esquecer que para dormir bem, é necessário sentir-se perfeitamente no seu quarto. Encontrar o seu universo não é fácil, pois existem mesmo muitas possibilidades e muitas coisas a considerar.

O quarto é uma divisão íntima e privilegiada, que deve ser tratada em conformidade. Mas antes de embarcar na disposição e decoração deste espaço, é fundamental encontrar um fio condutor a este espaço, entre todos os elementos, nomeadamente as mobílias de quarto, cores, texturas e materiais.

Para ajudá-lo nesta missão de escolha de quartos completos, reunimos 27 exemplos lindos de profissionais registados na homify. Como sabe, se quiser obter mais informação, deve clicar por cima da imagem que gostou, para aceder aos contactos do profissional. Depois pode entrar em contacto com eles e obter todas as informações que necessita.

Entre quartos completos de casal, quartos completos para criança e quartos completos para bebé, pensamos conseguir inspirá-lo. Por isso, não perca estes quartos tão variados e verdadeiramente inspiradores…

1. Quarto completo moderno com apontamos de cor

Não é preciso ter um quarto com cores por todo o lado, para ter um quarto com cor. Basta apostar na cor certa, contrastá-la com outras cores e brincar com padrões e texturas.

Este quarto podia ser totalmente neutro, mas uma banqueta e duas almofadas com padrão geométrico vermelho deram o seu je ne sais quoi, transformando este espaço com personalidade e vida.

2. Mudar de quarto: sim ou não?

A nossa casa é o nosso lar… e o quarto o nosso refúgio. Sabe tão bem encontrar a paz que transmite o nosso quarto. É um como uma carga positiva de energia.

Sente isso quando entra no seu quarto? Acha que o seu quarto não lhe transmite aquele bem-estar que toda a gente fala? Se não, então considere em alterar o seu quarto. Pode optar por comprar um quarto completo moderno ou não. Se o seu budget for apertado, pode transformar a mobília, com um bom DIY e alterar apenas elementos mais em conta, como almofadas, manta, quadros, tapete ou cortinas.

Recomendamo-vos este artigo, para aprender a recuperar móveis: Restaurar móveis antigos: passo a passo para um resultado perfeito!


3. Que mobília de quarto comprar

Se, no entanto, quiser mudar totalmente o seu quarto, então deve começar a procurar. Mas em primeiro lugar, deve definir o seu estilo e escolher uma paleta cromática.

No mercado, encontra quartos completos de casal para diferentes orçamentos. Agora já sabe, uma opção muito barata, não terá a mesma qualidade que algo mais caro, que significa ser mais resistente, com móveis maciços.

Ah! Não se esqueça de pensar no colchão, para isso, leia este artigo: Tudo o que Deve Saber sobre Colchões ortopédicos + 17 Exemplos Inspiradores.

4. Arrumação num quarto

Um quarto para ser completo precisa de incluir um ou vários móveis de arrumação, sendo que pode ser um roupeiro, closet, estante ou cómoda.

Agora é preciso pensar no espaço que dispõe, no que tem para arrumar e no estilo de vida que se enquadra. Por exemplo, se se identifica com um estilo mais minimalista, não faz sentido ter muitos móveis, porque o próprio espaço tem de ficar leve e com pouca mobília.

Nunca se esqueça de tirar medidas, para tudo ficar organizado e coerente. Deve, também, deixar espaço para a circulação.

5. Mobília

Há roupeiros com 2 a 5 portas, cómodas com 3 ou 5 gavetas, mesas de cabeceira com nenhuma ou 3 gavetas… Enfim, é analisar o que precisa e escolher o que mais se adapta para criar o seu quarto completo.

Outra solução, para não precisar de muitos móveis é destralhar. Faça uma seleção das suas coisas e doe o que não usa mais. Vai ver que vai ganhar muito mais espaço e saberá exatamente o que tem.

6. Quarto completo simples

Apaixonado por quartos de casal modernos? Então, inspire-se neste bonito exemplo, que denota luz, leveza, simplicidade e modernidade. Muito simples, mas muito bonito.

Para não encarecer o orçamento do seu quarto moderno, pode optar por um sommier e decorar a cabeceira da cama ao seu gosto.

7. Cabeceira da cama

Por exemplo, pode ser original e decorar a cabeceira da cama com umas portas antigas.

Inspire-se aqui: 38 cabeceiras de camas mais originais de sempre.

8. Quarto completo com zona de estar

E quando o quarto é amplo, há que dar asas à criatividade. Pode optar por criar uma zona de estar, com sofá, chaise-longue, mesa de apoio, televisão… Enfim, tudo a que tem direito e que promove o seu conforto.

9. Quarto completo sofisticado

Um modelo de quarto completo que denota sofisticação e elegância, porque as mobílias de quarto foram escolhidas nesse sentido. Por exemplo, a cama com textura de veludo verde garrafa ou a mesa de cabeceira e pendentes dourados.

Por isso, a escolha do mobiliário é determinante no estilo que quer definir no seu quarto.

10. Quarto confortável = repouso absoluto

Dormir e viver num quarto à sua medida será certamente a chave para a sua satisfação, não é verdade?

11. Papel de parede

O papel de parede também é um excelente aliado na decoração de um quarto e pode favorecer um quarto mais simples. Por isso, quando fizer as alterações ao seu quarto, não se esqueça de considerar esta hipótese.

12. Cores da moda

A escolha das cores para definir um quarto completo é difícil. Por isso, a ajuda profissional pode ser determinante para criar um projeto perfeito e harmonioso.

Consulte os profissionais registados na homify: aqui.

13. Quarto completo com plantas

Introduza plantas na decoração do seu quarto, ficam muito bem. As plantas não ’roubam” o nosso oxigénio. É um mito popular.

14. Quartos completos mas com móveis diferentes

Comprar um quarto completo não significa que tem de comprar todos os móveis da mesma gama. Pode perfeitamente combinar várias peças diferentes, até obter o quarto completo. Aliás, hoje em dia, essa diversidade mobiliária é uma grande tendência.

15. Ambiente mil e uma noites

Um exemplo de quarto de casal apaixonante, já que foi criado um ambiente mil e uma noites. Muito romântico e delicado.

As cores são muito leves e agradáveis.

16. A mesa de cabeceira

A mesa de cabeceira é também um elemento importante num quarto completo.

17. Cadeeiros na parede

Se as suas mesas de cabeceira forem pequenas, pode optar por fixar os candeeiros à parede. É uma forma de poupar espaço e ter a iluminação que precisa, para criar luz de presença.

18. Espelho na decoração

Um grande truque decorativo é colocar um espelho frente à janela, para refletir a luz e dar a sensação de que o espaço é maior do que parede.

Pode optar por colocar o espelho na parede ou comprar um móvel com espelho. Tudo depende das opções que encontrará no mercado.

19. Comprar online

Sem precisar de se deslocar, pode navegar pela internet e ver o que as várias lojas oferecem para a compra de um quarto completo. Sem stress ou pressão, pode filtrar o seu orçamento e os seus desejos de decoração… Em poucos dias ou poucas semanas pode ter o quarto completo em sua casa. Pode optar pela opção de montagem ou não, tudo depende do seu jeito e paciência.

Poderá, então, desfrutar de um quarto com cama, um grande roupeiro, mas também de mesas de cabeceira, por exemplo. Depois irá ter um quarto aconchegante e funcional, onde vai adorar descansar e relaxar.

20. Roupeiro à medida

Se o seu quarto for pequeno, pode optar por mandar fazer um móvel à medida na parede da cabeceira. Um quarto completo, completamente diferente, mas muito prático e funcional.

21. Secretária à medida

Fica também esta opção de móvel que parece ter sido feito à medida desta parede. Um painel completo e que torna esta zona do quarto muito funcional.

22. Quarto completo, mas não tanto assim

Às vezes, a simplicidade é suficiente para estar completo.

23. Quartos de solteiro completos

Um exemplo de quarto de solteiro completo e mais que perfeito. A cama até é dupla, quando se puxa a gaveta, o que permite receber o/a amigo/a.

24. Quarto infantil pequeno

Pouco espaço na horizontal? Então bora, aproveitar a verticalidade. Uma cama que é como uma cabana e que faz as delícias dos mais pequenos.

25. Quartos completos para criança

Um roupeiro aberto para o quarto das crianças, com direito a um cantinho especial, em forma de círculo.

Como vê, os miúdos também têm opções bem completas no mercado.

26. Quartos completos bebé

Se estiver prestes a ser mamã ou papá, então precisa de uma dose de inspiração para criar o quarto completo do seu bebé.

Pode contar com um berço, muda-fraldas, cómoda, roupeiro, cadeirão… Enfim, o que achar necessário.

27. Quarto de bebé com cores claras

Deve privilegiar os tons claros, na decoração de quarto do seu bebé, porque apelam ao bem-estar e à tranquilidade. Além disso, fica mais luminoso!

Qual destes 27 exemplos preferiu? Diga-nos um número de 1 a 27! 

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista